23 setembro 2010

Meus candidatos:

Eleições se aproximando, e gostaria de compartilhar aqui os meus candidatos e alguns dos motivos pelos quais os escolhi.

Dep. Estadual – Ênio Verri 13300
Ênio não é de fazer promessas, mas sim de pensar e trabalhar o planejamento de políticas públicas para o desenvolvimento econômico. Experiência para isso não lhe falta. De Maringá, professor doutor do curso de Economia na UEM, Ênio Verri é deputado estadual e presidente do PT do Paraná. Foi secretário do Planejamento na prefeitura de Maringá, assessor do Ministério do Planejamento no governo Lula e secretário do Planejamento no governo Requião.

Dep. Federal – Assis do Couto 1314
O deputado da Agricultura Familiar. Já a dois mandatos em Brasília, Assis do Couto é autor da Lei da Agricultura Familiar, do Programa de Habitação Rural, relator da Lei da Previdência Rural, que agiliza as aposentadorias rurais. Defende o programa Compra Direta e atua no fortalecimento do movimento sindical rural, das cooperativas de pequenos agricultores.

Senadora – Gleisi 131
Atuou nos movimentos estudantis do Paraná. Formada em Direito e especialista em Gestão Pública. Foi secretária de Finanças no Mato Grosso do Sul, no município de Londrina e participou da equipe de transição do governo Lula. Gleisi concorreu ao senado em 2006 e obteve 45% dos votos. Será em 2010 a primeira mulher a ser eleita para o senado no estado do Paraná.

Senador – Requião 151
Líder estudantil na década de 1960, deputado estadual, prefeito de Curitiba, governador do Paraná, senador e novamente governador por dois mandatos. Requião é a experiência pública em pessoa. No governo do Paraná, depois dos desastrosos oito anos de Lerner/DEMOcratas/PSDB, Requião recuperou a infraestrutura do estado: parou com as provatizações, reergueu a Copel e a Sanepar, incentivou a agricultura familiar, combateu a grande imprensa conservadora do estado, fez recapeamento das rodovias estaduais no interior, recuperou o sucateado Porto de Paranaguá, investiu na formação dos professores da rede pública com o PDE e na recuperação dos salários, etc... Requião merece estar no senado federal.

Governador – Amadeu Felipe 21
Este será meu voto de protesto nestas eleições. Não voto em Beto Richa por ele pertencer ao PSDB/"grupo do Lerner"/privatizantes e não simpatizo com Osmar Dias e suas ligações com o agronegócio monocultor para exportação. Amadeu Felipe, durante a Ditadura Civil-Militar participou de dentro do exército, da tentativa de resistência. É do PCB.

Presidente – Dilma 13
Para o Brasil seguir mudando. Avançamos muito no governo do Presidente Lula, mas ainda temos que avançar. A volta do PSDB seria retrocesso. Dilma lutou contra a Ditadura, foi presa e torturada. Com a volta da democracia, foi secretária da Fazenda de Porto Alegre, Secretária de Minas e Energia do estado gaúcho, ministra de Minas e Energia do governo Lula e atualmente é Ministra da Casa Civil. Uma mulher de experiência administrativa da coisa pública. Para quem não sabe, a Casa Civil é onde se coordenada todas as ações do governo, desde as relações com o parlamento, a execução de obras, planejamentos econômicos, investimentos, etc. Dilma é hoje considerada por vários analistas, como a principal responsável pelos avanços conquistados no Governo Lula. O Brasil não pode parar. Já somos a 5ª maior economia do mundo, pagamos nossa dívida com o FMI, 24,1 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza e outros 31 milhões entraram para a classe média. Na educação, 14 novas Universidades Federais, 117 campi/unidades, 136 novas escolas técnicas, e 700 mil bolsas no Prouni. Foram 14 milhões de carteiras de trabalho assinadas, respeito nas mesas de negociação no estrangeiro, programas como o Bolsa Família que atende 12,6 milhões de família, Próximo Passo, Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida e o PAC que vem investindo na infraestrutura do país. Tudo isso, sem privatizações e com forte participação do Estado brasileiro na economia, em favor dos brasileiros menos favorecidos. Muito ainda há que se fazer, mas com Dilma o Brasil seguirá no rumo certo, já com Serra voltam as privatizações, a dívida externa, o FMI, o “Estado mínimo”...

4 Comentários:

Às 24/9/10 11:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

é essa é apenas sua opiniao

 
Às 24/9/10 4:30 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Ao primeiro "anônimo": É por essas e outras que este espaço se chama "BLOG DO CÁSSIO", ou seja, aqui é postada a minha opinião!

 
Às 24/9/10 11:45 PM , Blogger Prof Toni disse...

Fala Cássio! Posso fazer uma pergunta besta? Essa senadora é tudo isso de bonita mesmo ou a foto que engana?

 
Às 25/9/10 1:36 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Olha prof. Toni, lhe garanto que pessoalmente é ainda mais linda e simpática!!! rsrs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats