16 setembro 2010

Uma "sombra" passou por NL:

Em recepção vip, na manhã do último dia 15, na Casa da Amizade do ROTARY local, o alto escalão da Prefeitura e lideranças empresariais locais receberam a ‘eminência parda’ do governo Lula, um dos homens mais poderosos da República e pai extremado, o Sr. José Dirceu.

Roubando a cena do que se pretendia apenas uma reunião de apoio ao seu filho, Zeca Dirceu (PT), candidato à Dep. Fed., o líder do PT discorreu sobre as políticas públicas do governo central, do que se finda e do que pode começar em janeiro próximo, suas esperanças de futuro para o país e para a política. Prometendo apoiar a administração Dornelis com o trabalho de seu filho, se eleito for, e seu próprio empenho, o ‘bruxo’ deixou no ar aquela fumaça de poder que sempre acompanha quem realmente manda.

Não fumou nenhum charuto, como é de seu costume, mas fez cintilar os olhos dos que estavam lá, principalmente quando o real candidato, o seu filho Zeca Dirceu, elencou as benesses recebidas por sua cidade natal, Cruzeiro do Oeste em sua gestão, em que foi uma das campeãs nacionais no aporte de recursos, o que não de deveu, é claro, aos belos olhos do moço, em que pese sua competência, mas, muito mais aos bons olhos do Planalto ao rebento querido do ‘companheiro’ de todas as horas.

Chegando e indo embora de helicóptero, os dois pretendiam ainda visitar mais três cidades da região.

Na sua fala, o Pref. Dornelis fez um chamamento à ação da militância, principalmente das ‘picaretes’, em grande número e maior agitação ainda, declarando que a hora é de pedir o voto para o time do Lula, leia-se Dilma-Requião-Gleise-Osmar-Zeca-Teruo.

Alinhar-se com o poder, parece ser a tônica da política pública nova-londrinense neste momento, que, apostando em cavalos vencedores, em sua maioria, procura abrir portas em Brasília e Curitiba para enfim, alavancar seus sonhos locais um pouco acima da mesmice da choradeira nossa velha conhecida dos últimos dois anos. Oxalá se cumpra!

Por: Ricardo Ronda.

16 Comentários:

Às 16/9/10 1:10 PM , Anonymous Anônimo disse...

é Ricardo, quem te viu e quem te vê eim, agora anda criticando o PT.

Carlos Alberto

 
Às 16/9/10 1:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

Quem já viu o prefeito e os secretariados xingando o PT e o José Dirceu levanta a mão! E pq agora estão aplaudindo? Concordo com o Ricardo, estão desesperados atrás de verbas........

 
Às 16/9/10 1:59 PM , Blogger Parreiras disse...

Nova Londrina precisa se benzer...
Não bastasse o vendaval de Nova Londrina, 27 de abril de 1981.
Eu e o ex-deputado Nilso Sguarezi estivemos ai dia seguinte.
Gente: Zé Dirceu é a reencarnação de Golbery do Couto e Silva e PC Farias num ente só.

Sorte que o mundo acaba mesmo em 2012. Vi o filme...

 
Às 16/9/10 6:22 PM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Pôxa! Não ví críticas ao PT no texto. tens certeza que leste certinho? Até porque, me afastei do PT na época do mensalão...

 
Às 16/9/10 8:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

minha nossa o ZÉ DIRCEU em NOVA LONDRINA, homem mais poderoso do PT e a alta cupula do |PT em Nova Londrina nem sequer apareceu para recebe-lo....sei naummm heimmm, a cobra vai fumar, ZÉ picareta ainda vai ser o novo manda chuva do PT, quem conhece bem o ZÈ Dirceu sabe do que estou falando, rsrsrs

 
Às 16/9/10 8:50 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Bom ver nossa cidade receber um político de tamanha envergadura nacional! Fazia tempo que isso não acontecia!

Até onde eu sei, não é a primeira vez que Zeca Dirceu vem a NL e sequer avisa ou convida o PT municipal para recepcioná-lo!

Quanto alguém tornar-se "manda chuva" do PT local, quem conhece os procedimentos internos do Partido, saque que isso é pouco provável!

Aliás, o Presidente do PT no estado do Paraná, deputado Ênio Verri, esteve por aqui no sábado e manteve bom contato com os membros do partido!

 
Às 16/9/10 11:08 PM , Anonymous carlos alberto 1 disse...

ola parreiras pensei que vc estava doente porque nao respondeu minha pergunta abaixo , me responde uma pergunta aqui então vc trabalha onde ????????????????????????????????????

 
Às 17/9/10 1:00 PM , Blogger Parreiras disse...

www.escandalodomensalao.com.br

 
Às 17/9/10 2:24 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Oi anônimo, como presidente do PT local, não fui convidado para recepcionar o companheiro Zé Dirceu nem seu filho Zeca; isto mostra o descaso desses companheiros com o PT local. já tínhamos contato de que iríamos ter uma frente para o Zeca, foram buscar apoio com outros partidos, infelizmente fizeram outra opçao.

 
Às 17/9/10 9:43 PM , Anonymous carlos alberto 1 disse...

parreiras eu nao te entendo vc a 2 anos atraz tava com o prefeito de nova londrina e de loanda , hoje critica eles que ta com o ze dirceu , como o mundo da voltas . . .
faz igual o fabio campana monta uma pagina para vc e coloca uma foto do jaime lerner

 
Às 18/9/10 11:17 AM , Anonymous Anônimo disse...

e de estranhar mesmo a posiçao do pessoal do PT em Nova Londrina, o partido prega a filosofia do companheirismo do fortalecimento, da ética, rsrsrs,mas veja bem os acordos e as alianças, e olha bem lembrando pelo amigo anonimo quando fala do Zé Dirceu, eu conheço ele e posso te falar uma coisa ele nao vai deixar barato, rsrsrs, Zé picareta com suas picaretes arrazouuuu, mas também o PT local acha que esta com a bola toda e que serao os proximos coadjuvantes para a proxima eleiçao municipal e tem muitos indo atraz mas esqueçem que o TROIAN esta cassado mas nao morreu ainda e olha que ele pegou um candidato estadual que nunca ninguem viu e o menino esta crescendo a cada dia só nao percebe quem nao quer e digo ainda esse tal de Evandro junior vai ser um dos mais votados aqui em nova londrina, podem esperar que vcs vao ver a força que o Troian tem haaa ia me esqueçendo ele esta quase sozinho na campanha apenas com o luciano do manezinho e osmar fernandes...quer dizer nem precisa mais de ninguém também né,pois os caras estao trabalhando muito e acreditando também.

 
Às 18/9/10 12:45 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Opa mais um anônimo....penso que voces anôminos deveriam se expor com seus nomes, poderiam conversar conosco e conhecer melhor nossas posiçoes politicas, assim seria uma forma de bate papo democrático, espaço para trocarmos ideias politicas e assim termos uma visao mais precisa da conjuntura nacional, estadual e municipal...estou aberto a qualquer cidadao...nao sou nem nem menos que qual pessoa, posso não concordar, mas respeito as ideias opostas, fica o convite ok...

 
Às 18/9/10 1:16 PM , Blogger Parreiras disse...

Carlos Alberto 1: Não sou pau mandado. Coordenei a primeira campanha do Requião para governador em Santa Isabel do Ivaí em 90 quando ninguem trabalhava para ele e quase fui preso por passar aquele filme mentiroso do Ferreirinha. Votei duas vezes no Osmar Dias. Não voto justamente porque ele se aliou com quem praticamente o chamou de ladrão na eleição passada, e agora pede penico pro Lula que ele chamava de cínico e ignorante. Votei no Lula nas duas primeiras campanhas dele. O Requião sabe porque hoje lhe sou adversário. Tá, é um voto só. Mas é um voto.
Quanto ao Dornellis, nada disse sobre a sua opção, respeito-a democraticamente embora não a endosse, o mesmo em relação ao Arapongas, de Loanda.

 
Às 20/9/10 3:30 PM , Anonymous luciano disse...

ao anonimo 18/9/10 11:17 AM. Estou apoiando o EVANDRO JUNIOR a deputado estadual com o N°45456, pois vejo nele capacidade e experiençia para administrar e nos representar na assembleia legislativa, apesar de sua pouca idade ele tem um curiculo que deixa ele preparado, é vereador atuante em Maringá,trabalha em uma Universidade de sua familia a UNIMAR, é ficha limpa e esta comprometido a fazer uma administraçao em prol de Nova Londrina e podemos ousar e com o apoio do Evandro instalar em nossa cidade a tao sonhada Universidade.Como voce justamente falou estamos trabalhando incasavelmente para elege-lo como deputado e cobrar dele açoes e compromissos com o povo de Nova Londrina. Digo ainda que nao estou trabalhando para receber dinheiro dele ou alguma coisa em troca pois nao preciso disso, minhas maos me sustetam quero apoiar ele e depois como cidadao e eleitor cobrar dele e trazer para nossa cidade açoes que visam o bem estar de todos,NOVA LONDRINA só vai se desenvolver quando os nossos governantes atentar para os principios básicos de desnvolvimento sustentavel de qualquer municipio pequeno que é
1°EDUCAÇAO- povo educado, e esclarecido, tem condiçoes de formar uma opiniao mais concreta e é sabedor dos seus direitos e obrigaçoes.
2°SAUDE- Povo saudavel tem condiçoes de trabalhar e movimentar a economia de uma naçao.
3° INDUSTRIALIZAÇAO - Municipios pequenos só tem uma altenartiva de se desenvolver e essa alternativa é a industrializaçao esse é os tres primeiros passo que qualquer administrador tem que ter em mente, chega de obras que só fomentam a economia de poucos,essa de só fazer asfalto também é outra coisa que só onera ainda mais os municipios, o povo sem emprego sem saúde como vai fazer para pagar esses asfaltos??? já nao chega de tantos tributos que cobram do povo?

 
Às 21/9/10 1:22 PM , Anonymous carlos alberto 1 disse...

isto e para todos ver que o PT e um grande partido ate o prefeito e o vice ta pedindo recursos ,eu falava o PT tem recursos mas 2012 ta ai . quanto ao parreias o seu chefe tiro nosso nucleo

 
Às 2/10/10 12:02 AM , Anonymous Anônimo disse...

O que é pior Evandro Júnior ou Zeca Dirceu???

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats