15 setembro 2010

Vênia para Ênio Verri:

No último sábado (11-09), almoçou com simpatizantes e convidados no Rancho do Portuga, o ex. Sec. do Planejamento do governo Requião e atual Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, o Dep. e candidato à reeleição Ênio Verri. Numa longa mesa reuniram-se as ‘cabeças‘ do PT novalondrinense, empresários locais e marilenenses, amigos e correligionários.

A saudação final, feita pelo Profº Roberto, fez um breve histórico dos contatos com o candidato e das esperanças para o futuro, leia-se 1012. Jungindo a reeleição do dep. Frangão à do dep. Ênio, o professor fez também a explicitação da ‘ponte’ PT-Lopes-Incol que dará sustentação à próxima chapa majoritária municipal no pleito de 2012 que, segundo o dep. Ênio colocaria em seguida, -começa dia 04 de outubro deste ano -.

Em sua alocução, o candidato declinou sua concepção de ‘política’, que ele traduziu em - projeto -. Ao contrário, no seu entender, dos tradicionais que vêem ao município, pagam lideranças para trabalharem para suas chapas, e depois, descompromissados de tudo, seguem suas vidas nada devendo ao município que os apoiaram, haja vista já terem pago o trabalho.

Fazendo uma linha contínua Dilma-Gleisi-Requião-Frangão- Osmar-Verri, que ele chamou de ‘time vencedor’, o candidato Verri elencou as possíveis vantagens advindas ao município, ou ao grupo político municipal que o apoiar (ao time), citando os sete municípios, como exemplo, da região da AMUNPAR em que ele próprio trabalhou, afora o total de vinte e um em que ele se sente representado e que representa.

Retomando o tempo de sec. do Planejamento do Paraná, o candidato Ênio fez diferença entre o trabalho legislativo e administrativo, deixando claro que a principal diferença é a ‘caneta’ do executivo, que possibilita muitas pontes entre os municípios e os cofres estaduais.

Citando Maquiavel, d’O Príncipe, o candidato lembrou que o mal se faz de uma só vez, e o bem, pelo contrário, deve ser feito aos poucos, em doses, para que o povo lembre à todo momento de quem dá as benesses.

Em cima do mesmo tema, indagado se preferia ser ‘mais temido que amado’, declarou que preferia ser mais amado que o contrário.

Na continuação do périplo local, o candidato visitou e INCOL, a AMIFEC e a FEC LOPES, seguindo então para outras localidades da região.

Por: Ricardo Ronda.

1 Comentários:

Às 15/9/10 5:21 PM , Anonymous Anônimo disse...

Pelo visto, Enio Verri acabou falando para mais pessoas do que tinha comício do sábado a noite.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats