06 abril 2010

Sessão Ordinária da Câmara Municipal:

A sessão ordinária da câmara municipal de segunda feira dia 05 de abril de 2010, começou às 20 h, para um público presente de 25 cidadãos, e a presença de todos os vereadores. Nos trabalhos teve apenas a apreciação de 3 requerimentos.

Destaquei os requerimentos:
10/10- Requer ao Prefeito Municipal, para que o mesmo tome providências no sentido de instalar no CINTRA PIMENTEL, um parque infantil.
11/10- Requer ao Prefeito Municipal, e ao Secretário de Viação e Obras Públicas, a manutenção das calçadas das Avenidas: Londrina, Brasil e Antônio Ormeneze
12/10-Requer ao Prefeito Municipal, a instalação de taxas refletivas na PR 569(que liga Nova Londrina à cidade de Marilena)

Vereador Álvaro Guilherme, disse que ouvindo a leitura do grande expediente, disse que viu que o Prefeito atendeu os ofícios (prestação de contas de 2009), mais ele e a sua equipe, não atendeu o que realmente foi pedido. Pediu ao Prefeito que o mesmo atenda o que realmente foi pedido, se não nada vai mudar, também falou que se inscreveram para pedir apoio aos demais vereadores para com os requerimentos de sua autoria, comentou sobre o requerimento 10/10, e disse que ele é muito cobrado para com o parque infantil, e que os moradores daquela região disseram a ele que o Prefeito em campanha eleitoral, prometeu esse parque,porem ate agora nada foi feito, comentou também do requerimento 11/10, disse que todos sabem da necessidade dessa manutenção, e afirmou que com recursos próprios o município pode fazer essa manutenção, comentando sobre o requerimento 12/10, falou ser um requerimento de suma importância, para dar mais segurança aos usuários dessa PR, e assim diminuindo os acidentes ocorridos nessa localidade, lembrou que a administração anterior colocou essas taxas, mais com o grande fluxo de caminhões,e com o tempo as mesmas se soltaram,pediu aprovação e encerrou.

Na discussão do requerimento 10/2010, o Vereador Raimundo Xavier disse ser favorável, e que foi bom o Vereador Álvaro ter lembrado, pois foi mesmo uma promessa de campanha eleitoral do Prefeito Dornelis.

Vereador João Carlos disse ser favorável, e parabenizou o Vereador Álvaro pelo requerimento.

Em seguida foi colocado em votação o requerimento 11/2010, e o mesmo foi aprovado por unanimidade de votos.

Na discussão do requerimento 12/2010, o Vereador Otávio Grendene manifestou o seu apoio ao requerimento, e disse que se faz mesmo necessário, lembrou que já foi elaborado um requerimento dessa natureza no ano de 2009, e que ate o presente momento nada foi feito.

Vereador Álvaro disse que todos sabem que o DER é responsável por essa PR,mas que a mesma nada faz pela mesma, lembrou que nessa PR não obtêm nem um acostamento, disse que vai ser feito o levantamento de gastos,para ver quanto que fica para serem colocados essas taxas,e vai ser passado ao chefe do executivo,se o mesmo ver que a Prefeitura não pode pagar,falou que vai ser feito uma campanha de arrecadação de recursos com algumas empresas,mais o mesmo acredita que a Prefeitura vai pagar.

Depois nas considerações finais, o Vereador Mário Sonsin cumprimentou os presentes, e pediu para enviar ofício de condolências à família do Sr.Euclides dos Santos, popular CLIDÃO, pediu também para enviar ofício ao Deputado Estadual Antônio Teruo Kato, pedindo ao mesmo kit esportivo para as novas quadras, agradeceu a presença de todos e encerrou.

Vereador Otávio Grendene, disse que usa a tribuna, para falar dos postos do PSF, falou que visitou esses locais, e observou que existem muitas dificuldades para os funcionários trabalharem e para a população usufruir, falou que nesses postos não existem ventiladores, bebedouros de água, e as agentes de saúde não obtem nem uniforme de trabalho, falou que é preciso ter um atendimento digno a população, pediu urgentemente providências a Administração Municipal, pediu para enviar ofício ao Secretário de Saúde Cezar Zorzi, para que o mesmo juntamente com o Prefeito tome as devidas providências,falou também que quer fazer um desabafo, leu o artigo 2º do regimento interno da Câmara,e falou que os vereadores têm o direito de fiscalizar todos os órgãos públicos e as suas reivindicação devem ser atendidas ,não só os vereadores mais também toda a população,pois todos pagam seus impostos,e tem o direito e devem ser atendidos.

O Presidente Nelson, pediu ao Secretário para enviar os ofícios, dos vereadores Otávio, Álvaro e Mário no modo se suas palavras, o presidente também falou que se existir um vereador que não for atendido, devem procurar o Ministério Público, e que com certeza serão amparados, agradeceu a presença de todos, e nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão Ordinária.

Destaque pelos requerimentos de autoria do Vereador Álvaro, que são importantes à população, destaque também pela fala do Vereador Otávio nas considerações finais, também não poderia deixar de destacar a presença de duas jovens companheiras minhas do Interact Club na sessão da Câmara, as companheiras: Kahena Eloise Chiamulera, Yana Slaviero Augusto, e aproveito e peço que a população acompanhe as reuniões da Câmara, principalmente os jovens, pois os jovens devem estar cientes dos acontecimentos políticos em suas localidades (municípios) em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios.

Por: Ivo Monteiro de Araújo Júnior-Estudante do 2º ano do Colégio Pequeno Príncipe.

2 Comentários:

Às 6/4/10 5:10 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

São importantes as indicações solicitadas pelo Vereador Álvaro, porém é preciso perceber que há tantas outras vitais ao nosso povo. Prestem atenção, nobres vereadores...

 
Às 6/4/10 6:46 PM , Blogger luciano disse...

PARABÉNS AO IVO POR MANTER A POPULAÇAO INFORMADA SOBRE OS ACONTECIMENTOS DA CASA DE LEIS. QUERO DIZER TAMBÉM QUE ACHEI POSITIVA A ATITUDES DE ALGUNS VEREADORES EM "DESABAFAREM" SOBRE A ATUAL ADMINISTRAÇAO, ATÉ QUE ENFIM ESTAO VENDO QUE NAO COMPENSA SER MARIONETE DO ADMINISTRADOR.PARABÉNS AO VICO, ALVARO E RAIMUNDO. QUERO DIZER QUE ACHO CORRETO A INSTALAÇAO DE UM PARQUE INFANTIL NO CINTRA PIMENTEL, POIS LÁ TEM PESSOAS COMO AQUI TAMBÉM, MAS E O NOSSO PARQUE? QUANDO VAO FAZER UMA REFORMA, POIS ULTIMEMENTE VEMOS CAVALOS PASTANDO NA GRAMA ALTA LÁ. E POR FALAR EM PARQUE ACHO QUE SÓ PARQUE INFANTIL MESMO PORQUE O INDUSTRIAL CONTINUA ABANDONADO CADE A COMISSAO DE VEREADORES PARA FOCAR O DESENVOVIMENTO DE NOVA LONDRINA COM ENFASE NA AREA INDUSTRIAL? O TEMPO PASSA E ATÉ AGORA SÓ QUEBRA MOLAS,POSTE LUZ,LUZ QUEIMADA, CONSERTO DE CALAÇADAS, NAO VEMOS PROJETOS VOLTADOS PARA INDUSTRIALIZAÇAO E DESENVOLVIMENTO DO CAPITAL SOCIAL HUMANO. GENTE ESTA NA HORA DO VEREADORES VEREM SUAS POSIÇOES, FIRMAREM SEUS PASSOS E DECIDIREM PELA POPULAÇAO AÇOES QUE VENHAM BENEFICIAR OS MORADORES, CHEGA DE PROJETOS LENGA-LENGA, AUMENTOS DE IPTUS,COBRANÇAS ABSURDAS, A CIDADE NAO OFERECE ESTRUTURA PARA SE COBRAR DE UMA POPULAÇAO SOFRIDA,POIS FALTA INDUSTRIAS, EMPREGO E RENDA E ESSAS COBRANÇAS ONERA AINDA MAIS A POPULAÇAO ESTA NA HORA DE AGIR E NAO ADIANTA O POVO FICAR CALADO, POIS ISSO AUMENTA AINDA MAIS O DESCASO DEVEMOS VER, ANALIZAR E DEPOIS FALAR SOBRE AQUILO QUE NAO ESTA SENDO CUMPRIDO PELOS NOSSOS GOVENANTES, POIS ELES SAO PAGOS POR NÓS PARA TRABALAHAR EM PROL DO DESENVOVIMENTO DO NOSSO PAÍS

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats