12 fevereiro 2010

Carnaval:

É um período de festas, normalmente são cinco dias de folia, as pessoas esquecem as tristezas e extravasam alegrias, porém o abuso da bebida alcoólica e, por vezes, o uso de entorpecentes são formas de inspiração para esse festejo popular.

É preciso estar atento a essa busca errônea, já que poderá estragar a sua festa, a de outras pessoas ao seu redor e comprometer a sua saúde e de outros. Todos têm conhecimento da potencialidade desses elementos e também sabem as conseqüências que poderão surgir com a utilização. Então, sejamos responsáveis e escolhamos a qualidade de vida!!!

É preciso perceber que neste período é comum abstrairmos e muita coisa acontece de ruim em nosso país, principalmente no plano político e social, já que a nação está voltada para essa festança popular que atrai milhares de pessoas, deixamos de lado as notícias que envolvem e, às vezes, interferem em nosso dia-a-dia. Não fiquemos alienados!!!

É preciso observar que os índices de violência aumentam sensivelmente, provocados por intrigas, rixas, tráfico, tráfego em que cidadãos perdem a vida por estar no lugar e na hora errados, aumentando a estatística cruel de mortalidade. Evitemos!!!

É preciso ver que as letras de músicas estimulam a prática sexual desenfreada, culminando com a gravidez indesejada, crianças que nascem e depois sofrem por não terem a presença da figura materna e/ou paterna. Não nos deixemos iludir!!!

É preciso entender que não somos contrários a essa manifestação carnavalesca, no entanto, vamos ficar cientes e conscientes desse panorama e contribuirmos para que seus amigos, familiares não sejam vítimas dessas situações abordadas acima.

Por: Prof. Roberto Tsunokawa: Graduado em Farmácia e Letras pela UFSM; especialização em Psicopedagogia; professor licenciado (especialização PDE/UEM) da rede pública do Paraná; vereador na legislatura 2005-2008; candidato a prefeito nas eleições municipais de 2008.

3 Comentários:

Às 13/2/10 2:26 PM , Anonymous Anônimo disse...

Conforme o Mural de Licitacoes do tribunal de contas.
http://www.tce.pr.gov.br/TCEPR/Municipal/AML/ConsultarProcessoCompraWeb.aspx

O municio esta gastanto um total de 100.000,00 com o carnaval em 2 licitacoes

Esse mural tambem mostra as licitacoes que estao abertas com a respectiva data de julgamento, isso eh muito bom para as empresas da regiao consultar oportunidades.

 
Às 16/2/10 1:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

100.000? oloko, será que estamos na marques de sapucai?

 
Às 19/2/10 1:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

100.000? ashiuhasiuhu sera q a Unidos da Tijuca veio desfilar aki ?!?!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats