23 junho 2010

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Londrina-PR

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de segunda-feira dia 21 de junho de 2010, começou às 20h00min horas, para um público presente de 25 cidadãos e presença de todos os vereadores. Nos trabalhos, houve a entrada na casa de dois requerimentos, quatro projetos de lei, mais os projetos de lei 57, 58, 59, 60,61/2010 que se encontravam nas comissões responsáveis com todos os pareceres favoráveis.

Projeto de lei 57/2010-Geração de empregos para jovens;
Projeto de lei 58/2010-Institui no município de Nova Londrina, o Dia do Interactiano; (05.11)
Projeto de lei 59/2010-Abre crédito adicional especial suplementar, no orçamento vigente do município, e dá outras providências;
Projeto de lei 60/2010-Abre crédito adicional especial suplementar, no orçamento vigente do município, e dá outras providências;
Projeto de lei 61/2010-Cria incentivo fiscal;
Projeto de lei 64/2010-Abre crédito adicional suplementar, no orçamento vigente do município;
Projeto de lei 65/2010-Autoriza o poder executivo municipal, de fazer abertura de credito adicional especial suplementar na LOA e LDO de 2010 e dá outras providencias;
Projeto de lei 66/2010-Denomina “Armando Chiamulera” a Biblioteca Cidadã (em construção);
Projeto de lei 67/2010-Institui auxilio família, auxilio doença e auxilio maternidade(O Projeto tem a finalidade de “desafogar” a folha salarial do município,pois quem irá pagar esses auxílios será o fundo previdenciário,e não mais o Paço Municipal).

Destaquei um oficio e dois requerimentos:
Oficio: Oficio do executivo municipal, onde retiram da casa de leis os projetos de lei 62 e 63/2010;
Requerimento 18/2010-Vereador Cláudio Mantuani, requer a reforma do prédio da rodoviária “velha”, nos locais onde serão a Sede da Associação Comercial e Panificadora Comunitária, e também a abertura da Avenida Brasil, assim melhorando o fluxo de veículos.
Requerimento 19/2010-Onde os Vereadores: Nelson da Costa, Otávio Grendene, Tiago Oliveira, Mário Sonsim, Raimundo Xavier e Vereadora Albertina José da Rosa, solicitam a recuperação do redutor de velocidade frente à Escola Arco Íris.

O senhor Presidente enviou as comissões permanentes, os projetos de lei 064, 065 e 066/2010.

E pela ordem dos inscritos, foi concedida a palavra na tribuna ao Vereador Otavio, que cumprimentou os presentes, e falou que gostaria de comentar os projetos de leis de sua autoria: 57/2010 falou que ficou elaborando esse projeto durante três meses, e que elaborou com base em dados do IBGE, pois o desemprego de jovens de 16 a 21 anos é muito grande no Brasil e em Nova Londrina, disse que dos 22 milhões de jovens, quatro milhões estão desempregados, e informou que 25% da população novalondrinense é constituída por jovens dessa faixa etária, disse que esse projeto de geração de empregos é um projeto, que depois de aprovado pela casa, dá ao Prefeito Dornelis 150 dias para o mesmo e sua equipe analisar, e instalar na cidade, assim dando apoio, e capacitando esses jovens, e assim gerando empregos, falou que o executivo poderá estar realizando convênios com empresas da cidade, para as mesmas darem estágios a esses jovens, e depois efetivarem na empresa, aumentar também estágios na Prefeitura, e falou que essa é a finalidade do seu projeto, e que esse projeto seja feito dentro do orçamento do município, e argumentou que acha que o Prefeito verá esse projeto com bons olhos, e pediu a aprovação aos demais vereadores; comentou também sobre o 58/2010,disse que é uma satisfação estar fazendo isso,e falou que fez a pedido dos interactianos,pronunciou que esses jovens são de extrema importância ao município,tendo em vista o trabalho que os mesmo tem realizado no município,com visitas as creches,e etc.,disse que o Interact é uma escola de formação humana,e que os interactinos estão realizando um trabalho fantástico,pediu a aprovação e encerrou.

Foram colocadas em votação as dispensas de prazo dos projetos de lei 57, 58, 59, 60,61 e 67/2010 e os mesmos foram aprovados por unanimidade.

Na discussão e aprovação da dispensa de prazo do projeto de lei 57/2010-Vereador Álvaro manifestou o seu apoio, tendo em vista os pareceres, e a explanação do Vereador Otávio sobre o projeto.

Na discussão e aprovação da dispensa de prazo do 67/2010-Vereador Álvaro disse que esse projeto vem substituindo o 63/2010 que foi retirado da casa, pediu a reprovação da dispensa de prazo, para aguardar mais uma semana para ser votado, tendo em vista que o projeto não tem o parecer do fundo previdenciário, e pediu para algum membro das comissões o explicarem, falou que não teve tempo de verificar, e assim verificando para ver se é viável ao funcionalismo público.

Vereador Otávio esclareceu ao Vereador Álvaro, dizendo que é membro do instituto fiscal do fundo previdenciário, e que há reuniões e que as atas das reuniões estão em anexo ao projeto, e também os extratos bancários do fundo, e disse que procurou rever esses auxílios, pois quem deveria pagar é o INSS e não a Prefeitura Municipal, falou que quando um funcionário fica 15 dias sem trabalhar quem paga esses dias é a Prefeitura e não o correto que é o INSS, expos que o instituto de previdência aprovou,e foi nesses termos que pediu a aprovação do projeto.

Na discussão e aprovação do projeto de lei 57/2010-Vereador Mário manifestou o seu apoio ao projeto, onde vai trazer apoio aos jovens que estão desempregados, falou que muitos vão embora da cidade por falta de oportunidade, parabenizou o Vereador Otávio pelo projeto, e disse que depois do projeto ser aprovado na casa, o Prefeito deve ser cobrado para sancionar.

Vereador Álvaro falou que o projeto está legal, e que será muito importante para os jovens, disse que com a aprovação estará acrescentando algo a mais para os jovens.

Vereadora Albertina falou que essa faixa de jovens tem dificuldades para arrumar emprego, e assim esse projeto estará auxiliando nessa questão.

Vereador Tiago Oliveira, manifestou o seu apoio ao projeto, enalteceu o Vereador Otávio pelo projeto, e que o mesmo está cumprindo com o que disse em campanha, que seria um Vereador que trabalharia também para os jovens, e falou que a Câmara Municipal hoje é constituída por jovens, lutando por melhorias aos jovens.

Vereador Otávio agradeceu as palavras dos vereadores que o enalteceu, e falou que fez esse projeto com a preocupação, da dificuldade que os jovens têm de arranjar emprego, por serem inexperientes, e assim quando concorrem com alguém que tem experiência acaba perdendo o trabalho, e com os estágios dará mais experiência a esses jovens, pois o estádio segundo Otávio é o primeiro passo, e expos que esse projeto é válido também a estudantes do ensino médio.

Na discussão e aprovação do projeto de lei 58/2010-Vereador Mário manifestou o seu apoio, falou que tem o conhecimento do trabalho dos interactianos, e que esses jovens são de extrema importância ao município, e disse que esse dia já era para existir a muito tempo.

Vereador Álvaro parabenizou os interactianos, falou da importância do trabalho voluntário, e sugeriu para que nesse dia, seja comemorado com uma ida a rádios da cidade, e divulgar o trabalho da entidade, parabenizou o Vereador Otávio bem como todos os interactianos.

Vereador Tiago disse que está satisfeito com esse novo grupo de jovens do Interact club, disse que esses jovens passam uma imagem bonita a cidade, pediu para que esses jovens continuem assim, e se colocou a disposição.

Os projetos de lei 059 e 60/2010 foram aprovados por unanimidade, sem nenhum vereador se manifestar.

Na discussão e aprovação do projeto de lei 061/2010-Vereador Otávio disse que o projeto tem os pareceres favoráveis, e falou que esse parcelamento ficará a critério do executivo, falou que ate 2008 foram feitos no município asfaltos dessa maneira, lançando tributo.

Vereador Mário disse que no mandato passado, foi aprovado um projeto como esse, para o Prefeito financiar, e fazer os asfaltos, e que na campanha de 2008 ele (ARLINDO TROIAN) usou esses asfaltos para ganhar voto, mentindo para o povo, dizendo que foi tudo a fundo perdido, assim enganando o povo para ganhar voto para o seu candidato, e falou que a administração atual teve algumas dificuldades nesse sentindo, pois o povo acreditou no que o ex-prefeito disse que era tudo a fundo perdido.

Vereador Raimundo falou que fizeram campanha enganando o povo, que foi usado esses asfaltos para ganhar voto, assim enganado o povo.

Na discussão e aprovação do projeto 067/2010-Vereador Mário falou que esse projeto trará benefícios e encerrou.

Vereadora Albertina falou da importância do projeto e encerrou.

Vereador João, disse que é importante que se receba do fundo previdenciário e encerrou.

Vereador Otávio Henrique, falou que de julho a dezembro do ano passado houve duas reuniões do fundo, e que neste ano já houve três, e expos que o prefeito municipal não tem nenhuma interferência, que as decisões são tomadas em conjunto com os membros do fundo, falou que esse projeto estará alterando a lei 1955/2008,e argumentou que o conselho fiscal está no “pé” acompanhando,manifestou o seu apoio ao projeto, pois alem de tudo estará desafogando a folha de pagamento do município, e encerrou.

Vereador Cláudio manifestou o seu apoio ao projeto, e disse que o mesmo veio em boa hora, e encerrou.

Na discussão e aprovação do requerimento 18/2010-Vereador Cláudio pediu apoio ao seu requerimento, e falou que não só pela reforma, mais para se fazer uma revitalização naquela praça, pois segundo o vereador quando se chega naquela praça, dá a impressão que a avenida terminou, e pediu o apoio tendo em vista ser coisa simples de fazer.

Vereador Raimundo disse que tudo que o Vereador Cláudio solicitou, já está no projeto do executivo, e será feito.

Vereador Tiago, agradeceu ao Cláudio pelo apoio, e disse que está feliz que a Panificadora Comunitária irá sair, e falou que o requerimento do Vereador Cláudio tem que ser encaminhado para reforçar ainda mais.

Vereador Álvaro disse que fica feliz pela conquista (Panificadora Comunitária e Sede da ACINOL), e falou que há muito tempo a associação comercial vem lutando para isso ocorrer, e que já está tudo certo e que não é necessário fazer requerimento solicitando uma coisa que já será feita, expos que votará favorável ao requerimento por respeito ao Vereador Cláudio, e ainda disse que dá forma que a rodoviária velha está dá muita vergonha, e que quem irá ganhar com essa reforma será o povo.

Vereador João, falou que dará total apoio ao requerimento, e informou que já foram feito a aquisição dos equipamentos para a panificadora. Vereador Cláudio pediu a parte da palavra e falou que se já está certo, tudo bem, mas que em 2008 também estava certo, e lembrou que já estamos em 2010.

Na discussão e aprovação do requerimento 19/2010-Vereador Álvaro parabenizou os autores do requerimento, e solicitou para incluir no requerimento, o pedido para repararem todos os redutores que necessitam de reforma, agradeceu e encerrou.

Vereador Mário expos que esse requerimento foi feito por um munícipe, e que estará cobrando ao prefeito essas reparações.

Vereador Tiago, também solicitou, para que colocar também uma placa informando a proibição de estacionar frente à escola, e encerrou.

Em considerações finais, Vereador Álvaro cumprimentou os presentes, e falou que a sessão foi muito importante, pois foram aprovados importantes projetos, e disse que houve na semana passada a inauguração da quadra coberta do Colégio Vale do Tigre, expos que ficou sabendo da inauguração dias depois, que não foi convidado, e que por isso não esteve presente, argumentou que esses alunos terão um melhor conforto, e assim solicitou encaminhamento de ofício a toda diretoria do colégio bem como do conselho de pais e mestres, parabenizando os mesmos pela luta; falou que fica aborrecido, pois já entrou com requerimento solicitando a cobertura da quadra do Colégio Monteiro Lobato, e que esse requerimento na oportunidade foi reprovado, e falou se talvez estivesse sido aprovado, hoje poderia estar sendo feito essa cobertura; solicitou encaminhamento de ofício ao Sr.Carlos Alberto ex-presidente da ACINOL, tendo em vista ser o novo Presidente da ACIPAR, disse que já foi Vice-Presidente da mesma, e agora o Presidente sendo de Nova Londrina enaltecerá muito a cidade, agradeceu a presença de todos, e falou que com a presença dos cidadãos na Câmara só o motiva e o dá ânimo para trabalhar, e encerrou.

Vereador Cláudio falou que depois de tanta luta, foi assinada e aberta a licitação para iniciarem as obras da Avenida Londrina (Que liga à INCOL- Indústria e Comércio de Fécula Olinda LTDA),disse ao Vereador Otávio que o seu pedido para se colocar faixas de pedestres próximo aos Colégios,só poderá ser realizado depois que os recapes que serão realizados ficarem prontos,fez outras ponderações e encerrou.

Vereador Otávio Grendene, disse que usa a palavra em considerações finais, para agradecer a presença dos Interactianos na presente sessão, e que os interactianos o procuraram e solicitaram a implantação do dia do interactiano no município; falou que sempre vem lutando por uma ambulância ao município, e assim solicitou encaminhamento de ofício ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Luiz Carlos Setim (DEM) para o mesmo lutar em Brasília-DF por uma ambulância ao município, agradeceu e encerrou.

Vereador Raimundo Xavier, cumprimentou os presentes, e disse que as coberturas das quadras foram conquistas por meio do Deputado Estadual Antônio Teruo Kato (PMDB), comentou sobre a explanação do Vereador Álvaro,quando o mesmo disse que não recebeu convite para a inauguração da quadra do Colégio Vale do Tigre,e disse que também não recebeu nenhum convite e que acha que é uma falta de respeito com os Vereadores; comentou também da outra explanação do Ver. Álvaro onde o mesmo expos o seu requerimento reprovado para com a cobertura da quadra do Monteiro Lobato, e falou que naquele momento não era viável, pois o Prefeito não obtinha esse recurso, e que a quadra necessitava primeira de uma reforma, e que essa reforma já foi realizada; informou que foi feito um banheiro no pátio da Prefeitura, e que as coisas vão acontecendo; solicitou encaminhamento de ofício ao Vice-Prefeito Municipal e Presidente da COPAGRA Miguel Rubens Tranin, por ser o novo Presidente da Alcopar - Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná, agradeceu e encerrou.

Em seguida não havendo mais nenhum vereador para fazer o uso da tribuna, o Presidente Nelson, deixou a palavra aberta ao Rotariano e Assessor Jurídico do executivo municipal Dr.Ivan Duarte Augusto, que cumprimentou os edis vereadores e aos demais que se faziam presentes, falou que acompanhando a reunião, ficou feliz com o trabalho dos vereadores, que deixaram de lado os resquícios políticos, assim aprovando um importante projeto que é o do fundo previdenciário,e falou que mais o alegrou,foi à aprovação do dia do interactiano, pois os interactianos desde cedo, estão preocupados com a sociedade, falou que no Interact existem grandes pessoas, enalteceu os interactianos (as) que se faziam presentes: Yana Slaviero que desde cedo já está preocupada, e se empenhando, a Kahena Chiamulera tendo em vista ser filha de Ivan Chiamulera (inmemorian) Arthur Roman Guedes filho de Jorge Bezerra Guedes, Karolinne Nascimento, filha de Ney Nascimento, Ivo Júnior que já está se destacando na sociedade, e que futuramente podem esperar algo do mesmo na política, e dentre outros, também não deixou de agradecer e enaltecer o Vereador Otávio, agradeceu e encerrou.

Presidente Nelson da Costa comentou sobre o convite da inauguração da quadra do Vale do Tigre, e disse que quem fez o convite não foi à câmara, e sim o executivo municipal, e falou que se fosse feito pela câmara todos receberiam o convite; falou também que foi aprovado naquela casa um projeto de lei para a venda do centro odontológico que tinha por finalidade a construção de um novo PSF, e que ate o presente momento não sabe de nada, e de nenhuma licitação aberta; destacou e fez a leitura do ofício onde a Rádio Rainha FM pedia a mesa administrativa à transmissão das sessões, e falou que depois que recebeu esse ofício, enviou um ofício a Rádio Rainha, solicitando os mesmos documentos necessários para depois ser autorizada a transmissão, e que já se passaram 30 dias e a emissora de Rádio não encaminhou a Câmara esses documentos, que comprovam a regularidade de funcionamento da Rádio, e afirmou que quando receber essa documentação, a Rádio Rainha será autorizada a realizar a transmissão das sessões; clamou aos cidadãos para continuarem participando das sessões, e nada mais havendo a tratar o senhor Presidente Nelson deu por encerrada a presente sessão ordinária.

Destaque pela aprovação de importantes projetos, na sessão os assuntos foram bem debatidos; destaque também pela aprovação do projeto de lei 58/2010 que institui o dia do interactiano sou membro do Interact e para nós esse dia terá um grande significado, mais uma vez eu agradeço aos edis vereadores, e principalmente ao Vereador Otávio; mais um destaque positivo foi que o plenário estava repleto de jovens, espero que vocês jovens continuem participando, a participação política é de extrema necessidade.

Por: Ivo Monteiro de Araújo Júnior-Estudante do 2º ano do Colégio Pequeno Príncipe; Vice-Presidente e Presidente das comissões de Relações Públicas do Interact Club de Nova Londrina; Gestão 2010/2011.

11 Comentários:

Às 24/6/10 9:50 AM , Blogger Ricardo Ronda disse...

A sinopse estásaindo expurgada do que não interessa a alguns. Se continuar assim vou ter de parar de usá-la como fonte oficial. Uma pena. A independência, para quem se pretende fazer este tipo de trabalho é fundamental.

 
Às 24/6/10 3:14 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Penso que a contribuição do jovem Ivo tem sido importante aos munícipes; vejo que o relato é fidedigno; tem suas considerações finais e que é legítimo como redator da matéria. Siga em frente... está muito bom...caro aluno, jovem, cidadão novalondrinense...

 
Às 24/6/10 3:36 PM , Blogger caco disse...

NOBRE vereador raimundo, é bom esclarecer que a conquista das quadrAs cobertas NOS COLÉGIOS ESTADUAIS , foram obras do governo do estado, em mais de mil cidades do paraná, desmentindo que estas óbras são do tal deputado refErido POR VOSSA SENHORIA. óbras em mais de mil colégios estaduais do parana. governo REQUIÃO.É BOM ESCLARCER PARA NÃO FAZEREM POLÍTICA EM CIMA DE UMA ÓBRA DO GOVERNO ESTADUAL.

 
Às 24/6/10 4:49 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Realmente, as quadras cobertas fazem parte de um programa do GOVERNO REQUIÃO, que está beneficiando todo o Paraná.

Fico imaginando a cena de um vereador(a) pedir a palavra simplesmente para dizer que determinado projeto é importante e depois encerrar. Cadê os argumentos? Fica a impressão que tal fala é apenas para "não passar em branco" e justificar as duas garrafinhas de água bebidas durante a reunião.

Extendo os meus parabéns ao trabalho desenvolvido pelos Interactianos de NL!

Espero que o projeto que visa dar estágio aos jovens não sirvam apenas para que os empresário explorem uma mão-de-obra barata e sem garantias trabalhistas!

Qto ao trabalho do Ivo, penso que sua consciência é que deve dizer se tal é independente ou não, afinal, a imparcialidade não existe em NENHUM veículo de comunicação!Siga em frente Ivo...

Nossa praça da "rodoviária velha" merece mesmo uma revitalização.

Bacana dar o nome de um dos fundadores de nossa cidade à Biblioteca Cidadã. No entanto, por tratar-se de uma biblioteca, acho que seria mais interessante homenagear uns dos nossos grandes educadores, como Prof. Clécio, Prof. Ivanira, Prof. Maria Tereza, Prof. Ondina, etc...

 
Às 24/6/10 10:39 PM , Blogger Ivo Júnior disse...

Primeiramente quero aqui dizer que realizo esse trabalho de cidadania que é fazendo as sinopses das sessões do legislativo de Nova Londrina, por achar ser um trabalho muito importante aos novalondrinenses leitores desse seleto BLOG! Um trabalho que o Sr. Luciano iniciou e eu estou dando continuidade! Não faço as sinopses a Rádio Rainha FM, quero deixar isso bem claro, pois imaginam que eu presto esse trabalho a Radio, mais não, presto esse trabalho para o blog e seus leitores, para deixarem-nos informados do que ocorrem na colenda casa de leis. E eu nem iria perder o meu tempo, me explicando de algo que não devo explicar, mais para encerrar esse assunto, Sr. Ricardo Ronda, não corto ou acrescento nada! E tento da melhor forma ser imparcial, mais sempre deixo a minha opinião no final da sinopse, acho que pelo menos devo fazer isso, e Sr. Ricardo Ronda não tenho a mesma opinião do senhor, não tenho a mesma visão política sua, e espero que isso seja respeitado! Pois cada um tem a sua opinião,e eu sempre procuro respeitar a opinião dos outros,mais tambem quero que a minha seja respeitada! E não faço os resumos para agradar o Sr. essa não é a minha finalidade! Fora as minhas considerações no final do resumo, a sinopse vem redigida da forma que ocorre na sessão, se o Sr.acha que os meus resumos não são bons não necessita usá-lo no seu programa,e faça o seguinte,faça o que o Presidente Nelson disse,envie a Câmara os documentos da Radio,e que com certeza será autorizado a transmitir as sessões! Que acho que será uma ótima conquista!
E eu seguirei em frente com o meu trabalho! Cumprindo com o compromisso que tenho com o BLOG! E criticas fazem parte, já irei me acostumando, e elas só engrandecem; sou aberto a criticas, pois umas têm fundamentos, que servem para ajudar, mas ocorrem às vezes de existirem criticas sem fundamento, pessoas que falam coisas sem argumentos descentes e essas eu não aceito!

Atenciosamente!
Ivo Monteiro de A. JR

 
Às 25/6/10 3:27 PM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Caro Ivo. Nossa! Que reação! Em nenhum momento coloquei sua contribuição em xeque, meu jovem. A reclamação não vem de mim, e sim de vereadores, e friso o's', que afirmam que estão sendo prejudicados em sua sinopse pelo excessivo apego ao Ver. Otávio e ao discurso oficialista que colocas alí. No meu caso pessoal, fui citado três vezes na última sessão e não colocaste isso, e mais, fostes desautorizado pela assessoria do Ver. Mario Sonsim que afirma que não chamou o Ex. prefeito Arlindo Troian de mentiroso e enganador como postas-te no teu resumo. Em nenhum momento discuti, até hoje, tuas preferências políticas, não me interessam, pois nem aqui em Nova eu voto. Óbvio que não trabalhas para a Rainha, se trabalhasses talvez fisseses diferente... Também é óbvio que não escreves para me agradar. O interessante é que de todas as coberturas que fizeste esta foi a única de que reclamei e olha a reação... Talvez, como um conselho de um mais velho e mais experiente: quando se escolhe um lado, inevitavelmente se puxa a 'brasa' para ele. É inerente da tomada de posição, e isto não é errado, erado é fingir uma equidistância que não se tem, o que não afirmo que seja o seu caso, outros é que o dizem. Siga em frente, é melhor tua cobertura que o manto de escuridão total que tentam pôr nas sessões da Câmara. E fica tranquilo, se escutasses meu último cometário sobre a tua sinopse sabes que também vou editá-la, em nome da coerência que prego. Certo? Com prazer, Ricardo Ronda.

 
Às 25/6/10 3:39 PM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Caro Prof. Roberto: não coloquei em discussão o trabalho em sí do jovem Ivo. O problema me foi criado por uma assessoria de vereador que desautorizou o postado que dá como se tivesse sido a fala do Ver. Mario ofensas e acusações ao Ex. Prefeito Arlindo Troian, o que foi negado. E o que, para quem me escutou, coloquei na íntegra. E mais, das três vezes em que fui citado nominalmente pela presidência da Câmara nenhuma foi colocada no relato... Se como afirmas, 'vês' que o relato é fidedigno, é porque sem dúvida, estavas presente no momento e no local. O que honra a Casa. Quanto aos comentários finais do jovem Ivo, como na maioria são elogios à ação de determinados vereadores e não a 'integra' da sessão, não os leio no ar por óbvios motivos. Se faço a leitura da íntegra do postado pelo jovem Ivo torno-me co-responável por ela perante 80% dos ouvintes de rádio naquela hora na cidade, e passível, se o jovem erra, de pagar junto qualquer problema que possa acontecer. Também tenho que proteger tanto minha própria credibilidade junto ao ouvinte, quanto o respeito devido à Verdade. É isso. Um abraço, Ricardo Ronda.

 
Às 25/6/10 6:49 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Oi Ricardo, entendo sua preocupaçao em usar o relato do jovem Ivo em seu programa diario; então, como sugestão, melhor participar da reunião, não correndo o risco de algo que o comprometa. Quanto à questão dos vereadores, que estes procurem o jovem e façam a sua reclamação, pois cai no "diz que diz"...

 
Às 25/6/10 8:56 PM , Blogger caco disse...

QUE SEJA TRANSMITIDO as reuniões da camara municipal ao vivo,seja A RAINHA FM, SEJA A RADIO PONTAL, VAMOS PARAR DE DEMAGOGIA,CLARO QUE TODOS SABEMOS QUE UMA EMISSORA É OPOSIÇÃO OURA É SITUAÇÃO, TUDO BEM , VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, MAS QUE TRANSMITEM, COMO ACONTECIA ANTES ,pois, MUITAS PESSOAS, NÃO PODEM COMPARECER A CAMARA MUNICIPAL EM TODAS AS REUNIÕES POR DIVERSOS MOTIVOS.

 
Às 25/6/10 9:07 PM , Blogger caco disse...

RICARDO PELO QUE ENTENDI O JOVEM IVO ESTA A SERVIÇO DE UM DETERMINADO VEREADOR NA CAMARA?, PELO QUE ENTENDI ME PARECEU ISSO, SE FOR ISSO TUDO BEM, É UMA DEMOCRACIA QUE VIVEMOS,CADA UM FAZ SUA ESCOLHA.

 
Às 26/6/10 10:49 AM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Correto Caco. Também acho que as transmissões seriam a solução mas... O jovem Ivo apenas demonstrou uma postura que eu não sabia, o que prejudicou o trabalho da Rainha na cobertura. Independe de quem faz o trabalho, e não está em discussão à quem qualquer um serve, é escolha, o que ficou sob suspeição é o viés da nota inteira. por isso, como eu não sabia do viés é que fiquei chateado, mas tudo bem... daremos outro geito.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats