09 setembro 2010

Nova Londrina não merece isso...

Ontem estive presente na reunião ordinária na Casa de Leis. Na plenária havia 30 cidadãos e a presença de todos os vereadores. A reunião teve a entrada de Projetos de Lei, uma indicação e alguns requerimentos. Presente na reunião depois de seis meses de ausência por motivo do meu curso ser no dia da reunião, pude perceber na reunião de ontem que o povo não merece o tipo de coisas que vimos na Casa de Leis no dia de ontem.

Aquele local é uma Casa de Leis, casa de respeito e o que vimos ontem foi uma baderna e falta de respeito com as pessoas que estavam na plenária, em ter que ficar ouvindo o chefe do Executivo chamar por mais de dez vezes um vereador de “burro”, pasmem, mas foi isso mesmo o Prefeito fez e no uso da palavra mostrou o jornal de sua autoria, pois como ele mesmo disse com suas próprias palavras que o jornal foi feito com dinheiro dele portanto não precisa de tiragem nem especificar nada pois quem mandou fazer foi ele.

O povo está cansado de tudo o que está ocorrendo na nossa cidade. Percebemos ontem na reunião da Casa de Leis, que o Prefeito como uma autoridade de maior grandeza na cidade, deveria dar e ser exemplo de educação para todos, principalmente quando se dirige a uma Casa de Leis, pois os que lá estão representam o povo. Se o prefeito desrespeita um vereador está desrespeitando também as pessoas que o elegeram.

“Burro!”, esta foi a palavra que ontem mais saiu da boca do nosso Prefeito, mas se analisarmos bem ele chamou de burro um vereador que saiu candidato a primeira vez e ganhou, saiu candidato segunda vez e ganhou, saiu a terceira vez e ganhou, trabalha em uma instituição financeira a 30 anos, é educado, tem respeito por todas as pessoas e é ficha limpa.

Quero dizer que a administração atual pegou sim problemas da gestão anterior, mas isso não autoriza que o atual Prefeito saia por ai chamando esses ou aqueles de “burro”. Me sinto ofendido pois sou eleitor em uma democracia, onde todos tem direitos de se manifestar, mas quando um homem público na posição em que ocupa chama alguém de “burro”, ele não esta de acordo com o Código de Ética e os princípios que regem o Estatuto do Servidor Publico.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

8 Comentários:

Às 10/9/10 2:25 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Pois é Luciano, este não é o exemplo que esperamos dos nossos representantes, democraticamente eleitos!!!

 
Às 10/9/10 4:08 PM , Anonymous Anônimo disse...

Saudade dos tempos em que o Luciano fazia os resumos da Câmara toda semana.

 
Às 10/9/10 10:57 PM , Anonymous Anônimo disse...

Quem ouviu pela radio percebeu a verdadeira "caça ao vereador da oposição". Todo o tempo os vereadores se referenciavam ao passado atacando de forma direta ou implicitamente o Vereador Álvaro. Em um certo momento o vereador pediu a palavra por questão de ordem ao presidente e o mesmo negou alegando que o vereador que estava com a palavra não havia tocado no nome do Álvaro, mas o mesmo o atacava de forma implícita. Mais tarde outro vereador, outro ataque só que dessa vez o vereador citou o nome do Álvaro e mesmo assim o Presidente negou a palavra. Agora vem a parte interessante em um momento o vereador Álvaro pôs em duvida a precisão do cronometro usado pela mesa, veja bem que em nenhum momento o vereador citou o nome de alguém. Neste momento o Vereador Vico pede a palavra por ordem alegando se sentir ofendido e a mesma é cedida.

Ora que falta de ética é essa? Porque um vereador tem tratamento diferenciado do outro? Se esta for a posição do presidente o mesmo deveria ter negado a palavra ao Vico também.

Sem falar que no final após ouvir uma corrente de ofensas do prefeito o vereador Álvaro novamente pede a palavra e escuta a seguinte frase do prefeito "Fale para ele ir falar na radiosinha dele". Indignado o vereador tenta falar, mas sua voz é abafada pelos gritos do presidente pedindo que ele se cale.

Eu estou errado ou existe uma grande parcialidade ai bem como uma falta de respeito?

 
Às 11/9/10 8:29 AM , Blogger luciano disse...

Uma grande falta de respeito com o vereador, com a casa de leis e com os cidadaos de Nova Londrina,o que vimos foi uma vergonha o presidente da casa nao fez o papel que cabe a ele, pois quem estava presente na reuniao tirou a conclusao que quem quer mandar na cidade e se impor até no LEGISLATIVO E O PREFEITO,com sua arrogançia e prepotençia.Agora voces se lembram quando ele falava que o ex era o coronel??? ele é bem muito pior o ex perefito nunca chamou ninguem de burro, nem mesmo os vereadores da oposiçao quando usaram da pouca inteligençia e foram contra a CONSTRUÇAO DO HOSPITAL MUNICIPAL, QUEM SE LEMBRA DISSO???? abraços a todos.

 
Às 11/9/10 1:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

É CADA COISA QUE VEJO, AINDA DEFENDEM O EX-PREFEITO, UM HOMEM QUE RESPONDE PELO "SUMIÇO" DE 200 MIL DA APAE, 181 MIL DA APMI CRECHE AQUELA QUE O MUNICIPIO PERDEU E AGORA TEM Q PAGAR ALUGUEL, EU ME LEMBRO MUITO BEM DO EX-PREFEITO IR NA CAMARA, E FALAR NA TRIBUNA A SEGUINTE FRASE: " QUEM MANDA AQUI SOU EU! NÃO DEVO EXPLICAÇÃO PRA NINGUEM!" OS VEREADORES QUE ERAM DA OPOSIÇÃO IA NA PREFEITURA E NÃO ERAM ATENDIDOS, HOJE QUALQUER VEREADOR PODE IR NA PREFEITURA QUE É ATENDIDO, EM MOMENTO NENHUM UM VEREADOR PROCUROU A PREFEITURA, MAIS FOI EM UMA RÁDIO E FALOU UM MONTE DE ASNEIRA! A PAREM DE DEMAGOGIA! PELO AMOR DE DEUS, FOI ERRADO O QUE O PREFEITO FALOU, PODE ATE TER SIDO, MAIS NEM EU SE ESTIVESSE NO LUGAR DELE AGUENTAVA! E ESSE VEREADOR MERECEU SIM OUVIR, E PAREM DE FALAR QUE SÓ FOI O PREFEITO QUE FALTOU COM RESPEITO, NO FIM DA SESSÃO, NESTE MOMENTO QUE QUEM FEZ O TEXTO NUM SE ENCONTRAVA MAIS NA CAMARA, O VEREADOR ÁLVARO UM HOMEM TÃO EDUCADO DESRESPEITOU O SR. PREFEITO, COM BERROS E PALAVRAS SEM FUNDAMENTO!
ESSA É A MINHA OPINIÃO!

 
Às 13/9/10 8:38 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

É realmente incrível a coragem que o anonimato dá. Defender aquela ridiculaidade que foi a ida do Prefeito à tribuna da Câmara é muita desfaçatez. Onde estavas na hora em que o nosso prefeito mandou o Nelson mandar o Álvaro calar a boca? Pára com isso! Até admito puxa-saquismo, afinal, tem quem goste do cheirinho, mas ao menos nos poupe disso num espaço de discussão séria com pesoas comprometidas minimamente com a verdade...

 
Às 14/9/10 7:45 AM , Anonymous Anônimo disse...

O COMICIO DO DEPUTADO TERUO E ODILIO BALBINOTTI FOI OTIMO. O IMPORTANTE FOI ELES VISITAR NOSSA CIDADE. ESSES DEPUTADOS SÃO EXEMPLO DE TRABALHO.
DORNELIS ESTA DE PARABÉNS!

OSVALDO RODRIGUES

 
Às 16/9/10 1:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

Sim Anonimo! Ótimos exemplos de Trabalho esses dois deputados.

Odilio Balbinotti tem processo de longa data no STF por Falsidade Ideológica e Crime contra a Fé Pública.

E Teruo Kato já foi condedado a ressarcir valores aos cofres públicos por mau uso na sua gestão.

Nenhum é santo! Principalmente um cara que é acusado de falsidade ideológica que só Deus sabe o que mais fez.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats