28 agosto 2010

Liberdade de Expressão, deixa eu falar fdp!

Vejam que absurdo. Cada dia mais a blogosfera tem sido alvo dos políticos. “Blogueiros de todo o mundo, uni-vos!”

COMUNICADO

Eu, Esmael Morais, comunico a todos os internautas que por livre vontade visitam o meu blog que medida liminar deferida em ação intentada pelo Sr. CARLOS ALBERTO RICHA (CANDIDATO DO PSDB AO GOVERNO DO ESTADO) determinou a retirada do meu blog de todo conteúdo que considerou ofensivo ao autor. A decisão tem um alcance ilimitado e considero humanamente impossível verificar mais de 20 mil postagens. Isto levaria semanas ou talvez meses.

Assim, em razão da decisão não indicar expressamente quais as inserções seriam ofensivas, e diante da ameaça de imposição de multa e retirada do site do ar, decidi, por cautela, suspender as inserções até que seja delimitado o alcance da decisão.

Estou adotando as medidas judiciais para revisão da referida liminar, ingressando com os recursos cabíveis, de modo a continuar expressando a minha opinião.

Em recente decisão o Ministro Dias Toffoli, do TSE, assim caracterizou o blog:

“O blog é a casa, o escritório de alguém. No mundo virtual, as pessoas se endereçam até lá por livre e espontânea vontade. Por isso, é incompatível com a idéia de propaganda”.

Os ministros do TSE ao julgarem ação contra o blog “Os Amigos do Presidente Lula” consideram que as manifestações em blogs são protegidas pelo principio da livre manifestação do pensamento.

Alguém já disse:

“A liberdade humana não se concretizaria na prática se não fosse dado ao homem o direito da liberdade de expressão. Essa liberdade abrange os direitos de manifestação da opinião, de discurso e de imprensa!”

Esperamos que a Justiça seja feita e em breve estaremos no ar!

Saudações Democráticas,

Esmael Morais
Twitter: @esmaelmorais

Fonte: http://www.esmaelmorais.com.br/

3 Comentários:

Às 29/8/10 9:35 AM , Blogger Parreiras disse...

Fosse eu da coordenadoria da campanha do senador Osmar (votei nele para gov. em 2006 e para sen. em 2002) aproveitaria esse "apagão" do blogue do Esmael (horrível, por sínal) e pediria para ele tirá-lo do ar até o dia da eleição pelo menos. Explico: De cada dez comentários, sete são pró Beto Richa. É como o quinta coluna, aquela figura que na guerra, se posta numa trincheira mas fornece informações para o adversário.

 
Às 31/8/10 1:52 PM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

Pois é. Foi dita alguma mentira ou falso testemunho? Havia algum xingamento ou acusação infundada? Sem termos a opção de verificar isso fica difícil entender o que aconteceu. Mas, assumindo que não havia nada disso o blogueiro tem todo o direito de emitir opinião contrária a essa ou aquela candidatura. Esse negócio de 5ª coluna é irrelevante.

O que os políticos têm que entender, de uma vez por todas, é que vivemos numa democracia e se não querem que falem mal deles; que ajam dentro da lei, não se corrompam, não mintam em suas campanhas e nem "joguem pra galera". É simples assim.

Infelizmente o Judiciário emite liminares sem analisar os sites e acaba se tornando uma arma na mão de políticos preocupados em manter uma imagem de bom garoto quando, na verdade, estão longe disso.

É certo que, mais adiante, o blogueiro conseguirá reverter a situação e a liminar será cassada. No entanto, é justamente os custos envolvidos nisso que constituem o verdadeiro objetivo dessas ações. O blogueiro não tem patrocínio e nem padrinhos ou a chave dos cofres públicos nas mãos. Aí capitulam pela simples insuficiência de fundos com os quais se defenderem.

 
Às 5/9/10 5:06 PM , Blogger Parreiras disse...

Arthurius: Você não compreendeu ou não leu direito o meu comentário. O blogue do Esmael é bem fraquinho. Posta notas rídiculas, infantís no afã de colaborar com o Osmar, o que redunda em defesas por parte dos eleitores do Beto. Simplifico: Como o jogador de volei que levanta a bola à altura da rede do lado adversário, que fatalmente resulta em cortada indefensável. Fiz o Máximus para você entender. E se alguma instituição anda querendo calar a Imprensa é justamente esse Governo que ai está, cuja candidata fez determinada declaração a respeito e depois teve que voltar atrás. E que impede o jornal O Estado de São Paulo de divulgar falcatruas de membro do diabólico clã Sarney.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats