10 outubro 2012

O fim do troianismo.


Se tem alguém que sai definitivamente derrotado das urnas novalondrinenses neste domingo, é o troianismo. Como todos sabem, a política em Nova Londrina circulou nos últimos trinta anos, em torno desta figura popular, emblemática, que gera ao mesmo tempo ódios e paixões. Em 2012, seja pelos votos, seja pelo tempo, o troianismo acabou. Muitos ficaram órfãos e choraram durante a madrugada, enquanto outros ficaram com as gengivas enxutas de tanto darem risadas.
 
A primeira derrota é moral. Insistiu em dizer que era candidato, que podiam confiar nele, que podiam votar nele, mas não foi o que descobriram seus eleitores quando viram o resultado oficial no site do TSE, onde seus votos aparecem como nulos.

A segunda derrota é o racha e o enfraquecimento dos que sobraram em seu grupo político. Muitos dos apoiadores de sempre, cerraram fileiras com o prefeito reeleito, outros ainda com o candidato da terceira via. Os corajosos e fiéis que sobraram, saíram ainda mais cabisbaixos e com poucos votos, do que quando entraram.

A terceira derrota é eleitoral mesmo. Propagavam aos quatro cantos da cidade que estavam sempre na frente, que o povo queria a “volta do velho”, mas as urnas não confirmaram esta expectativa ingênua. De todas as coligações de vereadores, a que lhe apoiou foi a que teve menos votos e elegeu menos vereadores. Aliás, o vereador eleito, por mais que seja seu irmão, deve a vitória pelo bom trabalho humanista que desenvolveu à frente da secretaria de Saúde por longos oito anos. Os demais, que tentaram colar sua candidatura na imagem do “velho” não obtiveram sucesso.

Sai de cena assim, um dos ícones da história política de Nova Londrina. Seu legado nunca será esquecido, suas conquistas e desconquistas serão motivo de discussões acirradas ainda por um longo tempo.

3 Comentários:

Às 10/10/12 5:50 PM , Blogger Daniel Solera disse...

OTIMAS PALAVRAS... E ESPERO QUE NUNCA MAIS VOLTE ESTA ERA TROAINA..... SE ELE TIVER VERGONHA

 
Às 10/10/12 8:42 PM , Blogger Licker disse...

Por fim, Nova Londrina irá experimentar algo diferente. Ainda que não esteja de todo satisfeito com os resultados, ao menos podemos ter certeza que dessa vez um grupo novo e sem influências do "velho" estará cuidando dos interesses de nossa cidade. Pelo bom ou mal desempenho de nossos novos líderes, espero que não nasça um novo legado duradouro.

 
Às 10/10/12 11:16 PM , Blogger carlos disse...

Aquele qierem não honra, seus próprios eleitores, não merece credibilidade,, acho que esse virus, (cavalo de TROIam), ainda vai nos atormentar...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats