27 abril 2010

Notas sobre NL:

Câmara: Acompanhei a reunião da Câmara Municipal nesta segunda-feira. Bom ver a casa mais que lotada e a população participando e reivindicando! Espero que isso se repita em todas as reuniões.

Presença: A reunião contou com a presença do Prefeito e Vice, este que aliás, respondeu educadamente a todos os questionamentos.

Questionamentos: Alguns questionamentos foram mais que pertinentes. Reclamações quanto ao valor, a forma, a comissão, os descontos e teve até um elogio.

IPTU: Será aprovado em reunião extraordinária nesta quarta-feira, a seguinte lei do IPTU: Desconto de 60% no pagamento a vista e de 40% no pagamento a prazo. Se mesmo assim, o valor ficar acima de 50% do pago ano passado, no caso a vista ou 100% do pago ano passado no caso a prazo, basta procurar a prefeitura e retificar. Palavras do Vice-Prefeito. Quem já pagou será ressarcido.

Admitiram: Ficou claro nas falas do Executivo, o reconhecimento de que a forma de reavaliação dos imóveis sem a participação popular foi equivocada. No entanto, o aumento foi defendido como necessário.

Insatisfeitos: Aos insatisfeitos, basta procurarem a prefeitura. Caso ainda persista o problema, temos o judiciário exatamente para isso.

Como?: Uma fala do Vice-Prefeito me chamou a atenção. Disse ele, se é que eu entendi bem, que ele mesmo não pagava o IPTU anteriormente e que só voltou a fazê-lo nesta administração.

Cidadão: Particularmente, penso que, independente do fato de “gostar” ou não de quem governa, como cidadão, temos que manter em dia os nossos impostos, tão necessários à coisa pública. Um cidadão que não paga em dia os seus impostos, não tem moral para criticar o Estado e fazer qualquer reivindicação.

Vídeo: Recebi hoje por e-mail, o link de um vídeo que faz severas críticas tanto ao Legislativo como ao Executivo municipal. O que estã no YouTube é público e pode ser divulgado! Clique aqui para ver.

Quem?: Claro que a primeira pergunta é: Quem fez? Como já fui acusado injustamente de ter feito uma carta outrora, sei que agora já me colocaram no rol dos suspeitos. Que fique claro, mais uma vez, sou inocente, inclusive nem sei editar vídeos como aquele. Qual o motivo de temerem este simples blogueiro? Detalhe, tudo o que falo é as claras!

Conferência: Acontece nesta quarta-feira a Conferência Municipal da Agricultura, na AACC, às 13:00. Acho que o horário não é muito conveniente ao trabalhador da lavoura.

Palestra: reforço o convite sobre a Palestre a acerca da importância do voto consciente. Nesta quinta-feira às 09:00 no Anfiteatro. Organização, Interact Club de Nova Londrina.

Recursos: Na reunião Câmara também fomos informados de vários recursos liberados junto ao Governo Federal para a nossa cidade. Por hora me lembra da revitalização da praça da Igreja Católica onde foi falado que o projeto contempla a construção de quiosques, lojinhas e até um palco para apresentações musicais, bem como a implantação de asfalto em ruas da entrada da cidade.

1 Comentários:

Às 29/4/10 8:36 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Penso que ainda seria o mais correto ter revogada a Lei e refizesse nova avaliação; enqto se pagaria o IPTU do ano passado com acrescimo da inflação anual.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats