04 junho 2010

Visita de Ênio Verri:

Nesta sexta-feira, nossa cidade de Nova Londrina recebeu a ilustre visita do deputado estadual e Presidente do PT do Paraná, o maringaense Ênio Verri. A Câmara municipal, local do encontro, contou com a presença de filiados do PT municipal e lideranças de outros partidos locais. Infelizmente, o Legislativo municipal não se fez presente no evento, e o Executivo tinha um funcionário que sequer se manifestou.

Ênio Verri, falou sobre o quadro atual para a disputa ao governo do estado do Paraná, que muda a cada dia. Fiquei com a impressão de que, hoje, o mais provável é que tenhamos Beto Richa (PSDB) tendo como candidatos a senador Ricardo Barros (PP) e Osmar Dias (PDT), contra Orlando Pessuti (PMDB) tendo como candidatos a senador Gleisi (PT) e Requião (PMDB). Particularmente, gosto deste quadro. Assim poderemos escolher entre a volta da corja privatizante de Jaime Lerner, na pessoa de Richa ou então a manutenção dos programas sociais e de desenvolvimentos implantados por Requião, na pessoa de Pessuti.

Fora isso, ainda perguntei ao deputado sobre a nossa Fafipa, bem como sobre o escândalo da Assembléia Legislativa do Paraná. Ênio disse ser favorável à incorporação da Fafipa à UEM, o que concordo, uma vez que teríamos a possibilidade de crescer em cursos, pesquisas e parcerias. Caso transforme-se m UEPR, muda-se o nome, mas o provincianismo continuará.

Sobre a Assembléia Legislativa, Ênio mostrou sua preocupação com a falta de interesse por parte da população em geral, no que ele considera o maior escândalo político da história do Paraná. Disse que o PT é contra a simples saída dos membros da atual mesa diretiva, pois se isso ocorrer, daria-se a impressão de que o problema estaria resolvido, sem estar. Portanto, o PT estadual, através de seus deputados, já conseguiu aprovar na Assembléia uma série de leis para acabar com a nomeação sem concurso, a reeleição da mesa e a eleição em chapa fechada. Além disso, o PT tem apoiado todo o processo de reivindicação dos movimentos sociais, sindicatos e estudantes, que visam deixar a população a par do que vem ocorrendo no estado.

3 Comentários:

Às 4/6/10 9:22 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Quero agradecer a vinda do Deputado Ênio, visitando nossa cidade, também as pessoas que estiveram prestigiando o evento como os companheiros filiados ao PT, os colegas João carlos, Claudemir, Euclides, Gabriel (das Bombas), Juscelino e o empresário Paulo Lopes. Não pude estar presente, pois estava na UEM com aulas; mas sabemos que foi muito boa a conversa sobre o quadro eleitoral nacional e estadual e a maioria pôde fazer questionamentos sobre política. Isso só vem contribuir para que a população possa estar mais próxima dos fatos que ocorrem na política e também a cidadania é exercida com participação, ouvindo e discutindo com o agente público político seja de qualquer partido.

 
Às 6/6/10 5:06 AM , Blogger Parreiras disse...

Um dos programas sociais implantados pelo ex-governador é o Luz Fraterna. Esquecem-se de explicar que a fatura da Copel é composta de quase 50 por cento de tributos. Isso mostra quem realmente sustenta essa ação. A corja privatizante segue a correta tendencia da economia moderna de trazer o capital privado para o rush desenvolvimentista. Quando a telefonia era estatal, um aparelho era até ítem constante de declaração do IR. Caro o pedágio? Concordo. O DER do Paraná teria meios para melhorar as condições de tráfego das nossas rodovias? Falou-se em Estradas da Liberdade como fuga das cancelas. O que deu? O Estado moderno há que ser enxuto dedicado às questões de educação, segurança, saúde. E para não dizerem que sou alienado,ou cabresteado, voto Marina presidenta, Pessuti governador, Gleysi e Osmar senadores. Não voto em biografia falsa e manchada de sangue. E o Petê dispõe de uma dezena de nomes outros, de quadros digamos até exepcionais para suceder Lula. O próprio deputado Verri, p.ex. Mas, donde surgiu essa dona Dilma? O que sucede nos bastidores dessa indicação? Bastidores eu disse. (Parreiras Rodrigues)

 
Às 6/6/10 1:44 PM , Blogger Parreiras disse...

Grafei errado excepcionais. Não revisei o comment.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats