01 agosto 2010

Aos professores municipais de NL:

Houve um tempo em que a profissão (para muitos missão) dos professores do ensino público fundamental era merecedora do maior respeito, dos governos e da sociedade. Era uma função que atraía, dava orgulho a quem a exercia, propiciava pelo menos uma remuneração digna e, acima de tudo, um notório reconhecimento social. Certamente esse prestígio profissional decorria do entendimento tácito - da sociedade - da importância do trabalho de formação das futuras gerações do País.

Em algum momento de nossa história política e administrativa contemporânea, no campo do ensino público fundamental, a formação educacional de nossas crianças passou a ser relegada a posições bem abaixo do segundo plano. Assim, apatias e desencantos tornam mais difícil a arte de educar.

Há que exigir de todos aqueles - especialmente políticos em época eleitoral - que "enchem a boca" ao dissertar sobre grandes planos em favor da "prioridade" Educação que tenham, pelo menos, a sensibilidade de demonstrar algum plano concreto tendo por objetivo acabar, de uma vez, com a trágica desvalorização do professor, em nosso município.

Pensando assim a comissão de professores municipais de Nova Londrina está convidando todas as professoras para uma reunião, nesta segunda-feira às 15 horas no Anfiteatro.

Devemos comparecer, pois é uma questão de sobrevivência.

Devemos pressionar o poder público para que nos garanta a reciprocidade salarial em troca do trabalho prestado.

Por: Professora Zélia Savaris

1 Comentários:

Às 1/8/10 11:27 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Parabéns Professora por postar um tema muito importante e que precisa ser tratado com diálogo franco e que possam avançar em conquistas que contribuam para a melhoria pessoal, profissional de todas; mas pensando sempre em garantir uma educaçao de qualidade aos nossos alunos.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats