15 dezembro 2010

Apenas o PT na oposição a Beto Richa:

Aqueles que conhecem um pouco os bastidores da política no Paraná já esperam por isso. O PDT de Osmar Dias, liderado pelo deputado Augustinho Zucchi foi o primeiro a aderir ao governo Beto Richa.

Agora, o PMDB faz o mesmo. O até então cotado para disputar a presidência da Assembléia Legislativa o estado, o deputado Luiz Cláudio Romanelli assumirá a secretaria do Trabalho. Assim, no espectro de opositores ao modo Beto Richa/PSDB de governar, teremos apenas o PT com sete valentes deputados.

Isso é uma afronta ao eleitor paranaense que votou no “chapão da oposição” ou seja, na coligação PDT, PMDB e PT, esperando que os três honrassem as palavras proferidas no palanque das eleições. Estes deputados que “migraram para as tetas do poder” já se esqueceram das críticas que fizeram à Beto/Lerner/PSDB/DEMOcratas e as defesas do excelente governo de Roberto Requião. Uma lástima!

Justiça seja feita, o deputado João Arruda do PMDB já divulgou carta dizendo que manterá o compromisso de não ser subserviente à Beto Richa.

A bem da verdade, do PMDB já esperava-se esta postura. Quem estuda um pouco de história sabe que estes caciques adoram o poder, esteja ele com quem estiver.

Ao povo paranaense, resta apenas contar com a oposição do PT na Assembléia Legislativa e com um ou outro deputado não submisso. Parabéns ao Presidente Estadual do PT, deputado Ênio Verri por manter a coerência partidária. Caiu no colo da senadora Gleisi Hoffmann a figura de principal líder da oposição no Paraná, e que venha 2014.

Mais informações aqui e aqui. Sobre a política paranaense, vejam sempre o Blog do Esmael Moraes.

Por: Cássio Augusto – professor e mestrando História UEM.

1 Comentários:

Às 15/12/10 5:43 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

O PT sempre foi e será uma Partido que mantém sua postura de honrar seus princípios de ser fiel às ideias do Programa Partidário; favorável aos Trabalhadores nas questões sociais, econômicas e trabalhistas. Parabéns aos deputados que por ventura ficarem com suas posições partidárias e não fisiologistas que querem manter os favorecimentos pessoais em detrimento ao seus eleitores.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats