03 dezembro 2009

Tudo por dinheiro:


No sistema onde o dinheiro é a mola propulsora que tudo movimenta, fatalmente tudo se torna mercadoria, é pelo dinheiro que os fatos acontecem, não fosse por ele, não haveriam tantos desentendimentos, tantas discórdias, tantas corrupções e tantos sofrimentos.

O dinheiro é quem fala alto, quem dita as regras, é quem manda, por ele o homem explora a si próprio e os demais seres vivos. Numa sociedade sistematizada pelo dinheiro, os valores morais caem por terra, caráter, entre tantas outras virtudes, são coisas vãs, numa possível disputa entre quem tem caráter e quem tem dinheiro, vence quem tem dinheiro.

Por dinheiro o homem vende sua honra, sua dignidade e sua consciência. Pelo vil metal, pais entregam filhas ou supostos amores acontecem, por dinheiro, o impossível se torna possível e o inadmissível se torna aceito.

No sistema onde o dinheiro é quem dita as regras, o homem é avaliado e mensurado pelo montante de cifras que detém, o que se leva em consideração primeiramente são os valores materiais, valores morais ficam para segundo plano. Neste mundo cão, pouco importa a honestidade, tudo tem o seu preço e o dinheiro por sua vez compra tudo.

Por: Mateus Brandão de Souza – graduado em História pela FAFIPA.

3 Comentários:

Às 3/12/09 1:00 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

E assim o $$$$ corrompe e corroi o ser humano, desde o humilde até os que têm demais....infelizmente, o capitalismo contamina as pessoas...então, isso não irá acabar, pois isso vem de educação e como tal, sabemos que nosso país falta muito .....

 
Às 4/12/09 6:23 PM , Blogger Carlão... disse...

Nem sempre camarada, é possível pela lógica, mas impossível pela essência materialista e dialética. Tal fato podemos entender pela dinâmica TESE+ANTITESE=SÍNTESE...
Abs!

 
Às 15/12/09 3:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

Achei muito importante o seu texto que, entre as linhas, denuncia a vergonha que pessoas sujas e corruptas nos faz passar. Muito bom mesmo!
Mas só tem um detalhezinho! Essa foto aí é da grana que foi apreendida pela PF no caso da compra do vergonhoso dossiê FHC/Ruth Cardoso...


Fonte: http://faltz.multiply.com/journal/item/172

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats