15 abril 2010

Reunião da Câmara Municipal:

A reunião da Câmara Municipal de segunda- feira dia 12 de abril de 2010, começou às 20h00min horas, para um público presente de 45 cidadãos, e a presença de todos os vereadores, e também a presença do Senhor Prefeito Municipal Dornelis José Chiodelli.

Nos trabalhos teve a entrada na casa de 2 projetos de lei,e também os projetos de lei 19,20 e 21/2010 que estavam nas comissões

Projeto de lei 19/2010-Arrecadação de imóveis abandonados,e dá outras providências.
Projeto de lei 20/2010- autoriza o poder executivo de fazer abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de Nova Londrina no valor de $115.750,00.
Projeto de lei 21/2010-Autoriza o poder executivo de fazer abertura de crédito especial suplementar no orçamento do município e dá outras providências.
Projeto de lei 22/2010-Autoriza o poder executivo municipal, de efetuar complemento salarial para o magistério.
Projeto de lei 23/2010-Criação da CIPA no âmbito da Prefeitura Municipal.

Destaquei um ofício:
Ofício 32/2010 do Secretário de Saúde Cezar Zorzi, onde responde a solicitação do Vereador Otávio Grendene, para com a aquisição de ventiladores e uniformes para os postos do PSF e suas funcionárias assim respectivamente, e o mesmo informou que já fez o pedido dos mesmos.

Vereador Álvaro comprimentou os presentes, disse que se inscreveu para parabenizar o Presidente, pelo tempo concedido, para com o projeto de lei 19/2010 ser mais bem analisado pelos membros da comissão, pois se trata de um projeto polêmico, disse também antecipadamente ser favorável aos projetos de lei 20 e 21/2010, falou sobre o projeto 22/2010, falou que surpreendeu-se com o mesmo, pois esperava por um diálogo antes de o projeto ser encaminhado a Câmara pelo executivo, disse que conversou com as educadoras,e as mesmas assim como ele,esperavam por um diálogo,e assim para entrar com um acordo,falou ainda que o Prefeito deu o primeiro passo,e agora cabe aos vereadores analisarem o projeto,e falou que com certeza o projeto vai ser bem discutido e analisado pelos membros da comissão.

Foram colocado em discussão e votação os projetos 20/2010, 21/2010 e os mesmos foram aprovados por unanimidade de votos.

Depois nas considerações finais, o Vereador Otávio Henrique cumprimentou os presentes, disse que queria compartilhar com os demais, sobre o FIA (-Fundo para infância e Adolescência) visto que o município não obtém,aproveitou a presença do Prefeito Municipal, e pediu o empenho do mesmo nesse sentido, para ser criado esse fundo no nosso município, visto por ele ser muito importante, falou que sabe que o executivo está empenhado para com esse fundo, mas que o mesmo foi cobrado pela juíza Dra. Isabele Noronha, e que os mesmos conversaram sobre esse fundo, falou também que tem um grande respeito pelo Prefeito e seus secretários, fez algumas ponderações e encerrou.

Vereador Álvaro disse que não poderia deixar de usar a palavra, para falar dos computadores que estavam no terminal rodoviário, e que nesta gestão foram encaminhados para a Escola Santa Mônica, lembrou que quando o Secretário de Educação esteve presente na reunião, prometeu que em 3 meses os mesmos estariam instalados na Escola,e parabenizou o mesmo,visto que os computadores já se encontram em funcionamento,e com a utilização da comunidade,e assim pediu ao Presidente para enviar um ofício ao Secretário de educação Djaci Pereira Leal parabenizando-o,também parabenizou o Prefeito,pelo mesmo ter atendido ao seu requerimento,sobre a manutenção das calçadas das avenidas,fez algumas ponderações, agradeceu a presença de todos e encerrou.

Em seguida o Presidente concedeu a palavra ao Senhor Prefeito Municipal Dornelis José Chiodelli, o mesmo cumprimentou os presentes, falou que a reunião que ocorreria com as educadoras no dia 13.04 transferiu-se para o dia 14.04,onde vai acontecer um diálogo com as educadoras, disse que já existem pessoas que estão recebendo o carnê do IPTU, e que está sendo entregue agora, pois no inicio do ano o cidadão tem muitas contas a pagar, e o melhor momento para receber é agora, disse que houve um reajuste no valor do IPTU, também disse sobre o imposto que vai ser cobrado nas construções, que não é ele que cria esses impostos e sim o Governo Federal, falou que quem deve pagar esse imposto não é o pedreiro e sim a fonte da construção, assim as partes devem entrar em um acordo financeiro, falou que as pessoas estão investindo em construções na nossa cidade, e lembrou que o nosso município vive um bom momento, disse que é muito importante a população pagar os impostos, pois o município sobrevive de impostos, falou que com certeza é favorável ao aumento salarial das educadoras, mais que sem o pagamento dos impostos fica difícil,falou que o município tem muito gasto de dinheiro com a frota pública,pois sempre estão na oficina,diz que sabe como fazer uma cidade melhor e falou que é fácil fazer um requerimento e mandar para o Paço Municipal,falou que o dinheiro de arrecadação do município é muito pouco pois temos 12 milhões anual para 12.690 mil habitantes,lembrou também que a Defesa Civil do município está quase parando,está tendo dificuldades,pois quem está pagando é a Prefeitura,disse também que o município tem que devolver dinheiro porque na gestão anterior houve recurso mal aplicado,disse que o município está pagando caro por algumas administrações anteriores,e pediu a compreensão de todos os Novalondrinenses,parabenizou o trabalho dos vereadores e encerrou.

O Presidente Nelson lembrou que na gestão anterior deu entrada na casa um projeto de lei para ser criado a CIPA, e que nessa época o projeto foi reprovado por Arlindo Adelino Troian que estava Prefeito Municipal, pediu ao secretário para o mesmo enviar os ofícios dos Vereadores Otávio e Álvaro no modo de suas palavras, agradeceu a presença de todos, e nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão Ordinária.

Destaque pela presença na sessão, do Prefeito Municipal Dornelis Chiodelli, e também lembrar que a casa estava cheia, e que a população está se interessando mais, e espero que a população continue presentes nas sessões do legislativo, pois corrupção, bandalheira, esses são alguns termos que boa parte dos brasileiros costuma associar à política. Ainda que os escândalos cubram páginas de jornal e revistas, poucos são os cidadãos que procuram fiscalizar o que o candidato e o partido escolhidos nas eleições fizeram ou estão fazendo em seu mandato, e acompanhar os trabalhos do legislativo é algo a ser feito, pois estando presente você sabe quem é os vereadores que realmente cumprem o seu papel, e assim não iremos eleger pessoas despreparadas para algum cargo público.

Por: Ivo Monteiro de Araújo Júnior-Estudante do 2º ano do Colégio Pequeno Príncipe

4 Comentários:

Às 15/4/10 10:23 AM , Blogger Nova disse...

Esse nosso prefeito esta de brincadeira, quem deve pagar o imposto sobre construção ou seja sobre a prestação de serviços de construção é quem esta prestando o serviço e não quem contrata o serviço, é obvio que o construtor ou construtora vai embutir esse imposto ISS (imposto sobre serviços) no preço final. Bom eu acredito que é assim, o proprio prefeito sabe disso, ele como dono de contrutora deve ter pago o ISS sobre as obras que já fez.

 
Às 15/4/10 10:48 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Me chegou a informação de que, na reunião desta semana, houve uma forte acalourada discussão entre o Prefeito Municipal e membros do Legislativo. Procede? Quem foi pode comentar mais sobre isso?

 
Às 15/4/10 9:43 PM , Blogger luciano disse...

disse que é muito importante a população pagar os impostos, pois o município sobrevive de impostos. PARA MIM ESSAS PALAVRAS DO SENHOR PREFEITO É MUITO DIFIÇIL DE ENGOLIR, PENSO QUE O NOSSO MUNICIPIO PRECISA DE INVESTIMENTOS EM INFRA ESTRUTURA DESENVOLVIMENTO EM VÁRIOS SETORES PRINCIPALMENTE NA INDÚSTRIA,COMERCIO,AGROPECUARIA,FOMENTAR O ARTESANTO E TANTAS OUTRA FONTES,UMA CIDADE BEM ESTRUTURADA TEM COMO OS CIDADAOS PAGAREM SEUS IMPOSTOS EM DIA.

 
Às 16/4/10 1:23 PM , Blogger Nova disse...

É gente, parece que logo receberemos os tão esperados carnês do IPTU, e pelos comentários que ouvimos pela cidade é que existem contribuintes que terão um reajuste de aproximadamente 500% em seu imposto, agora eu pergunto... que índice foi usado para correção ? teve uma reavaliação dos valores dos patrimônios ? quem fez ? que critérios foram usados ?
Tenho a certeza que ocorreram injustiças, reajuste de 500% não existe em lugar algum. Vamos esperar a entregas dos carnês...
Mas já antecipando quem receber o seu carnê de IPTU e achar que esta havendo uma cobrança abusiva, favor compareça ao Fórum de nossa cidade e conteste na justiça, vamos todos juntos nos unir e fazer o pagamento do IPTU via deposito judicial.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats