23 março 2010

A Crise da imprensa é Ética:

Chovem os artigos na imprensa internacional sobre a crise da imprensa, enquanto crescente número de jornais fecham, despedem jornalistas, diminuem suas tiragens. Os diagnósticos, ao serem feitos, em grande medida por pessoal ligado a essa imprensa, não consegue sair do rame-rame usual: a difusão da Internet grátis, dos jornais grátis, etc., etc., seriam os responsáveis. Será?

(...)

Na realidade, a crise da imprensa é a da perda da credibilidade – é uma crise ética, de sua transformação em um instrumento de publicidade – do ponto de vista econômico, e da sua constituição em mentor político e ideológico da direita. Os dados, publicados recentemente, demonstram como todos os grandes jornais brasileiros perdem leitores, mas sobretudo perdem influência.

Por: Emir Sader – Revista Caros Amigos de março/2010

1 Comentários:

Às 16/4/10 10:20 AM , Blogger CARPANO disse...

meu caro cassio porque voce não tem coragem de falar a realidade de nova Londrina,sera que seu ponto critico esta falido? ou tem rabo preso com algum segmento de burgues,acho que ta na hora de aprender que na vida so prevalece quem tem casife, e fique sabendo de uma coisa!ou tem peito para falar o que pensa ou voce vai ser mais um destes ai metido a burgues.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats