23 maio 2011

Oportunidade para a nossa cidade:



Deu no jornal Gazeta do Povo desta semana, que a cidade de Fazenda Rio Grande, localizada na região metropolitana de Curitiba, receberá a instalação de uma fábrica de pneus da companhia japonesa Sumitomo Rubber Industries.

O investimento inicial é de R$ 565 milhões de reais, mas que devem chegar aos R$ 1 bilhão de reais até o ano de 2010. Em empregos, serão inicialmente 1.200 postos, mas que chegarão aos 3.000. A produção diária será de 15 mil pneus por dia.

Na mesma matéria do jornal, há uma entrevista com o representante dos pneus Maxxis no Brasil, com sede em Taiwan, que diz ter interesse em instalar uma fábrica no Paraná. Está aí uma excelente oportunidade política para os prefeitos dos pequenos municípios do nosso Estado.

Talvez não saibam, mas no Estado há o programa Paraná Competitivo, que visa oferecer incentivos fiscais para que empresas instalem-se no Paraná. Segundo o Secretário Ricardo Barros, cerca de sessenta empresas estariam “na mira” do programa. Aí prefeitos, vamos nos movimentar?

Por: Cássio Augusto – professor e mestrando em História UEM.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats