02 janeiro 2010

Os imaculados:

Seleto grupo formado por homens e mulheres em cuja mácula é ausente, sem defeitos, imunes a todo mal, inquestionáveis. Tal qual o mais alvo lençol, sem mancha, sem nódoas indeléveis, neles não há defeitos, portadores e detentores de virtudes inumeráveis.

Imaculados por excelência, por vocação. Seus intuitos são sóbrios, estão sempre voltados para a coletividade, nunca para o individualismo, visam o bem comum, o social. Sabem dosar, dividir na mais perfeita igualdade, são imparciais...

Eles semeiam concórdia, seus corações são abertos, mentes que trabalham para o bem, jamais usam de má fé, plenos de boas intenções, confiáveis, não rancorosos, abertos ao diálogo, mansos, humildes, santos, ungidos e não hostis.

Neles não há máculas...

Jamais egoístas, vivem pelo seu semelhante e para ele. Não vingativos nem perseguidores, retos, certos e maleáveis. Deles provém o bem, é prazeroso vê-los, estar perto deles, no mesmo lugar que eles, é um regozijo. Para que nos preocuparmos se eles são bons?

Num mundo desairoso, corruptível, em dias que prenunciam o amargedom, existe esse povo bom, gente de bem que está acima de qualquer crítica. No entanto, não há o que temermos.

Quando mãos imaculadas seguram nas rédeas, podemos nós os mortais, dormir o sono dos justos, com mãos prudentes sobre o leme, o barco não vai a deriva. Não importa se o mar é revolto, tenhamos fé, o piloto é munido de bússola e sabe onde está o norte...

Nestes últimos instantes do ano, brindamos e torçamos pela ascensão absoluta dos imaculados. Que as suas pregações miraculosas tornem-se paupáveis, que seja concreto também nossos sonhos, que as lacunas dos nossos anseios sejam preenchidas.

Um viva a este povo impar, brindemos neste novo ano a nossa saúde e também a saúde dos imaculados.

Por: Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

2 Comentários:

Às 3/1/10 2:18 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

QUE OS DEUSES ILUMINEM OS IMACULADOS E QUE REINE O AMOR, A PAZ, A HARMONIA SOBRE TODOS OS MACULADOS DO NOSSO PLANETA .....

 
Às 4/1/10 9:58 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Simplesmente...genial.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats