11 agosto 2010

Convite:


Nesta quinta-feira, a cidade de Nova Londrina receberá a visita do Deputado Federal e candidato à reeleição Assis do Couto, do PT. O encontro com lideranças e eleitores será logo pela manhã, às 08:00 horas, no auditório da Igreja Católica.

Assis do Couto costuma dizer que “está deputado”. Isso porque, o que ele não esquece, são suas raízes, fixadas na agricultura familiar, onde nasceu, cresceu, aprendeu a trabalhar e vem se dedicando há mais de 20 anos, através da atuação nas organizações e recentemente como representante deste segmento da sociedade na Câmara dos Deputados.

A vida pública iniciou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pranchita, em 1983; em 1987 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, o único nesses mais de vinte anos de trajetória política; em 1988 assumiu a direção da organização não-governamental Assesoar; em 1995, coordenou o processo que deu origem ao Sistema Cresol de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária – além de seu idealizador, foi o primeiro presidente; em 1999 ajudou a criar a Frente-Sul da Agricultura Familiar, sendo também seu coordenador.

Em 2002, Assis foi eleito deputado federal pela primeira vez, com 43.800 votos. Uma das mais importantes conquistas deste mandato foi a aprovação da Lei da Agricultura Familiar (n◦11.326, de 24 de julho de 2006), de sua autoria. Assis também contribuiu na criação da União Nacional do Cooperativismo da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes, entidade de representação nacional deste segmento.

Em 2006, Assis foi reeleito com mais de 63 mil votos. Neste segundo mandato, o deputado fortalece sua identidade com a agricultura familiar e organizações representativas, focando seu trabalho na promoção do desenvolvimento sustentável e solidário das regiões e dos municípios do interior do Estado.

Entre as diretrizes do seu mandato, a agricultura familiar ocupa lugar importante. Por isso, Assis trabalha na implementação de projetos e políticas voltados à geração de trabalho e renda para agricultores e agricultoras, previdência rural, acesso a terra, acompanhamento técnico, crédito para habitação rural, incentivo à comercialização dos produtos da agricultura familiar e políticas de inclusão dos jovens agricultores e agricultoras.

Durante o ano de 2007, Assis foi o primeiro vice-presidente da Comissão da Agricultura da Câmara, espaço que continua participando, e integra o Núcleo Agrário do PT, o qual coordenou em 2006. É membro da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar.

A educação também recebe atenção especial do parlamentar. O melhoramento da infra-estrutura e da qualidade do ensino nas escolas normais e de educação especial, principalmente as APAEs, a expansão das escolas técnicas, a interiorização do ensino superior e de centros de transferência de tecnologias são algumas das ações defendidas por Assis do Couto.

Mais informações em seu site: http://www.assisdocouto.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats