17 setembro 2010

Carta Capital: filha de Serra expôs sigilo de 60 milhões de brasileiros

A revista CartaCapital da semana passada, traz reportagem de Leandro Fortes que coloca em apuros o tucano José Serra. Segundo a reportagem, baseada em documentos oficiais, por 15 dias no ano de 2001, no governo FHC/Serra a empresa Decidir.com abriu o sigilo bancário de 60 milhões de brasileiros. A Decidir.com é o resultado da sociedade, em Miami, da filha de Serra, Verônica Serra, com a irmã de Daniel Dantas. Por cerca de 20 dias, os dados de quase 60 milhões de correntistas brasileiros ficaram expostos à visitação pública na internet, no que é, provavelmente uma das maiores quebras de sigilo bancário da história do País. Verônica Serra é hoje a principal estrela da campanha política do pai, José Serra, justamente por ser vítima de uma ainda mal explicada quebra de sigilo fiscal.

Mais informações aqui:

3 Comentários:

Às 17/9/10 2:24 PM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

Sim. Se a informação for mesmo verídica deve ser igualmente punida. Agora oque me espanta é a tentativa de usar um crime para encobrir outro como se um abrandasse o outro ou o justificasse.

A violação de sigilos (seja feita por quem for) é uma violação de direitos constitucionais e um ato grave.

Estranhamente o PT, desde o Mensalão, vem adotando essa prática de justificar seus deslizes pela famosa tese do "se eles fazem eu faço".

Isso não é bom para o Brasil, não é bom para o povo e deveria ser motivo de escárnio qualquer partido ou figura política usar esse tipo de raciocínio para justificar os seus desvios.

 
Às 17/9/10 2:39 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Concordo plenamente Arthurius... a questão é, pq a grande mídia só repercute as mazelas do PT e não as do PSDB?

 
Às 18/9/10 11:02 AM , Anonymous Anônimo disse...

a pior merda sao essas eleiçoes, as opçoes sao as piores possiveis...votar em quem????, Marina neleeeees.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats