01 agosto 2010

Notas sobre NL:

Curitiba: Neste final de semana, o presidente do PT municipal, prof. Roberto, esteve no comício de Dilma na cidade de Curitiba. Mais de dez mil pessoas estiveram presentes para ouvir, além de Dilma, o presidente Lula, e os candidatos Osmar Dias, Gleisi e Requião. Veja o discurso de Dilma aqui.

Câmara: Nesta segunda-feira, a nossa Câmara Municipal volta às suas atividades. A Rádio Pontal transmitirá ao vivo a reunião.

Professoras: As professoras municipais, junto ao seu Sindicato, estão se organizando para pleitear um justo aumento salarial. A reunião será nesta segunda-feira, às 15:00 horas, no Anfiteatro. Todas as professoras estão convidadas.

Livro: Estive na noite deste sábado, no lançamento do livro “Nova Londrina Rainha do Noroeste: 60 anos de história”, organizado pelo escritor Osmar Soares Fernandes.

Livro II: Adorei ver a presença marcante e animada, de vários pioneiros de nossa querida cidade. Pessoas que com muita coragem e suor, construíram Nova Londrina. Merecidas homenagens.

Livro III: Claro que nem tudo são flores. Quase uma hora de atraso e um cerimonial muito extenso poderiam ser evitados. Linda foi a interpretação do hino brasileiro e de Nova Londrina, pela Marlene Boito.

Livro IV: Como mestrando em história, não poderia deixar de pensar criticamente a publicação, ainda mais quando minha dissertação versa justamente sobre o processo de migração para a cidade, bem como suas primeiras administrações públicas. No entanto, devemos reconhecer a importância e a validade do trabalho feito pelo Osmar Fernandes, com ajuda incansável de Euclides Kernptof. Estão de parabéns.

Livro V: Presença marcante do deputado Frangão e de ex-prefeitos municipais. Ponto ruim foi quando convidaram o segundo secretário da Câmara Municipal para compor a mesa de honra, e o mesmo não se fazia presente no local. Aliás, apenas dois dos atuais vereadores estavam presentes.

Livro VI: Desnecessário o comentário de um político local, quando de sua fala, quase que implorou ao deputado Frangão, que mandasse mais verbas para a cidade. O momento não era propício.

Livro VII: Na mesma noite, ouvi comentários de filhos de pioneiros que ficaram decepcionados com a pouca, ou até nenhuma referência que seus pais tiveram na obra.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats