26 abril 2010

Notas sobre NL:

Grão de Mostarda: Em continuidade ao belo projeto do Judiciário da Comarca de Nova Londrina, neste domingo houve o casamento civil comunitário de mais de 150 casais.

Reforma: Conforme entrevista do Dep. Federal Rocha Loures (PMDB) à Rainha FM, a nossa praça da Igreja Católica passará por reformas no valor de R$ 400 mil reais. Dinheiro do Governo Federal.

Visita: As pessoas que foram na visita do Dep. Federal Ricardo Barros saíram satisfeitas com a atenção dada. Infelizmente não havia representantes do Poder Executivo municipal.

IPTU: Nesta segunda-feira, será aprovada na Câmara Municipal o projeto de lei 033/2010 que concederá desconto de 40% no pagamento à vista do IPTU e 25% no pagamento a prazo. Compareça para observar o posicionamento de nossos representantes.

Opinião: Claro que todo mundo quer desconto, mas particularmente, penso que não resolve o problema, uma vez que o “x” da questão é o aumento absurdo nas avaliações dos imóveis. Isso sim tem que ser revisto/repensado. Uma boa saída seria o aumento progressivo à níveis aceitáveis.

IPTU: Há uma interessante discussão tributária no caso. Não entendo disso, mas pelo que ouvi, para este aumento seria necessário o Plano Diretor do Município, o que Nova Londrina não possui, bem como o desconto só poderia ter sido concedido ano passado, tendo em vista o Princípio da Anterioridade Tributária. Algum advogado tributário para auxiliar? Infelizmente não tivemos os advogados que iriam dar entrevista na Rainha FM hoje. Parece até que há uma ação coletiva sendo organizada contra o aumento.

Tigre: Ouvi hoje na Rainha FM que houve uma mortandade de peixes no Ribeirão do Tigre. Alguém tem mais informações sobre isso? Fotos?

Marilena: Ficou melhor agora a saída de nossa cidade rumo à Marilena. Redutores de velocidade e placas de sinalização. Parabéns à Secretaria de Viação e Obras.

2 Comentários:

Às 26/4/10 4:51 PM , Blogger Ivo Júnior disse...

Grão de mostarda:Parabéns a Dra.Isabele Ferreira Noronha,por estar realizando este ótimo projeto em Nova Londrina,mais uma vez parabéns a todos que participam desse seleto projeto.

Reforma: Eu já tinha uma noção que essa verba viria a Nova Londrina,obrigado ao Deputado Rocha Loures,com essa verba a nossa praça da matriz ficará ainda mais linda. (Alguém pode me respoder como que está a iluminação da mesma?)

Visita:Eu participei dessa reunião,ela foi relizada na CASA DA AMIZADE,estavam presentes do legislativo os Vereadores: Otávio Grendene Bono e Tiago Oliveira de Souza,mais umas 8 pessoas,infelizmente só estavam presentes umas 13 pessoas da cidade. E nessa reunião o Deputado foi bem claro,lembro de umas palavras do mesmo,em um certo momento ele disse que tem uma forma de enviar verbas aos municipios,nessa oportunidade ele disse que distribui as verbas conforme os votos que o mesmo obteve,e segundo ele o mesmo obteve 400 votos em Nova Londrina,e concluiu que fica difícil Nova Londrina sempre ser contemplada,e afirmou que já enviou alguns recursos na outra gestão municipal,porque tem amigos aqui,se não o mesmo não tinha enviado,pelo tanto de voto que obteve na eleição passada. Mais acho que como ele usa esse método,o novalondrinense também pode usar,votando em quem mais trouxe recursos! Se o mesmo não concede verbas constantemente a Nova Londrina, fica difícil a maioria do povo votar nele.Eu mesmo não votaria!!

IPTU: Como o Cássio disse vai ser votado hoje,o projeto 33/2010,compareçam!! Vamos ver o posicionamento dos vereadores!!

 
Às 26/4/10 5:32 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Obrigado Ivo sobre a informação da participação de membros do Legislativo. Está retificado no Blog! e parabéns pela coragem em expor as suas opiniões! Continue assim!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats