30 outubro 2010

Dilma lá:

Me lembro com se fosse hoje a campanha presidencial de 1989. Na ingenuidade de meus sete anos de idade, via um sujeito barbudo falando para os pobres na TV e pensava: “Nossa, meu pai está desempregado, minha mãe é professora, não tenho casa própria nem carro, então eu sou pobre, logo, este sujeito está falando para mim e precisa ganhar”. Não ganhou. Desde então passei a acompanhar a política. Mas o que mais me marcou mesmo foi a musiquinha daquela campanha de 1989. Sei ela até hoje: “Lula lá, brilha uma estrela, Lula lá, cresce a esperança, sem medo de ser feliz”.

Este domingo é dia de eleição e para sucessão deste sujeito barbudo que falava e fez pelo pobres, quero a eleição da sua braço-direito nestes oito anos de governo. Voto Dilma Rouseff para Presidente, para o Brasil seguir mudando. Abaixo, uma adaptação daquele famoso jingle de campanha, agora é “Dilma lá”!!!



Por: Cássio Augusto – professor e mestrando em História UEM.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats