24 maio 2010

Participação Política

Eu acho que falar de política não é difícil, difícil é dar uma resposta clara e objetiva, pois a política é muito abrangente. Apesar da importância deste assunto, são poucos os interessados, pois a maioria da sociedade foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não sabem, que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos se corromper com facilidade e continuar enganando o povo.

Quem não participa da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso estará votando em vão. Política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população, ela é fundamental na vida de todos, pois através da política se constrói a vida da população.

Política é coisa séria e não apenas para ser lembrada em períodos de eleições, pois muitos não sabem, mas o Congresso Nacional, as Câmaras Estaduais e Municipais são os locais onde se discute sobre quase tudo em nosso país, é a casa do povo, todos podem acompanhar o que se faz nesses lugares, assim estando presente nessas repartições públicas.

Temos que usufruir dessa posição que possuímos na política para podermos mudar tudo aquilo que achamos injusto, o voto não é a única forma que o cidadão tem para fazer democracia. Depois que elegemos nossos representantes no governo é obrigatório que acompanhemos essas pessoas que escolhemos para nos representar, e governar nossas cidades, estados e país. As sessões da Câmara Municipal de Nova Londrina são realizadas as segundas-feiras, a partir das 20h00min horas!

Por: Ivo Monteiro de Araújo Júnior-Estudante do 2º ano do Colégio Pequeno Príncipe; Vice-Presidente e Presidente das comissões de Relações Públicas do Interact Club de Nova Londrina; Gestão 2010/2011.

3 Comentários:

Às 25/5/10 10:05 AM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Caro Ivo, leve sempre esse pensamento, esse ideal para todos que estão em seu contato; não contamine, seja pesquisador, reflita e depois forme um opinião concreta, argumentativa.

 
Às 25/5/10 6:46 PM , Blogger Blog do Douglas disse...

Um grande artigo, uma reflexão sobre os fundamentos da política, suas formas e suas convicções na consllodação do estado Democrático de Direito.
Participação na política é ter prazer da população, sempre em benéficio daqueles que mais necessitam.

 
Às 26/5/10 8:15 AM , Blogger Blog do Mateus disse...

Ivo,parabéns pela convicção, pela visão e pelo entusiasmo. Bom seria se 5% de toda juventude desse país tivesse este interesse e este discernimento sobre a política. Não falo apenas da juventude, oxalá que os cidadãos e cidadãs do Brasil acordassem para esta questão.Continue assim, não se canse deste ideal de que um país melhor é possível.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats