25 maio 2010

Sessão da Câmara Municipal:

A Sessão da Câmara Municipal de segunda- feira dia 24 de maio de 2010, começou às 20h00min horas, para um público presente de 06 cidadãos, a presença de todos os vereadores. Nos trabalhos teve a entrada na casa de dois projetos de lei, dois requerimentos e os projetos lei: 45 e 46/2010, que estavam nas comissões com os pareceres todos favoráveis.

Projeto de lei 45/2010-Abre crédito adicional suplementar e dá outras providências; (financiamento de 1.013.000,00)
Projeto de lei 46/2010-Autoriza o poder executivo municipal, de fazer abertura de crédito adicional suplementar, no orçamento vigente do município e dá outras providências;
Projeto de lei 48/2010- Autoriza o poder executivo municipal, de fazer abertura de crédito especial adicional suplementar, e dá outras providências;
Projeto de lei 49/2010- Autoriza o poder executivo municipal, de fazer abertura de crédito especial adicional suplementar, no orçamento vigente do município e dá outras providências.

Destaquei dois requerimentos e um ofício:
Ofício 03/2010-Ofício este da Polícia Rodoviária, o qual responde o ofício do Vereador Otávio Grendene, o qual solicitou quantos acidentes ocorreram nos últimos quatro anos na PR 569 que liga Nova Londrina-Pr à Marilena-Pr, e assim foi encaminhada a câmara que ocorreram de 2006 a 2009: 32 acidentes, que vitimaram 50 pessoas.

Requerimento 15/2010-Requerimento assinado pelo vereador João, o qual solicita ao Prefeito Dornelis Chiodelli, o aumento salarial dos agentes comunitários da Defesa Civil.
Requerimento 16/2010-Requerimento assinado pelos edis Vereadores João e Álvaro, os quais solicitam, que as emissoras de rádio local,transmitam na integra as sessões ordinárias e extraordinárias na integra assim sucessivamente.

O Presidente Nelson encaminhou as comissões os projetos de lei 48 e 49/2010 para serem mais bem analisados.

Assim pela ordem dos inscritos, foi concedida a palavra na tribuna ao Vereador Mário, o qual cumprimentou os presentes, parabenizou o Presidente da casa de leis, por enviar os projetos 48 e 49/2010 às comissões; sobre o projeto de lei 045/2010 disse que vai ser feito um financiamento de 1.013.000,00; sobre o 46/2010 articulou que será um incentivo aos postos de saúde; proferiu que é totalmente favorável ao requerimento 15/2010, e que dá o total apoio, tendo em vista que os agentes da Defesa Civil correm constantemente risco de vida, assim para salvar outras, e falou que quando a Defesa Civil foi implantada no município de Nova Londrina, foi feita um acordo com as demais cidades da comarca, para ajudarem a manter a mesma, e o mesmo disse que isso é feito, mais não com o que foi realmente tratado; solicitou o encaminhamento de ofício as Prefeituras e Câmaras Municipais de Marilena, Itaúna do Sul e Diamante do Norte, e pediu que o requerimento 15/2010 vá anexado ao ofício, assim pedindo a ajuda aos mesmos.

Vereador João Carlos, o qual cumprimentou os presentes, disse que se inscreveu para falar dos dois requerimentos; sobre o requerimento 16/2010 falou que é muito importante as rádios locais transmitirem as sessões na integra, e articulou que as rádios podem começar as transmitir as sessões depois da leitura da ata, pois segundo o mesmo a leitura da ata é somente uma repetição do ocorrido na sessão anterior,e assim tendo em vista que tem atas que são muito extensas;sobre o requerimento 15/2010 falou que tem acompanhado os trabalhos da Defesa Civil,disse que sabe das dificuldades da Prefeitura,mais que com a ajuda dos outros municípios posa ser feito esse reajuste nos salários dos agentes,fez outras ponderações e encerrou.

E pela ordem do dia, foram colocados em votação os projetos de lei 45 e 46/2010 e os mesmos foram aprovados por unanimidade de votos.

Na discussão e aprovação do requerimento 15/2010-Vereador João pediu o apoio dos demais vereadores.

Vereador Otávio, manifestou o seu apoio ao requerimento, disse ter visitado a Defesa Civil, e que existem muitas dificuldades, como a falta de estrutura e equipamentos, e que os agentes ganham muito pouco pelo serviço prestado (550,00).

Vereadora Albertina, manifestou o seu apoio ao requerimento.

Vereador Cláudio, também manifestou o seu apoio ao requerimento, disse que os municípios vizinhos também têm que ajudar mais, pois com o que eles ajudam é muito insignificante.

Vereador Álvaro, parabenizou o vereador João pelo requerimento, e falou que o aumento salarial é nada mais justo, e pediu que se fizesse um aumento significativo, pediu também que se faça uma reunião com os outros Prefeitos para que os mesmos tomem consciência da importância da Defesa Civil na comarca de Nova Londrina, e que ajudem o município a melhor remunerar esses agentes, e se colocou favorável ao requerimento.

Na discussão e aprovação do requerimento 16/2010-Vereador Álvaro disse que se faz muito importante essa transmissão em rádios,pois muitos não podem se deslocar de suas residências ate a Câmara,e falou que foi procurado por um representante de uma rádio local,e que os mesmos tinham o interesse de transmitir na integra as sessões do legislativo,de uma forma bem democrática e afirmou que será uma conquista ao cidadão novalondrinense,destacou que a Câmara não terá que desembolsar nenhum custo,pois essa rádio procurará patrocínios para fazer essa transmissão.

Em considerações finais, o Vereador Otávio, o qual cumprimentou os presentes, disse que usa a palavra para falar do oficio da Polícia Rodoviária, falou que em 26 de abril enviou um oficio a Polícia, para saber quantos acidentes ocorreram nessa PR, e assim foi informado que de 2006 a 2009: ocorreram 32 acidentes, que vitimaram 50 pessoas; solicitou o encaminhamento de ofício ao Chefe do DER João Luiz, para ser feita uma melhoria nessa PR, em questões de iluminação, sinalização e redutores de velocidade.

O Presidente Nelson pediu ao secretário, para o mesmo confeccionar os ofícios dos Vereadores Otávio e Álvaro no modo de suas palavras, e disse que o aumento salarial aos agentes da Defesa Civil se faz necessário, pediu ao secretário para enviar também um oficio ao Prefeito Municipal, pedindo ao mesmo que informe a arrecadação do Fundo Reequipamento do Corpo de Bombeiros(FUREBOM) em 2009, e nada mais havendo a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente sessão ordinária.

Por: Ivo Monteiro de Araújo Júnior-Estudante do 2º ano do Colégio Pequeno Príncipe; Vice-Presidente e Presidente das comissões de Relações Públicas do Interact Club de Nova Londrina; Gestão 2010/2011.

3 Comentários:

Às 26/5/10 9:49 AM , Blogger Ricardo Ronda disse...

O que mais me espanta é que simplsmente não houveram comentários à respeito da transmissão da sessões da Câmara pela Rainha. É como se o assunto não tivesse sido sequer mencionado. Realmente, a decepção com a Câmara é grande...

 
Às 26/5/10 2:59 PM , Blogger luciano disse...

IDEM RICARDO RONDA, NAO ENTENDO COMO ISSO PODE ACONTECER, POIS NA ADMINISTRAÇAO PASSADA ELES QUERIAM TANTO AS TRANSMISSOES E AS DIVULGAÇOES,AGORA CADÊ???...SEMPRE VOU FALAR "TUDO QUE ANTES ERA PROIBIDO AGORA É PERMITIDO"

 
Às 28/6/10 5:04 PM , Blogger czagati disse...

SO EU SEI A INDIGNAÇÃO QUE SINTO AGORA COM O DESCASO DAS AUTORIDADES COM AS RUAS E ESTRADAS DE NOVA LONDRINA ,MORO EM LONDRINA E A CADA ANO VOU VER MEUS PAIS AI,E CADA VEZ ME SURPREENDO C/ AS ESTRADAS EMINHA IRMÃ MAIS UMA VITIMA DO TRECHO NOVA LONDRINA A MARILENA ATE QUANDO NOSSOS AMIGOS E PARENTES VÃO SOFRER COM ISSO!!!!!!!!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats