09 agosto 2010

NL pede socorro:

Sempre que posto algo aqui no blog vem as polemicas, mas não me preocupo com isso, pois como diz o ditado, se os fracos não gritarem os fortes sempre vão falar mais alto.

Nova Londrina, Rainha do Noroeste em outra eras, não consegue ostentar seu título. Falo isto com muita tristeza pois sou filho desta terra e o que vemos hoje é nossa Rainha perdendo seu trono para muitas cidades vizinhas que compõem a região da Amunpar. Mas o que esta acontecendo, meu povo?

Sempre vou perguntar, sempre vou falar, sempre vou opinar, pois este é um dos únicos direitos que ainda não nos tomaram. Nova Londrina esta precisando de uma gestão pública mais eficiente, com cortes de gastos em áreas de interesses políticos e mais investimentos em setores de desenvolvimento e que atendam melhor os interesses de nossos cidadãos.

A população recebeu com muita tristeza a noticia sobre o fechamento de uma unidade do PSF (postinho do programa saúde da família). Quando o Governo Federal resolveu descentralizar a saúde e tentar uma saúde pública mais perto dos cidadãos, foi criado o PSF (programa saúde da família), e agora vem esta triste noticia de fechamento ainda que provisório desta unidade.

Não estou aqui para difamar ninguém, mas apenas exigir de nossos governantes tenham mais atenção em suas palavras, pois na sexta feira dia 06 de agosto o Prefeito em uma emissora de rádio quando indagado pelo locutor sobre o fechamento da unidade do PSF respondeu que tudo era boato e que era mentira feita por pessoas que não tinham o que fazer. No mesmo dia perguntei sobre a mesma questão a uma funcionaria do sistema de saúde do município que trabalha como enfermeira e ela me respondeu que realmente a unidade não vai trabalhar mais e que esta provisoriamente fechada. Perguntei porque do fechamento e a mesma me respondeu que era por falta de um profissional na área (no caso falta de médico).

Como disse, não estou aqui para julgar ninguém, mas acho que está mais do que na hora do povo saber dos seus direitos. Chega de descaso com o contribuinte. Está na hora de trabalhar com mais eficiência e transparência, pois foi esse lema que pregaram para o povo.

A saúde pede socorro enquanto isso o Gestor público vem a público falar de mais uma festa que terá todo apoio da administração pública, como esse rodeio que vai haver na cidade por estes dias. Quem ouviu a rádio nesta segunda feira dia 09/08 as 9:50 da manha ouviu ele dizer que reuniu as Associações de moradores e as Secretarias para fazer esse evento. Tudo bem, não sou contra o evento, mas como cidadão e contribuinte tenho todo meu direito de me manifestar, pois a festa vai ter apoio da administração pública, ou seja aquilo que é publico é do povo, portanto meu, seu e de todos nós.

Penso que ele deveria reunir as Associações de moradores, os empresários, Associação Comercial, Rotary, Legislativo municipal e pessoas interessadas no desenvolvimento de Nova Londrina para tratar urgentemente da questão de desenvolvimento de nossa cidade, pois temos festas demais tanto aqui como em toda região, enquanto isso nosso parque industrial continua abandonado e não vemos ninguém tomando uma atitude tanto por parte do Executivo como do Legislativo.

Portanto, devemos cobrar sim, devemos falar sim, eles devem se lembrar das promessas das campanhas, pois ainda esta viva na memória do povo. Estamos cansados de abrir o jornal Diário do Noroeste e ver noticias de desenvolvimento de muitas cidades vizinhas e o mesmo na acontece com nossa cidade.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

1 Comentários:

Às 10/8/10 7:33 AM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Justa manifestação de um cidadão que está acompanhando a gestão municipal; penso que nossos representantes do Legislativo precisam repensar suas funções e olharem com significado as prioridades que nossa cidade urge rumo ao desenvolvimento sustentável.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats