09 outubro 2012

Pior que ta, não fica?


O título do post é uma alusão clara ao slogan do então candidato à deputado federal, Tiririca. Mas o assunto aqui é a composição da nova câmara de vereadores de Nova Londrina.

Algumas pessoas ainda pensam que a função do vereador é apoiar ou ser oposição ao prefeito. Nem um, nem outro. A função do vereador é legislar e fiscalizar o executivo municipal, ser a voz do povo. Pois bem, a legislatura que se encerra este ano entrará para a história de Nova Londrina como uma das mais submissas aos interesses do executivo municipal. Mas, como águas passadas não movem moinhos, nos cabe aqui fazer projeções sobre os eleitos neste domingo.

Dos sete vereadores que tentaram a reeleição, apenas dois conseguiram. Importante observar que os dois em questão, apesar das fortes denúncias de terem recebido verbas ilegais de diárias e estarem respondendo processo por isso, possuem um grande trabalho de inserção social na camada mais carente da população (ok, podem chamar isso de assistencialismo, mas o fazem!). Além disso, muitos dos que tentaram a reeleição, tiveram uma votação bem baixa, o que reflete a desaprovação popular às suas atitudes no legislativo.

Assim, a renovação é grande, ou não. Dos outros sete eleitos, três já foram vereadores em legislaturas passadas e agora voltam à câmara e outro ainda é ex-prefeito e ex-secretário municipal de saúde. Assim, dos eleitos no domingo, apenas três deles representam de fato, uma renovação na câmara de vereadores de Nova Londrina.

Agora, a questão que fica é se os vereadores eleitos terão a vontade e a coragem necessária para realmente fiscalizar as contas do executivo municipal ou serão, como outros, meros faladores de “améns” sobre o que lhes apresentar o paço municipal. Pior que ta, não fica?

1 Comentários:

Às 9/10/12 1:02 PM , Blogger Leonardo boregio disse...

tenho dó das pessoas que moram em nova londrina gosto muito de la , mais alem de termos um povo cabeçudo fora de qualquer tipo de mudança , e muitooooo desinformado ! lamentável

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats