09 julho 2010

Futebol, a força da América do Sul:

Impossível não ser contagiado pelo evento denominado copa do mundo. Muito embora apresente uma única modalidade esportiva, a copa do mundo de futebol é o acontecimento esportivo mais envolvente e emocionante do planeta.

Podemos dizer, também, que o mundial de futebol é a melhor cartada criada pelo domínio capitalista para distrair e emocionar os povos do globo.

Particularmente, este que aqui escreve é um apaixonado por este evento, e embora sabendo que há toda uma segunda intenção por parte de seus comandantes, rendemo-nos, a copa do mundo de futebol é algo quase além do sensacional.

No entanto, estamos aqui em reconhecimento à nossa América do Sul, pois por estas terras está o melhor futebol do planeta.

O Brasil é o maior colecionador de títulos e junto com Argentina e Uruguai, detém para o continente, nove dos dezoito mundiais realizados pela FIFA. Obviamente que reconhecemos a força de italianos e alemães, as maiores potências futebolísticas da Europa, porém, nós sul americanos, somos maiorais. É daqui da nossa América que saem os melhores jogadores que abrilhantam os clubes europeus. Quanto aos mundiais, o máximo de seleções sul americanas que disputam uma copa são cinco, contra treze do velho continente, ainda assim, temos na América do Sul, a metade dos canecos disputados nas copas, prova cabal de nossa soberania.

Foi aqui, na América do Sul que nasceram os monstros sagrados da bola, Pelé, Garrincha, Maradona, Arsênio Érico, Romerito, Teófilo Cubillas, Héctor Scarone, Etchevery, Valderrama e tantos outros gigantes que brilharam e brilham nos gramados continentais e mundiais, e por ser aqui, o berço destes craques inigualáveis, que o nosso continente possui o melhor futebol do planeta.

Talvez o fanatismo ou a arrogância européia não queira render-se à nossa maestria, mas, a verdade salta aos olhos, somos os melhores. Em um continente onde se tem Brasil, não há como outro superar o potencial de nossa fantástica América, o Brasil detém sozinho, cinco dos dezoito títulos mundiais, somam-se a estes cinco, dois do Uruguai e dois da Argentina, ou seja, nove dentre dos dezoito estão aqui, nas mãos de três seleções continentais.

Ao que tudo indica, a copa do mundo será sempre a melhor modalidade esportiva de todos os tempos e o continente sul americano será seu grande protagonista, neste show que encanta e fascina multidões em toda terra.

Brindemos o melhor evento esportivo do planeta, e viva o futebol da América do Sul, o melhor, o mais apaixonante e envolvente futebol de todos os tempos.

Por: Mateus Brandão de Souza.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats