28 março 2010

Como se um “classe média” – 016

Consumir pirataria:

Quem não é da Classe Média e a vê pelo lado de fora, fica a imaginar quanto dinheiro é gasto por essas pessoas para ostentar tanta grife, tantas marcas famosas, tantos aparelhos eletrônicos dos melhores fabricantes. Ao ingressar na Classe, você deverá aprender os métodos pelos quais os médio-classistas conseguem manter esta imagem e, de quebra, guardar um dinheiro debaixo do colchão (de marca).

Para ser um membro genuíno da Classe Média, é necessário aprender a correta postura frente à questão da pirataria, postura essa que é dividida em duas frentes de ação: o discurso, e a prática. No discurso, você deve ser enfático e conclusivo ao dizer que pirataria é crime e é errado. E a prática deve servir como complemento: assim que seu interlocutor for embora, corra para o primeiro shopping popular.

De todos os itens que formam o conjunto de bens de consumo do médio-classista padrão, da sala à área de serviço, da porta de entrada à porta dos fundos, 40 a 80% correspondem a pirtaria. E os itens pirateados se concentram em maior número no vestuário e acessórios, e nos eletrônicos e audiovisual. Portanto, não tenha medo, pode comprar aquele DVD igualzinho o de verdade, aquela camisa, o boné e o tênis. E as mulheres, que não se acanhem em levar as bolsas, roupas, bijuterias. É muito difícil identificar a falsificação, até porque existem maneiras de dificultar esse reconhecimento. Por exemplo: aprenda a gesticular e mexer muito com o braço esquerdo, que ninguém conseguirá descobrir que seu relógio não é exatamente aquele famoso.

Todavia, se você, caro aprendiz, ainda está receoso de que alguém te descubra passeando por uma 25 de março da vida, nada tema: quem souber que você esteve lá, é porque esteve lá também. E não tem jeito de essa pessoa te entregar pra sociedade sem se expor, pois saberão que o cagüeta também esteve lá. Logo, seu segredo estará bem guardado, mesmo que não estivesse, que atire a primeira pedra o médio-classista que não tem nada pirata em casa.

Fonte: http://classemediawayoflife.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats