22 outubro 2010

Eu voto no Serra porque...

Vídeo como motivos plausíveis para se votar em José Serra/PSDB:


Abaixo, charge de Carlos Latuff que ironiza uma passeata a favor de José Serra. Reparem no perfil de seus eleitores.

Por: Cássio Augusto - professor e mestrando em História pela UEM.

5 Comentários:

Às 23/10/10 6:28 AM , Blogger Mateus Brandão disse...

Um milhão e oitocentas mil gargalhadas. kkkkkkk

 
Às 23/10/10 10:44 AM , Blogger Jorge disse...

Olha eu sou a favor da democracia e a todos os pontos de vista ideológicos, mas acho que atribuir preceitos nazistas a um candidato é forte de mais. Já esta distorcendo a realidade dai não, não é mesmo amigo.

 
Às 25/10/10 11:14 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Jorge, após rastreamento dos e-mail difamatórios que circularam contra Dilma Rouseff, descobriu-se que eles partiram da casa do presidente e de membros de grupos neo-nazistas aqui do Brasil! Outra coisa, já ouviu falar na TFP? Então pesquise!

 
Às 27/10/10 11:07 AM , Blogger Maycon disse...

Em editorial, o jornal britânico "Financial Times" defende nesta quarta-feira que o candidato do PSDB à presidência, José Serra, "é a melhor escolha para o Brasil".

No artigo, "Eleições Brasileiras - José Serra é a melhor escolha para presidente, por pouco", o jornal sustenta que os dois principais candidatos ao Planalto são bastante similares, mas a eleição de Serra afastaria uma possível influência de Lula no próximo governo.

"Ambos (Serra e a candidata do PT, Dilma Rousseff) são notavelmente similiares. São sociais-democratas que crêem em políticas pró-mercado com forte componente social. São tecnocratas inoportunos. E são também desprovidos de charme", diz o jornal.

"Onde as diferenças existem, são pequenas mas significativas. Serra é mais linha-dura em termos fiscais. Com boa vontade, ele poria um fim no uso de esquemas extraorçamentários recentemente aplicados para cumprir as metas fiscais." "Reduzir o gasto público, ainda ascendente apesar de uma economia em pleno vapor, também diminuiria as taxas de juros e assim limitaria a apreciação da moeda." Para o "FT", Serra também seria "menos indulgente" com o Irã, a Venezuela e Cuba.

Já Dilma, ressalta o editorial, "é a favor de um Estado maior, embora um quinto das maiores companhias de capital aberto já tenham, de uma forma ou de outra, ele entre seus cinco maiores acionistas".

"Mas a maior diferença talvez seja o papel que o popular padrinho de Dilma assumirá se ela ganhar - o que é provável, tendo em vista a sua vantagem de dez pontos nas pesquisas. Uma presidência paralela, como a de Putin na Rússia, é possível; assim como a volta de Lula ao poder em 2014 e 2018."
O artigo conclui afirmando que "pelo menos para interromper esta relação com o poder, Serra é a melhor escolha para o Brasil".

http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/10/27/em-editorial-financial-times-diz-que-serra-e-melhor-escolha-para-presidente.jhtm

E agora? Em quem confiar? Nos eleitores de Dilma na sua grande maioria desinformados vivendo no "mundinho perfeito" que Lula diz que se encotra nosso pais ou em um jornal de reconhecimento mundial?

Quem quer ver a verdade ve, quem quer continuar de olhos vendados que continue!

 
Às 27/10/10 12:39 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Maycon, enquanto isso o jornal francês Courrier denuncia a campanha da imprensa brasileira contra Lula...

Acesse o link e leia em francês: http://www.courrierinternational.com/article/2010/09/30/une-presse-tres-remontee-contre-lula

Quem quer ver a verdade vê, quem quer continuar de olhos vendados que continue!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats