09 março 2010

Reunião da Câmara Municipal:

A reunião da câmara municipal de segunda feira dia 08 de março de 2010 começou às 20h15min para um público presente de 25 cidadãos, e a presença de todos os vereadores. Nos trabalhos teve apenas 2 projetos de lei e de 4 requerimentos.

Projeto de lei-012/10-autoriza o poder executivo de fazer abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de Nova Londrina no valor de $159.000,00(cento cinqüenta e nove mil reais); Projeto de lei-014/10-autoriza o poder executivo de fazer abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de Nova Londrina no valor de $116.000,00(cento e dezesseis mil reais). Proposição N.º 051/10 - Suspensão imediata do pagamento de mensalidades a UVEPAR.

Destaquei os requerimentos:

O5/10- Requer ofício para o Deputado Alex Canziani,pedindo verbas para a construção de um laboratório de prótese dentária.

06/10-Requerimento do Senhor Vereador João Carlos Benedito, que requer ao Prefeito Municipal e ao Secretário de viação e Obras Públicas, a implantação de um redutor de velocidade (antes do redutor já existente), próximo ao posto Saara, (excelente requerimento)

07/10-Requerimento dos Vereadores: Raimundo,Albertina,Mário,Otávio,Nelson e Thiago,que requerem ao Prefeito Municipal a reurbanização da Avenida Londrina e Avenida Brasil(excelente requerimento).

08/10-Requer oficio ao Prefeito Municipal, para conceder descontos no IPTU, e criar também o IPTU premiado.

O Presidente Nelson da Costa encaminhou o Projeto de Lei 014/10 para as Comissões analisarem.

O Vereador João Carlos Benedito,falou sobre o requerimento 06/10 de sua autoria,disse da sua importância,pois alguns motoristas passam em cima da calçada para desviarem do redutor,e assim podem ocasionar algum acidente,agradeceu a presença de todos,fez algumas ponderações e encerrou.

Vereador Otávio Grendene,um dos autores do requerimento 08/10,falou da importância desse requerimento,pediu ao Prefeito que faça o desconto no IPTU de 40% nos pagamentos à vista,e que também ganhem descontos de 20% aquelas pessoas que parcelarem as contas do IPTU em 3 ou 4 vezes, e lembrou que existem alguns imóveis que vão sofrer alterações,pois foi feita uma avaliação que a muito tempo não era feita. Ponderou que existe uma cidade que faz uma motivação para aquelas pessoas que pagam seu IPTU em dia, aqueles que pagam em dia o IPTU concorrem a prêmios no final do ano. Disse também sobre o requerimento 07/10, para reurbanização das Avenidas Londrina e Brasil, pediu que se fizesse adequadação dos estacionamentos, iluminação e embelezamento dos canteiros, pediu aprovação e encerrou.

Foi colocada em votação o Projeto 012/10 e a mesmo foi aprovado por unanimidade de votos.

Na discussão e aprovação da proposição da UVEPAR- O Vereador Otávio falou que com a mensalidade da UVEPAR suspensa, o dinheiro que era usado para fazer esse pagamento, poderá ser usado para fazer muitas coisas, pois mensalmente a Câmara paga 450,00 reais.

Na discussão e aprovação do requerimento 06/10-Álvaro parabenizou o Vereador João, e disse que já presenciou nessa localidade motoristas desviarem do redutor de velocidade pela calçada, disse que é favorável ao requerimento.

Vereador Raimundo parabenizou o Vereador João e disse que também já presenciou os motoristas fazendo esse desvio sobre a calçada.

Vereador Tiago parabenizou o Vereador João e disse ser favorável ao requerimento.

Na discussão e aprovação do requerimento 08/10- Vereador Álvaro disse que é de grande importância, pois naquele plenário em outra reunião foi aprovado o aumento do IPTU, e disse que será bom para aquelas pessoas que não tem condições de pagar, e falou que algumas pessoas deixam de pagar não é porque querem, e sim, pois não tem condições financeiras, parabenizou os autores do requerimento e encerrou. Vereadora Roberta disse que há muito tempo não é feita essa avaliação dos imóveis, e que o aumento será justo, da forma apresentada de cada imóvel.

Vereador Tiago disse que a readequadação do IPTU se fazia necessária, e falou que foi criado esse requerimento, pois, a preocupação é que alguns imóveis tenham um aumento muito grande.

Depois nas considerações finais, o Vereador Otávio disse que se lembra se uma reunião passada que foi feito um requerimento, pedindo a programação do semáforo e a implantação de uma placa proibindo os caminhões que desçam na Avenida JK, próximo ao posto da COPAGRA, e que nada foi feito ainda nesse sentido, pediu ao Secretário de viação e Obras que tomasse as devidas providências, pediu ao Presidente que enviasse oficio ao Banco do Brasil que atendeu ao pedido daquela casa, e colocou assentos e atendente no caixa, assim para melhor atender os seus clientes, cumprimentou todas as mulheres que se faziam presentes, fez algumas ponderações e encerrou.

Vereador Álvaro primeiramente pediu ao Presidente que se enviasse oficio para as conselheiras que foram eleitas (da avaliação dos funcionários), disse que foi procurado por algumas educadoras, e as mesmas estavam reivindicando aumento salarial, pois existe uma lei do Senador Cristovão Buarque que dá esse direito a essas professoras da educação infantil, pediu então que se enviasse oficio ao Prefeito Municipal e que o mesmo possa atender a lei, agradeceu a presença de todos, fez algumas ponderações e encerrou.

Vereadora Roberta leu na tribuna uma mensagem para todas as mulheres em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em nome de toda a casa, agradeceu a presença de todos e encerrou.

Vereador Cláudio disse que se inscreveu para parabenizar todos os requerimentos que foram discutidos e aprovados naquela noite, falou das ruas que vão ser asfaltadas, e também da rua que liga a INCOL, disse que o IAP e todos os órgãos competentes já aprovaram, e que a licitação já vai ser aberta, fez algumas ponderações e encerrou.

Vereador Raimundo parabenizou todas as mulheres, e falou sobre as ruas das 180 casas, disse que as mesmas são as piores da nossa cidade, e que todos sabem que as ruas da nossa cidade estão precárias, também lembrou que o nosso município não obtém bons maquinários, agradeceu a presença de todos e encerrou.

Vereador Tiago disse que as ruas das 180 casas foram beneficiadas e que haverá reformas com recursos próprios do município, fez algumas ponderações e encerrou.

Vereador João parabenizou todas as mulheres, e agradeceu a presença de todos e encerrou

O Presidente Nelson, pediu ao Secretário enviar os ofícios dos vereadores Álvaro e Otávio nos modos de suas palavras, pediu também que se enviasse oficio ao Prefeito Municipal Dornelis José Chiodelli,e ao Secretário da Educação Djaci Perreira Leal para fazerem presentes na próxima reunião,e pediu para enviar mais um oficio ao Prefeito,para que o mesmo tome providências no sentido de instalar 2 ar-condicionado na Casa Lar,os mesmos se encontram lá já algum tempo. Agradeceu a presença de todos, e nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão Ordinária.

Destaque pelo Presidente Nelson, enviar o Projeto de Lei 014/10 para serem analisadas pelas comissões, e também cabe destacar o bom público.

A próxima reunião será realizada no dia 16/03 (terça-feira), compareçam, pois temos que usufruir dessa posição que possuímos na política para podermos mudar tudo aquilo que achamos injusto, o voto não é a única forma que o cidadão tem para fazer democracia, depois que elegemos nossos representantes no governo é obrigatório que acompanhemos essas pessoas que escolhemos para governar a nossa cidade.

Por: Ivo Monteiro de Araújo Júnior-Estudante do 2º ano- Colégio Pequeno Príncipe.

7 Comentários:

Às 9/3/10 9:41 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Ivo... parabéns por manter vivo o excelente trabalho iniciado pelo Luciano! A população de NL agradece. Esperamos que não desanime e dê continuidade por muito tempo a este trabalho de cidadania!

 
Às 9/3/10 9:55 PM , Anonymous Ivo Monteiro disse...

Sim Cássio pretendo dar continuidade a esse trabalho,pois esse blog é uma execelente ferramenta para a população Novalondrinense. E peço que a população tambem compareça nas reuniões no plenário da Câmara!!
E espero que os leitores do blog aprovam os meus resumos,pois fiz e continuarei fazendo com o maior esforço e dedicação!!
Um forte abraço
____________________________
Ivo Monteiro de Araújo JR

 
Às 9/3/10 10:47 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Parabéns ao novo colaborador desse Blog, Ivo, que você contribua não só com as informações de nosssa Casa de Leis mas também estará desenvolvendo um trabalho de cidadania...bem-vindo...abraços

 
Às 10/3/10 11:06 AM , Anonymous Anônimo disse...

Esta sendo muito falado em asfalto recapi e etc, aqui nos moradores do jd sta Maria so estamos precisando que uma maquina da prefeituta venha aqui e tape as erosoes, pois nossas estradas estão piores do que estradas rurais. Aqui moram pessoas! e não animais.

 
Às 15/3/10 7:26 PM , Blogger Valdir disse...

ivo juninho parabens pelas as informaçoes q vc tem trazido a populaçao de n londrina sao muito importantes mesmo o povo fica mais informado dos acontecimentos da casa de leis , mais seria melhor q a população quem pudesce ir ver de perto oque os nossos representantes estao fazendo né.....um abraço e continue assim meu amigo juninho

 
Às 18/3/10 3:55 PM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Entregamos ofício a Câmara requerendo o direito de trnsmitir na íntegra e ao vivo as sessões da casa. Espero que nos concedam...

 
Às 20/3/10 8:04 PM , Blogger Ivo Júnior disse...

Obrigado pelas suas palavras amigo Valdir
E espero que a população tambem compareça nas reuniões no plenário da Câmara!!
Um abraço!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats