01 fevereiro 2010

Entrevista:


No último sábado, participei ao vivo do programa de meu amigo Ricardo Ronda, na Rainha FM, que vai ao ar de segunda a sábado, das 12:00 às 13:00.

Primeiro, os amigos Darci e Bruce, foram entrevistados por Ricardo e falaram sobre a escola de inglês Fisk, aqui de Nova Londrina. Particularmente, me surpreendia com a quantidade de alunos que a escola possui e achei louvável a forma de ensino baseada na conversação, afinal, ler até que não é o problema. Além disso, foi discutida a importância da língua inglesa. Saliente-se que a Escola Fisk ainda dá cursos de Espanhol e Português.

Eu falei sobre o estudo da história, sobre minha futura pesquisa de mestrado na UEM, mas principalmente sobre o Projeto Memória da FAFIPA. Neste projeto, em parceria com o professor Maurílio Rompato, estou organizando um livro sobre história regional. Sabemos muito sobre a história das grandes cidades, mas ainda pouco sobre a nossa querida região noroeste do Paraná.

O Projeto Memória, tem por objetivo entrevistar os “pioneiros” da nossa região, e evitar que a história desta gente, se perca, juntamente com seus personagens. Eu mesmo fiz sete entrevistas ao longo do ano passado, com moradores de Nova Londrina e estou aberto a novas contribuições. Interessante que, um ouvinte da rádio, já me procurou na saída do programa e agendamos uma entrevista com seu pai. Quem quiser colaborar com a história de nossa cidade e região, basta me procurar.

Ao final, recebemos a ilustre visita surpresa de meu amigo e colaborar deste Blog, Mateus Brandão, que fez uma belíssima leitura da tradução da música Another Brick In The Wall (part II) do Pink Floyd e para encerrar o Veio Procópio.

2 Comentários:

Às 1/2/10 12:32 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Ainda bem que há pessoas interessadas no resgate da História de nossa região...são memoriais que não podem ser perdidos...parabéns Cássio e colaboradores

 
Às 7/3/10 1:28 PM , Blogger jujubapin disse...

Professor roberto!
Sua inteligencia ainda vai tr levar para o céu!
parabéns

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats