04 novembro 2010

Nazismo à brasileira:

Quando da campanha eleitoral do segundo-turno, publiquei aqui neste Blog uma charge de Carlos Latuff, que ironiza boa parte dos eleitores de José Serra. Na charge aparecem expressões nazistas, preconceituosas, reacionárias, etc, enfim, é a Direita se manifestando.

Claro que uma charge desta só pode gerar polêmica, ainda mais entre os eleitores de José Serra. Um comentário feito no post em questão dizia que a charge estaria distorcendo a realidade.

Tudo bem que prefiro acreditar que a maioria dos eleitores de José Serra não sejam preconceituosos, ou xenófobos. No entanto o que se viu após as eleições no Twitter, MSN, Orkut e Blogs da vida é justamente o que diz a charge de Latuff. Durante a campanha ainda, descobriu-se que a maioria dos e-mail difamatórios contra Dilma haviam saído da casa de um dos líderes do movimento neonazista no Brasil.

Vejam este vídeo com frases coletadas no twitter após a vitória de Dilma. Reflitam! Obrigado José Serra, por ter disseminado o ódio entre os brasileiros e por ter trazido à tona o preconceito de classe.

Obs: Este post foi inspirado no post do Blog do Mateus. Clique aqui.

Por: Cássio Augusto – professor e mestrando em História UEM

4 Comentários:

Às 4/11/10 3:07 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Veja esta notícia sobre o tema: Internauta responderá por racismo e incitação pública de prática de crime

http://www.viomundo.com.br/denuncias/internauta-respondera-por-racismo-e-incitacao-publica-de-pratica-de-crime.html

 
Às 4/11/10 3:49 PM , Blogger mO disse...

Oi Cássio,

Estou chocada com a concepção política/moral de nossos jovens, seu texto é importante e revela algo assustador... a propagação do preconceito é a bancarrota do ser humano.
Lamentável.

 
Às 4/11/10 4:39 PM , Blogger Mateus Brandão disse...

E esse preconceito aos nordestinos não é unicamente pelo fato da Presidente Dilma ter obtido uma vitória esmagadora nas eleições. O preconceito dessa elite é geográfico, Se tirarmos todos os votos da região Nordeste, ainda assim a Dilma com os votos das demais regiões ainda seria eleita a presidente. Porém, aflorou-se o ódio no país disseminado na campanha de candidato tucano.

 
Às 4/11/10 5:21 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Vejam mais esta: O inacreditável Movimento SP para Paulistas.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-inacreditavel-movimento-sp-para-paulistas

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats