20 maio 2011

I Caminhada da Diversidade em Maringá:

A I Caminhada da Diversidade – Maringá a favor da igualdade acontece neste domingo (22) a partir das 15 horas na praça do Paço Municipal. “O objetivo é chamar a atenção não só da comunidade para os homossexuais e a conduta homoafetiva, além de pedir a equiparação jurídica entre os direitos civis dos casais homossexuais e dos casais heterossexuais e a criminalização da homofobia”, diz um dos organizadores do evento, Robson Gibim, da Assembleia Nacional dos Estudantes-Livre! (Anel).

Para participar, basta ir até a praça no domingo. Pais, mães, familiares de homossexuais, professores, comerciantes, profissionais liberais e trabalhadores de forma geral são convidados a participar do ato.

A caminhada sairá às 15 horas do Paço Municipal, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas, até chegar à Praça Raposo Tavares, onde haverá apresentações de teatro, dança, música, shows de transformistas e de travestis, além de performances de Djs, e relatos de mães, pais, homossexuais, travestis, gays e lésbicas.

Do site: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/418108/

Particularmente, apóio a realização de qualquer ato público que vise chamar a atenção da sociedade e das autoridades para qualquer problema. A questão do preconceito contra Homossexuais é visível em nossa sociedade. Infelizmente, muita gente ainda está desinformada sobre a questão, principalmente quanto à garantia de direitos civis. Com certeza, tal ato pioneiro em Maringá gerará reações exacerbadas das camadas conservadoras da cidade.

Por: Cássio Augusto – professor e mestrando em História.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats