08 março 2010

Dia Internacional da Mulher:

Recebi por e-mail e não posso deixar de dar a repercussão necessária e solicitada:

Caro Cassio,

Estive lendo, como de costume, o jornal Diário do Noroeste e vi uma mensagem alusiva às comemorações do Dia Internacional da Mulher, assinada pelo Prefeito Municipal de Paranavaí - Rogério Lorenzetti.

Veja o link:

As primeiras frases da mensagem são as seguintes: "Só quem tem a dádiva de carregar no próprio ventre outras vidas é capaz de ver a alma. só quem dá à luz um novo ser pode iluminar tudo ao seu redor com um simples olhar."

Sou mulher, esposa, profissional e mãe, mas não carreguei em meu ventre outro ser e nem dei à luz uma nova vida. Não sou menos mulher por isso. Aliás me tornei uma grande mulher e uma grande mãe depois da ADOÇÃO. A adoção me fez melhor, me fez enxergar os pequenos milagres que acontecem todos os dias em nossas vidas.

Eu adotei sim, eu gerei sim, um belo filho, gerei-o nas entranhas da minha alma. Infeliz foi o Sr. Prefeito Municipal, com uma insensibilidade ímpar, ao dizer que SÓ as mulheres que geram no próprio ventre uma nova vida são capazes de ver a alma ou iluminar a tudo que as rodeia. Ou quem sabe, tenha ele querido homenagear apenas as mulheres - mães biológicas, no dia internacional da mulher, excluindo do rol das mulheres merecedoras de qualquer homenagem, aquelas que não tiveram a dádiva de dar à luz um novo ser, mas que foram grandemente abençoadas pela adoção.

Caro colega, espero que publique em seu blog a minha indignação.

Grande abraço.

Att.
Luzimar.
Obs: Aproveitando o ensejo, este Blog também deixa registrada a sua reverência à todas as mulheres do mundo. Espero que em 2010 tenham vocês, mulheres, a consciência de que o Brasil está em suas mãos.

4 Comentários:

Às 8/3/10 6:46 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Cara Luzimar, não se indiguine então com a capa do Renascer deste março. Reproduzo a tal mensagem na íntegra mas não compactuo com os preconceitos de que acusas o Prefeito de pva. E, há, estou à três anos na lista de espera da adoção...

 
Às 8/3/10 8:49 PM , Blogger Luzimar Ciríaco disse...

A minha resignação não é uma acusação. Não fiz qualquer acusação ao Prefeito e deixo isso muito claro. Simplesmente não concordei com a mensagem dedicada às mulheres no Dia Intercional das Mulheres e como mulher precisava externar minha indignação. Abraço, Ricardo.

 
Às 9/3/10 7:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

com certeza a inteção do prefeito não éra dizer que a mulher era menos mulher por não ter gerado no seu ventre um filho, isso foi apenas uma homenagem ao dia das mulheres,todos sabemos que a adoção é um gesto grandissimo e de muio amor.

 
Às 9/3/10 11:36 AM , Blogger PROF ROBERTO disse...

É louvável a indignação, é preciso ter o cuidado em divulgar certas notícias em se tratando de órgao municipal, estadual ou federal para que não haja exclusão ou preconceitos...às vezes, assessores não têm essa precaução e acabam expondo a empresa ou a pessoa em situação constrangedora...o que deve ter acontecido com essa matéria, Sra Luzimar.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats