19 janeiro 2010

Notas sobre Nova Londrina:

Carnaval: Já há placas nas ruas da cidade, anunciando mais um Carnaval de Rua, que será na Avenida Brasil. No entanto, ainda não informações acerda de banda ou qualquer outro detalhe. Continuamos no aguardo e este Blog disponível para divulgação GRATÚITA, caso interesse aos organizadores.

SAREM: Alguém tem informações acerca do SAREM? Quem é o presidente da Associação dos Funcionários atualmente? Será que vão erguer um novo clube? E o que fizeram com as nobres madeiras que lá estavam e que ruíram?

Processo: Quem quiser, pode acompanhar pela Internet o recurso movido pelo Prefeito e o Vice, contra decisão da juíza da Comarca de Nova Londrina, que reprovou as suas contas da campanha eleitoral de 2008, decisão esta mantida pelo TRE-PR. O recurso está no TSE, em Brasília. Sinceramente, estou a tanto tempo fora do Direito que não sei a conseqüência prática, caso o recurso seja julgado improcedente e as contas, reprovadas.

Câmara: As reuniões da Câmara municipal retornam no dia 15/02, às 20:00.

Deputado: Conforme comentário neste Blog de uma filiada ao PDT, o vereador Mário Sonsim não tem pretensões de ser candidato a deputado federal nestas eleições de 2010. Na verdade, o mesmo teria sido sondado para ocupar um cargo na administração estadual, caso Osmar Dias seja eleito governador.

Espaço: Caso algum cidadão novalondrinense queira deixar qualquer sugestão, crítica ou comentário sobre a NOSSA NOVA LONDRINA, pode usar este espaço, desde é claro, que se identifique e use de civilidade em suas palavras. ESPAÇO ABERTO AO CIDADÃO.

Vídeo:
Uma moradora, filmou em seu celular o exato momento em que vizinhos plantavam um pé de banana e outro de milho, nos enormes buracos de sua rua. Pouco mais de quinze minutos, em uma manhã de sábado, o trato da prefeitura veio retirar os pés. Eu ví o vídeo, mas a moradora preferiu não autorizar a sua divulgação no YouTube. Uma pena, afinal, vivemos em um país tão democrático e livre, que imaginar qualquer tipo de perseguição política hoje em dia, é inadimissível.

15 Comentários:

Às 19/1/10 9:52 PM , Anonymous CARLOS ADÃO disse...

ATENÇÃO SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS:
o tercho da av: ITIO KONDO, entre a camara municipal e o clube do irmão caçula, não tem mais condições de trafegar. Sei que ja foi feito a operação tapa buracos, mas com as chuvas constantes dos ultimos dias, não resolveu o poblema.Sem entrar em mérito de culpa, desse ou daquele, nós moradores dos conjuntos que trafegamos diariamente por essa avenida estamos pedindo solução, apenas pedindo solução.

 
Às 20/1/10 10:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Infelizmente a justiça é muito lenta em nosso país. Mas gostaríamos de saber o que acontecerá se caso o resultado para o prefeito e vice for negativo novamente.
Tivemos uma eleição desigual, onde o capital financeiro determinou o resultado, agora
É hora de a população saber a origem desse dinheiro, licita ou ilícita.

 
Às 20/1/10 12:04 PM , Anonymous AINDA ACREDITAMOS, QUEREMOS JUSTA E HONESTA. disse...

E GENTE LEMBRA DE UM CANDIDATO A PREFEITO QUE DIZIA QUE ERA DIFIÇIL ADMINISTRA A PREFEITURA POIS A MESMA ERA UMA CABRITA QUE DAVA APENAS UMA CANECA DE LEITE E NAO COMO UMA "VACA" QUE DAVA UM BALDE, ELE ESTAVA CERTO SIM....POIS É GASTARAM TANTO BALDES PARA SE PEGAR UMA CANECA E PRA QUE? SOMENTE PARA TER O PODER E NAO ADMINISTRAR, E COMO DIZIA UM CORAJOSO CANDIDATO A VEREADOR DA TURMA DO 45 QUE NAO TINHA MEDO AO AFIRMAR EM SEUS DISCURSOS QUE "ELES NAO PENSAM EM ADMINISTRAR MAS SIM EM PODER APENAS EM TER O PODER, POIS PARA ADMINISTRAR PRECISA TER EXPERIENÇIA E O CARA NUNCA NEM FOI VEREADOR" PARABÉNS EX CANDIDATO VC ESTAVA CERTISSIMO PENA QUE NOSSO OLHAR ERA PRA ONDE TINHA O "TER" FINANCEIRO E NAO O TER INTELECTUAL E DE EXPERIENÇIA ADMINISTRATIVA.

 
Às 20/1/10 4:43 PM , Anonymous Anônimo disse...

Boa tarde casssio, mais uma vez deixou a desejar a atual ADM , nesta segunda feira presenciei 02 velorios na Camara do Vereadores, pois a capela estava Tambem sendo usada em outro velorio.... precisamos de uma capela maior urgente na nossa cidade, e tambem quanto ao Sanitario que não temos no nosso Cemiterio Municipal.... Enquanto alguns andam de carro novo pela cidade e Só fazendo obras ...

 
Às 20/1/10 7:12 PM , Anonymous Anônimo disse...

COMO DIZ MARIO GOBBI DO CORINTHIANS QUANDO SE REFERIU A SAIDA DO MORAIS DO CLUBE,DISSE: O MORAIS SAI DO CORINTHIANS QUANDO BESOURO FUMAR MACONHA!
E EU DIGO O DORNELIS SÓ É CAÇADO QUANDO BESOURO FUMAR CIGARRO!
SRSRRSRSR
PORQUE EXISTEM UM LEIGOS QUE AFIRMAM QUE ISSO VAI ACONTEÇER!

 
Às 20/1/10 7:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

A lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 diz:

“Art. 22. É obrigatório para o partido e para os candidatos abrir conta bancária específica para registrar todo o movimento financeiro da campanha.
...
“§ 3o O uso de recursos financeiros para pagamentos de gastos eleitorais que não provenham da conta específica de que trata o caput deste artigo implicará a desaprovação da prestação de contas do partido ou candidato; comprovado abuso de poder econômico, será cancelado o registro da candidatura ou CASSADO o diploma, se já houver sido outorgado

“§ 4o Rejeitadas as contas, a Justiça Eleitoral remeterá cópia de todo o processo ao Ministério Público Eleitoral para os fins previstos no art. 22 da Lei Complementar no 64, de 18 de maio de 1990”

Art 22 LC 68/90 - Qualquer partido político, coligação, candidato ou Ministério Público Eleitoral poderá representar à Justiça Eleitoral, diretamente ao Corregedor-Geral ou Regional, relatando fatos e indicando provas, indícios e circunstâncias e pedir abertura de investigação judicial para apurar uso indevido, desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, ou utilização indevida de veículos ou meios de comunicação social, em benefício de candidato ou de partido político, obedecido o seguinte rito:...


Sendo assim parece possivel ser cassado desde que seja provado o abuso de poder economico e teria que passar antes pelo MP, mas acho dificil de chegar a esse ponto de ser cassado.

O que mais acho estranho é o fato de em uma canditadura relativamente bem organizada como a do prefeito terem esquecido de se abrir conta bancária, o que nos leva pensar na possibilidade de caixa 2, já que sem conta bancaria aumenta a dificuldade de rastrear as movimentações financeiras do partido.

Bem o jeito é esperar o resultado.

 
Às 20/1/10 9:01 PM , Anonymous Anônimo disse...

ouvi algumas pessoas falarem q o Prefeito será caçado!
Será verdade?
Pra mim o Dornelis é caçado só quando galinha criar dente!

 
Às 21/1/10 12:07 PM , Anonymous Carlos Eduardo disse...

Não consigo visualizar o processo, caso alguem tenha conseguido avise.

veja um caso semelhante em londrina deve ocorrer algo parecido caso ele perca no TSE

http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/01/02/materia.2009-01-02.1586639660/view

 
Às 22/1/10 9:05 AM , Anonymous FALTA MUITO POUCO disse...

ESSA ADMINISTRAÇAO TAMBÉM É FODA, METEU OS PÉS PELAS MAOS NAO ENTENDEM UM PINGO DE ADMINISTRAÇAO PÚBLICA,FERROU OS PORTAS VOZES DELES QUE SAOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA CLASSE C, NAO TEM APOIO DA POPULAÇAO,REFORMAS E MAIS REFORMAS MAS A PREFEITURA ESTA QUEBRADA,RSRSRS A ADMINISTRAÇAO PASSADA DEIXOU UM ARROMBO ,MAS A CIDADE "VAI VIRAR UM CANTEIRO DE OBRAS"....RSRSRS E VAI MESMO DISTO NINGUEM DEVE DUVIDAR NÉ.
O QUE QUERO DIZER É QUE A FALTA DE EXPERIENÇIA DO HOMEM E OS SEUS É TAO GRANDE QUE ELE VÊ O CLAMOR DO POVO E A NECESSIDADE URGENTE DE SE TER UMA CAPELA MORTUARIA E ELE VAI ATRAZ DE REFORMAR PREFEITURA É BRINCADEIRA UMA COISA DESSAS, SEM FALAR QUE NO CEMITERIO MUNICIPAL NEM TEM BANHEIROS, E OUTRA COISA ELE MEXEU NOS SALÁRIOS POR EXEMPLO DOS GARIS,FAXINEIROS,VIGIAS ETC...MAS PORQUE NAO MEXEU NO DELE E NOS MONTES DE SECRETARIOS EXTRATÉGICOS? TIROU AFARMACIA LÁ DO HOSPITAL AGORA VAI VOLTAR PRA LÁ DE NOVO GENTE NOSSO DINHEIRO NAO É CAPIM VCS ME DESCULPEM MAS TEM QUE SER FALADO SIM DEVEMOS ELOGIAR QUANDO ESTIVER SENDO FEITOS AS COISAS CORRETAMENTES MAS DEVEMOS PROTESTAR QUANDO NAO ESTIVER FUNCIONANDO A MAQUINA DE ACORDO COM AQUILO QUE PRECISAMOS E COM AQUILO QUE FOI PROMETIDO AO POVO. CHEGA DESSA INDIFERENÇA E ESSE PREFEITO NEM TAI COM O POVO O HOMEM SÓ PENSA EM CONSTRUIR OLHA BEM OS SEUS DISCURSOS "PODE TER CERTEZA MEU POVO, NOVA LONDRINA VAI RECEBER MUITOS RECURSOS E ISTO AQUI VAI VIRAR UM CANTEIRO DE OBRAS" QUEREMOS MELHOR EDUCAÇAO NAS ESCOLAS, SAÚDE COMO TINHA NA ERA TROIAN QUE NAO ADIANTAR NEGAR COM TODAS DIFICULDADES DAVA UM SHOW NISSO QUE TAI, FUNCIONÁRIOS SENDO VALORIZADOS E NAO AVALIADOS E PERDER CARGO,REMÉDIOS E ACIMA DE TUDO GERAÇAO DE EMPREGOS ESTA NA HORA DESSA CAMARA MUNICIPAL COMEÇARA A TRABALHAR NÉ POIS ESPERAMOS DE UMA CAMARA COMO ESSA TRABALHO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO E GERAÇAO DE EMPREGOS POIS NOSSA CIDADE PAROU NO TEMPO ESTA NA HORA DE SE JUNTAR OS NOVE VEREADORES E PROCURAR UMA SOLUÇAO PARA INDUSTRIALIZAR NOSSO MUNICIPIO E ELES TEM TUDO PARA FAZER ISSO MONTA UM COMISSAO POIS DINHEIRO PARA VIAGEM E ESTADIAS TEM, ENTAO MAOS A MASSA CHEGA DE FICAR CHORANDO NOS PÉS DE DEPUTADOS ATRAZ DE "OBRAS" PORQUE PRÉDIOS EM SÍ NAO TRAZ DESENVOLVIMENTO PARA O MUNICIPIO POIS TODA VEZ QUE VEM UMA OBRA PARA O MUNICIPIO DEPOIS TEM QUE SER CONTRATADO MAIS PESSOAS PARA GERIR ESSA OU AQUELA AUTARQUIA E AI COMO É QUE FICA VAI INCHANDO CADA VEZ MAIS A FOLHA PÚBLICA...ENTAO MINHA GENTE ESTA NA HORA UM ANO SE PASSOU AS DIFICULDADES TEM EM TODO LUGAR VAMOS TRABALHAR E PARAR COM ESSE LENGA LENGA E DISCURSO FRACO QUE DIZER QUE TEM ARROMBO E OUTRA COISA ESTA NA HORA DE ESSES VEREADORES AO MENOS DAREM BOM DIA PARA O POVO POIS NEM ISSO O POVO RECEBE MAIS...TAMBÉM O POVO NEM CONSEGUE VER MAIS ELES RSRSRS.

 
Às 22/1/10 12:08 PM , Anonymous Anonimo disse...

Cada um tem um mode de ver a situação.
Todos sabiam que seria isso mesmo pois é a especialidade dele, a maioria da população votou nele pq o trabalho faria progresso. quem nao lembra da musica de campanha dele, viamos tambem que era muito dinheiro gasto ia dar mesmo no que deu, vamos pagar com 4 anos a burrada de um dia, quizerão varrer a sujeira pra baixo do tapete fazendo enfeites natalinos caros, o atual prefeito não sabe nem o portugues correto que nao ouviu ontem mesmo na RADIO PONTAL AM, é bom que aque por enquanto vire um canteiro de obras pra daqui a 3 anos esteja alguem competente de fazer algo alem de obrar para administrar tudo o que ele vai deixar.
Cassio amigo, seu blog bomba mesmo parabens de verdade.

 
Às 22/1/10 5:27 PM , Anonymous Anônimo disse...

acho que o dorneles não será caçado, o que vai acontecer, na minha modésta opinião será o seguinte:
chegando proximo as eleições municipais esse grupo que hoje esta com ele, percebendo, que politicamente o preteito estará derrotado, esses mesmos que hoje estão com ele puxarão seu tapete, e o abandonarão, sabendo que quem subir no próximo palanque com ele é derrota na certa. esperem e verão.a menos que a adm municipal faça um milagre,ou tire uma carta da manga pra virar o jogo ao seu favor,fato este que pelo andar da carruagem, será quase impossivel acontecer

 
Às 22/1/10 10:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

Vc falou bem anonimo 22/1/10 5:27 PM

É QUASE IMPOSSIVEL,MAS NÃO É IMPOSSIVEL,NÃO EXISTE NADA IMPOSSIVEL NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA,E NEM NA POLÍTICA!

 
Às 22/1/10 11:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

REALMENTE NO CASO DA POLÍTICA BRASILEIRA, O IMPOSSIVEL NÃO EXISTE, OS EXEMPLOS ESTÃO AI: OS ARRUDAS DA VIDA ESTARÃO SEMPRE PRESENTE NO MEIO DA POLÍTICA NACIONAL. SÓ UM POVO COM O MÍNIMO DE CULTURA, EDUCAÇÃO,E POLITIZADO, UM DIA PODERÁ COMEÇAR A MUDAR ÉSSA CORJA DE MALFEITORES, QUE SÓ PENSAM EM SI MESMO,E NAS SUAS CONTAS BANCÁRIAS ENQUANTO O POVO QUE SE FOD...

 
Às 23/1/10 1:42 PM , Anonymous Anônimo disse...

NAO ENTENDO COMO ELE VAI NA RÁDIO PONTAL E CONTINUA TENTANDO ENGANAR O POVO MAIS UMA VEZ...BRASIL PAIS DE CANALHAS. OLHA SÓ PORQUE “§ 3o O uso de recursos financeiros para pagamentos de gastos eleitorais que não provenham da conta específica de que trata o caput deste artigo implicará a desaprovação da prestação de contas do partido ou candidato; comprovado abuso de poder econômico, será cancelado o registro da candidatura ou CASSADO o diploma, se já houver sido outorgado” PORTANTO SE ELE NAO ABRIU CONTA, PERDEU RECURSO EM CURITIBA....HUMMM EM BRASILIA A COISA É FEIA POIS ELES TENDEM A EMCOBRIR PEPINOS MAIORES E DE ZONAS ELEITORAIS ABASTADAS E QUANDO CHEGAM UM PROCESSINHO ASSIM PAU NELES....É A COISA TÁ FEIA É BRASIL É A NOVA LONDRINA "NOVA"

 
Às 24/1/10 10:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

Ao entrar na vida política,você deve estar ciente de que mais cedo ou mais tarde será colocado diante de uma contradição:o político não pode exercer bem as funções agindo contra a opinião pública,e não pode exercê-las bem,agindo sempre a favor da mesma.O que eu quero dizer aos cidadãos de Nova Londrina é que não se governa sem a opinião pública e,ao mesmo tempo,não se governa só com ela.Não me estou referindo à popularidade,apenas,refiro-me à relação entre o político e a opinião pública se me entendem,ninguém faz nada sem o apoio da opinião pública;e tambem não faz nada durável no governo se achar que suas ações e decisões têm que agradar a opinião pública a qualquer custo,pois o grande problema do homem público não é perder a popularidade,e sim perder o respeito. O político quando é eleito é pago para servir a população,mas servir não quer dizer somente agradar; servir é fazer o melhor que for possível. Quando o político demonstra,com os fatos,que o seu caminho deu certo,o apoio aparece ou volta a aparecer.Em momentos decisivos,um bom político não é quem vai atrás,e quem abre um caminho novo,e é assim que quero ser quando entrar na vida pública,por isso Prefeito Dornelis administre nossa cidade com toda a dedicação que está tendo,e no futuro todos verão os resultados de sua selecta administração pública!
abraços..

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats