04 junho 2010

Sessão Extraordinária da Câmara Municipal:

A Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de terça-feira dia 01 de junho de 2010, começou às 20h00min horas, para um público presente de 02 cidadãos, e a presença de todos os vereadores. Nos trabalhos teve a entrada na casa de um projeto de lei, com os pareceres todos favoráveis.

Projeto de lei 056/2010-Autoriza o poder executivo municipal, de fazer acordo, e parcelamento de deptos junto a Companhia de Saneamento do Paraná-SANEPAR (Dívidas vencidas desde 2004, parceladas e não pagas; Divida totais 512.000,00 mil, para serem parceladas em 6.500,00 mensais)

Na discussão e aprovação da dispensa de prazo do projeto de lei 056/2010-Vereador Álvaro Luiz Guilherme, disse que se observa que o projeto, deu entrada na casa no dia anterior, e que está tendo uma extraodinária para ser discutido e aprovado a mesma, e disse que nada veio em anexo explicando a causa da urgência da aprovação do projeto.Ainda falou que um projeto dessa natureza foi aprovado em setembro de 2009,só o que muda é os valores segundo o Vereador,que antes era 439.000,00 mil, agora é 512.000,00 mil,e argumentou que não sabe o porque do aumento,não sabe se foi um erro da empresa,e falou que pela razão dos valores mudados,disse que mesmo sendo sessão extraordinária,pediu a reprovação da dispensa de prazo,e assim tendo um tempo para analisar e buscar um entendimento.

Na discussão e aprovação do projeto 056/2010-Vereador Álvaro disse que votou contrario a dispensa de prazo, mais como foi aprovado pelos demais pares, e agora colocado em votação, disse que votará favorável, articulou que buscou o entendimento junto a SANEPAR, mais que os mesmos não souberam o explicar, mais que disseram que é muito importante o projeto ser aprovado, falou que não sabe, porque antes a dívida era 439.000,00 mil, e que agora é 512.000,00 mil, e disse que dá o entender que o Prefeito não pagou nem se quer uma parcela da dívida, para o valor ter aumentado tanto assim, e antecipou o seu voto favorável ao projeto.

Vereador Cláudio Mantuani cumprimentou os presentes,e disse que pelo conhecimento que tem,ocorreu mesmo o que o vereador Álvaro disse, e que a SANEPAR não aceitou receber aquelas parcelas de 2009, fez outras ponderações e encerrou.

Vereador Otávio Henrique Grendene Bono, disse que queria dar a sua argumentação, e que fez uma conta rápida, que de setembro de 2009 ate o presente momento, a divida aumentou 53.000,00 mil reais, e com mais juros e correção monetária chegou a esse valor, e falou que a hora não é de falar, que o Prefeito não pagou que nada vai adiantar, pois essa divida vem se arrastando desde 2004, e falou que essa situação tem que ser resolvida, argumentou que com essa parcela de 6.500,00 reais que vai ser pago mensalmente, em um ano desse pagamento, dava para asfaltar alguma parte de algum conjunto habitacional.

Vereador Raimundo Xavier, disse que esse débito está desde 2004, e que o Prefeito Dornelis só está pagando dívidas deixadas pelas administrações anteriores, falou que com esse dinheiro que vai ser pago a SANEPAR, dava para recuperar muitas ruas do município, e disse que sabe de coisas piores do que isso, mais que não pode falar, pois não tem como provar, e disse que existe vereador que só sabe cobrar e cobrar do Prefeito, como que fosse esse Prefeito que vai ter que resolver todos os problemas, falou ainda que algumas vezes pensa em sair da política,por muitas sujeiras que segundo o mesmo viu no passado.

O Presidente Nelson enalteceu as palavras dos Vereadores Otávio e Raimundo, e falou que gostaria de estar aprovando nessa reunião extraordinária, algum projeto benéfico à população, mais que infelizmente tem que aprovar esse projeto, que é de dívida deixada pelo gestor passado, agradeceu a presença de todos, e nada mais havendo a tratar, o senhor presidente encerrou a presente sessão extraordinária.

Destaque pela fala do Vereador Otávio, Raimundo e Nelson, pois com esse dinheiro que deverá ser pago a SANEPAR, poderia estar sendo feito alguma coisa benéfica a nós cidadãos novalondrinenses, mais infelizmente com "falhas" de administrações anteriores acabou ocorrendo isso, uma divida de 512.000,00 mil reais, e quem vai pagar essa divida? São nós cidadãos que pagamos altos impostos!

Por: Ivo Monteiro de Araújo Júnior-Estudante do 2º ano do Colégio Pequeno Príncipe; Vice-Presidente e Presidente das comissões de Relações Públicas do Interact Club de Nova Londrina; Gestão 2010/2011.

4 Comentários:

Às 4/6/10 5:54 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Grande Ivo, indo também nas reuniões extraordinárias! Não canso de render as minhas homenagens a tí!!!

 
Às 4/6/10 6:41 PM , Blogger Ivo Júnior disse...

Cássio Augusto, fico muito feliz de receber elogios de ti, gosto muito de realizar esse trabalho de cidadania! Mais uma vez obrigado!

UM FORTE ABRAÇO!

IVO MONTEIRO DE A.JR

 
Às 4/6/10 9:59 PM , Blogger caco disse...

acho que o nobre vereador que disse pensar as vezes em deixar a politica, por causa de tanta sujeira, não devia apenas pensar em sair da vida politica, mas já te-lo feito a muito tempo. até agora em seu segundo mandato, não mostrou por que veio.Não seja mais uma maria vai com as outras apenas faça seu trabalho, pelo mesnos fiscalize as atitudes da administração local seja dessa gestão ou das gestões que passaram. vamos parar de hipocresia e vamos trabalhar gente.

 
Às 5/6/10 11:05 AM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Como é que é? Não adianta discutir as novas dívidas da administração? Que fez um acordo e ao que parece não cumpriu e agora aumentou a dívida e o Ver. acha que não se deve discutir isso? Estou louco ou o quê?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats