24 março 2010

Mídia e eleições 2010:

Temos observado que alguns jornais escritos e televisivos, revistas semanais têm dado enfoque nas questões políticas para não informar a verdade e criar motivos distorcidos para uma análise a respeito da conjuntura do país.

O que se nota é uma tentativa de criar notícias para desinformar e confundir a população em geral.

É preciso ter o cuidado em percebermos os interesses desses veículos de comunicação que deveriam estar comprometidos com um jornalismo sério e que fossem imparciais diante dos fatos do dia a dia.

Há uma situação que remete a uma campanha de eleição que se fez de tudo para que a esquerda não chegasse ao poder; comecem a entender que esse processo de destruição dos avanços sociais e econômicos do atual governo federal tem foco em grandes redes de telecomunicação. Por que será?

Então, nosso dever é alertar as pessoas que tenham condições em perceber o que está em jogo nessas próximas eleições no plano federal, estadual.Será que queremos um governo que amplie as conquistas sociais e econômicas para todos ou se queremos um governo que beneficie classes de alto poder aquisitivo, em que poucos tenham privilégios, aumentado a desigualdade social?

Por: Prof. Roberto Tsunokawa: Graduado em Farmácia e Letras pela UFSM; especialização em Psicopedagogia; professor de Língua Portuguesa da rede pública do Paraná; vereador na legislatura 2005-2008; candidato a prefeito nas eleições municipais de 2008.

4 Comentários:

Às 25/3/10 11:30 AM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Pois é, onde está a sinopse da Cãmara? A sessão de segunda esteve ótima, com plenário tomado por professorres e tudo o mais...

 
Às 25/3/10 10:01 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Infelizmente, não temos mais quem possa faze os resumos das reuniões da nossa casa de leis!!!

 
Às 27/3/10 9:42 AM , Blogger Ricardo Ronda disse...

Então o Ivo parou? Que foi? Viu a 'uva' e não gostou? Desde 17/03 que aguardo uma resposta da Câmara sobre meu pedido de transmitir ao vivo a sessão, mas parece que alguns entraves se colocaram: o que era um ato administrativo, de competência única do Ver. Nelson já acabou nas mãos do Dr. Martins para 'pareceres', agora, fala-se de uma reunião fechada de vereadores que irão ou não aprovar o negócio, e por aí vai. Já perdi duas sessões e perderei a próxima também. Quando e se, esta Câmara aprovar a transmissão talvez possa te fazer alguma coisa... Tenho publicamente do lado da transparência o Vico, o Mário e o Álvaro...

 
Às 27/3/10 2:24 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Gostaria de retificar o meu contário, afinal, me expressei muito mal. O companheiro IVO continuará fazendo os resumos das reuniões da nossa Câmara Municipal. Ele não o fez nestas duas ultimas semanas, por problemas particulares de saúde!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats