12 janeiro 2010

Vota Brasil:

Desde 1989 há o consenso: eleição se ganha – não com idéias, argumentos e propostas – mas com dinheiro e televisão. O chamado voto-cabeça-racional-convicto não é suficiente para eleger ninguém. O que decide as eleições é o voto comprado. No capitalismo o voto é valor de troca, e não valor de uso. O povo sabe disso. Sem pirão não há eleição.

Aí está o candidato. Ah é? Quanto você vai me dar em troca do meu voto? É por isso que, entre outros motivos, o capitalismo é contra a democracia. A regra geral é a seguinte: quem tem dinehiro se elege. O pobre não tem nada, a não ser o voto para vender, que nem o proletário que só tem a sua força de trabalho para ser vendida em troca de um salário.

Tratando-se de uma população miserável, a hora do voto é a oportunidade de se descolar um troco; nada mais natural do que vender o voto por uma camiseta, uma cerveja um prato de lentilha.

Por: Gilberto Felisberto Vasconcellos, sociólogo, jornalista e escritor – Revista Caros Amigos – dezembro de 2009.

5 Comentários:

Às 12/1/10 12:38 PM , Anonymous CARLOS ADÃO disse...

o sistema capitalista é uma mérda mesmo, onde, o ser humano vale se tem algum, se não tem não é nada. Certo que nem tudo dentro do sistema socialista também é maravilhoso, mas poderíamos, copiar do socialismo as coisas que deram certo, como a educação, a saúde, e a reforma agraria justa.Sómente dentro de uma sociedade justa, com igualdades de condições para todos poderemos, ver nosso semelhante com suas verdadeiras qualidades, e não apenas valorizá-lo como ser humano pela sua conta bancária.

 
Às 12/1/10 3:59 PM , Blogger luciano disse...

E A FALSA DEMOCRACIA,E POVO DEPOIS NEM COBRA SEUS DIREITOS, POIS SE VENDERAM ANTES A TROCO DE CESTAS BÁSICAS E OUTRA ESPEÇIARIAS É COMO DISSE UM INTERNAUTA EM SEU COMENTARIO NESTE BLOG A RESPEITO DE CERTAS RUAS ESBURACADAS DA NOSSA QUERIDA NOVA LONDRINA "QUE JOGUEM UMA URNA ELETRONICA OU UMA CAIXA DE CERVEJA OU AINDA UM PEDAÇO DE COSTELA PRA VER SE TAPAM OS BURACOS...PARABÉNS PELO TEXTO.

 
Às 12/1/10 4:57 PM , Anonymous Anônimo disse...

Falou tudo!

 
Às 12/1/10 6:00 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Quem sabe, chegará o dia que o povo possa entender que o voto é o passaporte para uma saúde,educação melhores...vamos acreditar....

 
Às 10/2/10 11:54 PM , Anonymous João Guilherme disse...

Na entrevista que ele deu ao jornal  O DIA, na Coluna do Aposentado ele afirma que "Os aposentados já receberam o aumento. Eles deveriam festejar por ter recebido o reajuste real dado pelo governo", só que ele esqueceu de falar que esse reajuste dado pelo governo, fez mais de 255 mil aposentados caírem para a faixa de um salário mínimo. Ele também deveria ter falado que o principal objetivo dessa política do governo Lula , é que a cada ano que passa mais aposentados caiam para a faixa de um salário mínimo.
Por isso, os aposentados e pensionistas de São Paulo devem gravar bem esse nome Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara (PT-SP), para na eleição darmos o troco para ele.
Ele ainda teve a cara de pau de falar "que os aposentados deveriam comemorar o fato de terem reajuste acima da inflação em janeiro de 2010"
Ele só esqueceu de falar que a perda das aposentadorias em consequência desses aumentos “substancial” que o governo vem dando, as perdas já chegam a 72%. Nós vamos continuar a lutar pelas recomposição dessas perdas.
A opção está com o presidente Lula, ou ele deixa o orgulho de lado e reconhece que ele errou com os aposentados e pensionistas, não cumprindo com tudo que ele prometeu em campanha  e repara o erro dele, principalmente mandando o presidente da Câmara Michel Temer, desengavetar os projetos que beneficiam os aposentados e pensionistas, os quais já foram aprovados no Senado e colocá-los para serem votados pelo plenário ou então ele vai amargar com a detonação da sua candidata na eleição.
Só para ele não esquecer, nós aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo somos 8,2 milhões, isso, sem contar com esposa,filhos, netos que já votam, noras, genros e agora os futuros aposentados que já se conscientizaram da nossa situação e não querem que aconteça com eles o que está acontecendo conosco.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats