14 dezembro 2009

Última reunião do ano na Câmara Municipal:

Hoje (14-12) acontece a última reunião do ano na nossa Câmara Municipal de Nova Londrina. Em pauta os “polêmicos” projetos de venda do prédio do Centro Odontológico, bem como daquela lei que institui a avaliação dos Funcionários Públicos.

Compareça na Câmara, pelo menos neste último dia, e vamos observar a atuação dos nossos vereadores. A reunião acontece às 20:00, apesar de que, alguns vereadores estão querendo antecipá-la para as 18:30. O motivo? Talvez com receio de que a Casa esteja cheia às 20:00 e fiquem constrangidos em suas votações.

13 Comentários:

Às 14/12/09 12:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

É Cassio,antes de você indagar alguma coisa,você deve procurar fontes para supor algo,pois eu fiz isso procurei um vereador,e perguntei a ele se com a abertura de natal,com a chegada do papai noel,a reunião iria mudar de dia ou de hora,e ele indagou que sim que a reunião seria antecipada,pelo fato da chegada do papai noel,e com isso se a reunião fosse realizada as 20:00,teria o problema de não ter uma casa com um bom publico presente,pois a maioria das pessoas estariam nesse evento.É mais uma vez cumpri com o meu papel de cidadão!

 
Às 14/12/09 12:52 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Então vamos refletir:

O que é mais importante: a reunião da câmara ou a chegada do Papai Noel???

Se o objetivo é a transparência e a mairo participação da população na reunião, então pq não teve um edital mudando a hora da reunião, bem como um carro de som convidando a população para se fazer presente???

 
Às 14/12/09 1:40 PM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Caro amigo Cassio!
Concerteza o papai noel sera mais importante ele vem só de ano em ano, e é impressionante tambem como é bem feito o cronograma da casa de leis e como sempre sera so apresentação talvez um projeto que começe a ser discutido e que se arraste a discussão o que sera feito paralizado e abrirá uma sessão extraordinaria para que possamos ir ver o Papai Noel.
é engraçado nao intendo de verdade esses metodos de priorizar algumas coisas coisas.

 
Às 14/12/09 2:16 PM , Blogger luciano disse...

REUNIAO DA CAMARA AS SEIS E MEIA DA TARDE O CIDADAO CUMPRIDOR DO SEU PAPEL DEVERIA VER QUE ESTA NAO É A PRIMEIRA NESSE HORÁRIO E QUE JÁ TEVE VÁRIAS REUNIOES COM HORÁRIO "ANTECIPADO". SABE PORQUE ISSO? É PORQUE CONTINUAM DEBAIXO DA SAIA DO PODER EXECUTIVO E OUTRA COISA TEM OS DOIS PROJETOS POLEMICOS UM É A VENDA DO CENTRO ODONTOLOGICO E OUTRO É O DE AVALIAÇAO DOS FUNCIONÁRIOS E TEM MAIS MANDARAM MAIS UMA ENXURRADA DE PROJETOS. KKKKK É CADA UMA QUE A GENTE OUVE DESSE POVO ADIANTAR UMA REUNIAO DA CAMARA MUNICIPAL POR QUESTAO DA CHEGADA DO PAPAI NOEL´....É QUEM SABE ELE VAI TRAZER A SOLUÇAO PARA TODOS ESSES PROJETOS,BURACOS,RECURSOS PARA SAÚDE...ETC, KKKKKÉ CADA UMA SÓ RINDO PARA NAO CHORAR POR TUDO QUE VEMOS NA VIDA PÚBLICA DE NOVA LONDRINA.

 
Às 15/12/09 8:58 AM , Anonymous Anônimo disse...

Eu achei que foi bom essa reunião ser antecipada,pois ela começou ás 18:30 e encerrou-se ás 21:30!
Ela foi muito longa!!
E acho que isso só "colaborou" com os presentes,pois iriam ficar lá ate muito tarde!
Quero aqui agradecer a Presença do nosso Prefeito Dornelis Chiodelli,do seu vice Miguel Tranin,que fizeram presentes na reunião,no discurso do Prefeito,vejo um homem sério,responsavel,preucupado com a nossa cidade,ele tem mesmo jeito para ser o nosso prefeito,e no dicurso do vice,um homem que tem conhecimento político,um homem que tem seriedade,responsabilidade.
Gostei muito da reunião,e o projeto do centro odontologico,e o proj.da avaliação dos funcionarios,que deveriam mesmo ser aprovados,pois esses projetos só vão realizar benfeitorias,e os funcionarios podem ficar tranquilos,pois para o chefe do executivo,mandar alguem embora,existe varias coisas: processo administrativo e varias outras coisas,mas creio que se houver alguma demissao,não vai ser porque o Pref.não gosta do funcionario,e sim por insuficiencia no seu setor de trabalho,pois o Prefeito não é um coronel que antes existia,ele é um homem do povo,ele já vendeu hora,como disse na reunião,já cortou cana,e nunca que iria "pizar" nos seus funcionarios!

 
Às 15/12/09 11:41 AM , Anonymous Anônimo disse...

Apenas a caráter informativo, o que todos deveriam fazer antes de julgar, foi feito sim um edital informando a alteração do horário da reunião, e também foi divulgado nas rádios o horário da reunião, agora o pessoal tbm tem que querer se infoprmar disso né, porque reclamar e não fazer algo para mudar é fácil, mas fazer algo e ir se informar pelo visto tá bem difícil.

 
Às 15/12/09 1:34 PM , Anonymous Anônimo disse...

A forma que o Anônimo das 8:58 fala inspira grande parcialidade, não se é possível saber as reais intenções deste projeto de Lei mas a gana do executivo para que o mesmo fosse aprovado mostra grande preocupação em usá-lo logo. Ora tanta pressa para se usar uma lei coatora presume que a mesma já tem alvos marcados, ou seja, o executivo acha que algum funcionário, setor ou a prefeitura como um todo esta devagar e pretende “sentar a espora”, ou em um cenário pior pretende “limpar a casa”. Com relação a questão de processo administrativo essa lei vem para remover a necessidade do mesmo, basta verificar o que diz a Constituição em seu texto atual:

...
Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.
§ 1º O servidor público estável só perderá o cargo:
I - em virtude de sentença judicial transitada em julgado;
II - mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa;
III - mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa.
...



Repare que a avaliação de desempenho não é um dos motivos para se abrir processo administrativo, mas sim um dos meios de se demitir, logo a avaliação dispensa tal processo.
Então se percebe que a única forma que existia até então de exonerar um funcionário de forma extra-judicial era por processo administrativo, hoje o mesmo pode ser feito com a simples avaliação, assegurada defesa, defesa está que muitas vezes passa despercebida pela falta de conhecimento do funcionário que assina sua própria sentença.

Não acho oportuno tal lei, o novo governo já se mostrou traumático o suficiente para o funcionalismo havendo várias mudanças radicais sem que houvesse o mínimo de respeito ao mesmo.
No início do ano foi reformulado a margem consignatória mesmo antes da conclusão do processo administrativo, sem nem mesmo dar uma pequena satisfação ao funcionário.


Aumentaram o Salário dos Agentes políticos a vontade, quebraram e desquebraram tudo o que se podia no paço e em vários outros lugares.

Derrubaram arvores raras sem nem se quer questionar ou verificar a opinião pública.

Botaram pressão em cima dos “braços direitos” da antiga administração, onde os que não pediram exoneração foram transferidos para a vista não alcança.

Colocaram o Conselho tutelar em um prédio deplorável, põe a venda um prédio publico de valor comercial alto e em contra partida move uma secretaria inteira (educação) para um prédio privado e de estado questionável. Forçam funcionário a trabalhar até tarde da noite para enfeitar as ruas.

Tudo isso mostra uma falta de sensibilidade, a falta de compreensão dos sentimentos, necessidades e sofrimento das pessoas, onde as decisões apenas tem cunho estratégico e ou político, não se necessita de opinião apenas obediência e fidelidade a causa, isso sim meu caro amigo está mais para o coronelismo.

E apenas um toque aos nobres edis, pensem mais no povo pois o povo é vosso trabalho e a sua reeleição, saiam da aba do executivo pois se a opinião publica cair em cima vocês caíram junto.

E torçam para que o povo continue votando apenas nas figuras publicas, aquelas que se vem em todo lugar porque é um atendente bem educado, um cantor famoso, ou que enche os outros de favores. Porque quando o povo entender o verdadeiro valor do voto e entender o verdadeiro papel do vereador os candidatos terão que inspirar muito mais competência do que fama ou favores.

 
Às 15/12/09 3:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

Pra falar a verdade não vou nessas reuniões,mas pelo q vi ate agora..vcs estão discutindo uma coisa q não tem nada a ver,reunião x papai noel,isso é ridiculo.
Coisas muito mais importantes a serem discutidas,ja que vcs dizer ser democraticos.A avaliação dos funcionario vai trazer so beneficios a população,ja aos funcionarios desoculpados não trara beneficio algum,pois eles querem + é ficar sem fazer nada..nada + justo do que quem não produz sair fora,se for nescessario.tanta gente querendo trabalhar,assim o serviço publico fica muito + eficaz.
Se essa venda do centro odontologico for para melhorar a vida da população que de dentistas precisasm,fazem muito bem em vender, e claro construir um novo,para melhor atender.
Não adianta falarmos de burracos ,pois esses burracos vem sendo "construidos " a 8 anos da gestão passada,e agora vcs querem que os tapem dentro de apenas 1 ano..injusto não? Claro temos que cobrar mas de uma maneira democratica e justa.

 
Às 15/12/09 7:26 PM , Anonymous Anônimo disse...

NOVA LONDRINA EM 2010 TORÇO PARA:

Um novo tempo vai nascer
E o que era então
Nunca será mais como antes
Um novo tempo que trará aos corações
Nova canção que cantaremos todos
Liberdade e paz
Alimento e terra
E todos os direitos de ser cidadão

Um novo tempo onde o amor irá cobrir
Todos os pontos da cidade
Um novo tempo onde você vai descobrir
Quais os princípios da igualdade
Às crianças, proteção
Aos idosos o cuidado
E a humanidade toda unida
Num só coração

Vem, já não podemos mais esperar
É preciso hoje mesmo mudar
Vamos redescobrir o país, o nosso país
Vem, quero tanto apertar sua mão
Decretemos a revolução
Chegou a hora de ser feliz

 
Às 15/12/09 9:46 PM , Anonymous Anônimo disse...

rapaz o projeto era importante mesmo e como tinha vereador da situaçao querendo pular fora o presidente convocou as pressas o prefeito e o vice para ira a casa de leis fazer pressaozinha responsável rsrsrs e tem mais porque que eles nao mandam os balacentes que pedira o legislativo mas ir presionar projetos vao.

 
Às 16/12/09 10:33 AM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

15/12/09 8:58 AM Ao Anônimo deste Horário!

Olha, quase me convenceu, com vosso comentário com um certo sentimentalismo exacerbado, vejamos primeiro as palávras no Nobre Chefe do Executivo, " Nova londrina em 2010, será um canteiro de obras ..... " agora vai a pergunta, quem será a construtora que provavelmente irá ganhar as licitações ? quer apostas num nome ?, depois outro comentário de forma subliminar com coronelismo imbutido, foi qdo dirigiu-se de forma instrinsica a um vereador dizendo que antigamente entravam projetos naquele casa em cima da hora e votavam no 5x4,! vejo agora 6x2 ou as vezes 6x1, quem se aproveita mais da situação o antigo pref ou este que aí está? os números dizem por si!
agora concordo com vc qdo se refere ao Vice, com todos aqueles predicados! muito me espanta ele não participar desta administração com mais afinco, pois indague aos funcionários a real participação do mesmo !! se ele tem o devido espaço ? pessoalmente e claramente se viu naquela reunião o prepara de cada um Vice e Pref, nota-se claramente quem conhece e quem se leva por emoção, ou despreparo emocional rsrsr !!

bem ta aí reflita e seje mais crítico, pense, Sr ou Srª ANONIMO!! ABRAÇOS!

FÉLIX !

 
Às 16/12/09 11:17 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

"Nas rádios" não! Companheiro, a Rainha não recebeu nada sobre a anteipação da última sessão. O que informei no ar foram comentários de políticos locais que me deram a deixa.

 
Às 16/12/09 4:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

ao anonimo 15/12/09 8:58 AM
VOCE DISSE QUE PREFEITO DORNELIS CORTOU CANA, MUITA MENTIRA EU CONHEÇO ELE MUITO BEM E SEI QUE ELE É UM CARA BATALHADOR E VENCENDOR SIM MAS UM POUCO OU QUASE TUDO ELE DEVE AO TRABALHADORES QUE VENDERAM HORA PRA ELE, E OUTRO CINISMO SEU E FALTA DE CONHECIMENTO DA SUA PARTE E VOCE DEFENDER ELE DIZENDO QUE ELE CORTOU CANA, VENDEU HORA E SABE COMO É DURO A VIDA DO TRABALHADOR, AGORA SÓ ME RESPONDE UMA COISA COMO QUE ELE CORTOU CANA, VENDEU HORA, SOFREU TANTO E AGORA LUTOU E APROVOU UMA LEI DE AVALIAÇAO DE FUNCIONÁRIOS A PERDA DE CARGO E AINDA POR CIMA NO ÍNICIO DO MANDATO FEZ AQUELA REDUÇAO NOS SALARIOS DOS TRABALAHADORES POXA AMIGO´SE ELE VENDEU HORA, CORTOU CANA E FEZ ISSO COM OS TRABALHADORES IMAGINA SE NAO TIVESSE SIDO ASSIM HEIMMMMMMM, NAO ESQUEÇAM ELE NUNCA CORTOU CANA.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats