09 maio 2010

Como ser um “classe média” – 022

Comprar a prestação:

O médio-classista tem que manter um padrão de consumo de acordo com o que ele merece. Mesmo que não tenha dinheiro, o que ele precisar comprar, ele vai. Para tanto, ele deve usar de um artifício que, à primeira vista, pode parecer coisa de pobre: comprar à prestação.

O financiamento é a solução para praticamente todos os problemas da Classe Média. Principalmente o problema de ter o que ostentar na frente dos outros. É muito lógico que aparecer com aquele carro, aquela roupa e aquele relógio para meter inveja em quem quer que seja, vale o sacrifício de ficar anos a fio pagando por isso depois. Imagem é tudo, e ninguém vai saber que os bens exibidos na sociedade não são exatamente seus.

Quando a coisa apertar, sempre dá pra parcelar a fatura também. Isso é importante, porque resolvido o problema, o cartão fica liberado pra mais compras. Mas, em último caso, se a coisa complicar, os valores ficarem altos demais e ficar difícil resolver só com o orçamento normal, o jeito é apelar pras economias da família e quitar a dívida. Depois é só começar tudo de novo.

Fonte: http://classemediawayoflife.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats