21 dezembro 2009

Notas sobre Nova Londrina:

Câmara: Hoje (21/12) tem reunião extraordinária na Câmara Municipal. Entre os projetos em pauta, um que aumenta o valor do IPTU e outro que exonera alguns cargos, inclusive os seus ocupantes.

Enfeites: Realmente, a cidade está bonita com os enfeites de Natal. Mas me parece que, segundo edital, o custo dos festejos é de R$ 80.000,00.

Reformas: Em menos de um ano, o prédio de nossa Prefeitura Municipal está terminando a sua segunda reforma. Cortaram as árvores para fazer um trabalho paisagístico. Pelo menos não foi pintada de laranja.

Carnaval: Há quem dia que em 2010, Nova Londrina terá o melhor carnaval de todos os tempos. É o que esperamos.

Gleisi: A visita da pré-candidata ao Senado pelo PT, Gleisi Hoffmann à Nova Londrina foi muito proveitosa e contou com a presença de vários prefeitos da região, vereadores locais, quase todos os secretários de nossa cidade, rádio Rainha FM e militantes do PT regional. Gleisi mostrou toda a sua educação em um discurso que exaltou as conquistas sociais e internacionais do governo Lula, sem esquecer dos problemas e mostrou toda a sua preocupação, consciência da importância e necessidade de incentivo às políticas municipais, principalmente dos pequenos municípios. Quem foi, gostou do que ouviu.

19 Comentários:

Às 21/12/09 4:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

Exonerar como assim que cargos??? vao mandar funcionarios embora sem mais nem menos??? Conta essa historia direito!.

E também vao subir o IPTU?

putz.

 
Às 21/12/09 6:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

Se eles vão exonerar algums cargos,é porque deve ter algumas irregularidades.Pois ninguem pode exonerar cargos sem mais nem menos,segundo esse blog é isso,mas não sei se é verdade,depois quero ler o resumo da sessão da camara para compreender.
E a respeito do IPTU,não sei se é verdade,só depois que veremos!

 
Às 21/12/09 6:34 PM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Exonerar? sera que é os comissionados para que 2010 seja um gordo feliz ano novo? como a pouco tempo.

Meio estranho essa reunião vamos acompanhar.

 
Às 21/12/09 9:52 PM , Anonymous Anônimo disse...

Para exonerar funcionário comissionado é dispensada lei.

Lei só serviria para reformular plano de cargos podendo excluir cargos existente cabendo exoneração em caso de estagio probatório para os mesmo.

Checando o acervo atual do tribunal de contas não vi nenhuma decisão em caracter definitivo que poderia acarretar tal decisão. Só temos que tomar cuidado para nao confundir a necessidade imediata com o oportunismo exagerado.

Sendo uma decisão que envolve funcionalismo a ausência de simples notificação do funcionário demonstra uma grande falta de respeito, isso quer dizer que mesmo que seja em decorrência de irregularidades constatadas o funcionário afetado só vai saber o que vai acontecer quando sair no jornal sua exoneração?!! Ta faltando mais dialogo com o funcionalismo nesta gestão e isso já vem desde o outro projeto de lei.

 
Às 22/12/09 8:18 AM , Anonymous Anônimo disse...

Alguem sabe se o que foi aprovado? que cargos? Qual valor do iptu novo?

 
Às 22/12/09 1:45 PM , Anonymous Anônimo disse...

CARO ANONIMO 22/12/09 8:18 AM

FOI APROVADO ONTEM,UM PROJETO DE LEI,QUE AUMENTA O VALOR DO IPTU.OBS:OS CONJUNTOS HABITACIONAIS NÃO IRA SOFRER ESSA MUDANÇA!
ESSE AUMENTO SERÁ PARA AQUELAS PESSOAS QUE TEM AQUELAS CASAS GRANDES,CASA DE "PATRÃO",E ESSAS PESSOAS ESTÃO PAGANDO O MESMO VALOR DAS PESSOAS QUE MORAM EM CASAS DE 50 METROS QUADRADOS.
SERÁ FEITA UMA AVALIAÇÃO DESSES IMÓVEIS,POIS A ULTIMA AVALIAÇÃO OCORREU EM 1993,E DAQUELE TEMPO PARA CÁ MUITAS COISAS MUDARAM,OS HABITANTES JÁ AUMENTARAM AS SUAS CASAS,E NORMALMENTE DEVE AUMENTAR O IPTU,E ISSO É CORRETISSIMO!

AGORA O PROJETO QUE DIZ RESPEITO A EXONERAÇÃO DE CARGOS É O SEGUINTE: FOI APROVADO NA NOITE DE ONTEM ESSE PROJETO,E IRÁ SER EXONERADOS 3 CARGOS E OS SEUS OCUPANTES,EXISTEM PESSOAS QUE FORAM DEMITIDOS QUE VÃO SER AMPARADOS,QUE TEM "GRANA",MAS 1PESSOA QUE FOI DEMITIDA QUE NÃO ESTARA TÃO AMPARADA ASSIM,DÁ MUITA DÓ,POIS NINGUEM MERECE PASSAR POR ISSO!
UMA PESSOA ALI QUE FOI DEMITIDA,ERA UMA PESSOA QUE NA GESTÃO PASSADA SÓ SABIA MALTRATAR AS PESSOAS,OS FUNCIONARIOS DAQUELE PAÇO MUNICIPAL TRABALHAVA COM MEDO DELE NA GESTÃO ANTERIOR,AGORA ESSA PESSOA NÃO FAZ MAIS PARTE DO FUNCIONALISMO DO PAÇO MUNICIPAL,OU VAI DEIXAR DE FAZER PARTE,EU SEI QUEM FOI EXONERADOS MAIS NÃO SEI SE POÇO FALAR AQUI,VAMOS LER DEPOIS O RESUMO DA SESSÃO DA CAMARA!

 
Às 22/12/09 5:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

A CÂMARA, NA VERDADE, APRECIARÁ PROJETO DE LEI QUE EXTINGUE CARGOS E NÃO QUE EXONERA CARGOS. QUEM PODE, LEGALMETE, EXONERAR ALGUM FUNCIONÁRIO (COLABORADOR) É SOMENTE O PREFEITO, ATRAVÉS DE UM ATO QUE REVOGA O INICIAL, QUANDO CITADO SERVIDOR INICIOU SUAS ATIVIDADES NA PREFEITURA.

 
Às 22/12/09 5:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

Novamente um anonimo que mostra parcialidade.

Nao importa se vao fazer um trabalho para avaliar os terrenos ou nao o que importa eh que o valor base foi aumentado e no final da conta o iptu vai ficar mais caro e todo mundo vai desembolsar mais!

E o porque da exoneracao? estao aproveitando a maioria no legislativo para fazer perseguicao eh isso? Vossas Senhorias nao tem vergonha na cara de demitir uma pessoa sem mais nem menos tirando o sustento dela, fazendo o natal dela miseravel, apenas com a ideia de "estar fazendo justica com as proprias maos", isso eh repugnante.

E outra, 3 cargos? Ué se fosse pra eliminar todos os cargos de "Supervisor" lembre-se que um dos vereadores foi beneficiado com um desses cargos e ai como fica? A costa larga nao deixa ver que a justica deve ser feita pra essa vaga também?

 
Às 22/12/09 8:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

Uma sugestão para os nobres amigos seria gravar o audio ou o video da reunião e disponibiliza-lo para aqui no blog, assim quem tiver interesse poderia ouvi ou ver a reunião na integra e assim ficar mais a par do que acontece, ja que a população não vai mesmo. Hj em dia isso é bem facil de fazer da pra gravar com uma câmera digital, mp3 ou até celular, eu acho que isto tornaria bem mais interessante.

Tá ai a dica e parabéns pelo trabalho.

 
Às 22/12/09 9:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

CARO ANONIMO 22/12/09 5:56 PM

EU SOU O ANONIMO 22/12/09 1:45 PM

EU APENAS RESPONDI A PERGUNTA DO COMPANHEIRO ANONIMO 22/12/09 8:18 AM!
ELE ESTAVA EM DUVIDA DO QUE FOI APROVADO,OU VOSSA PESSOA É TÃO IGNORANTE OU NÃO LEU DIREITO O MEU COMENTARIO! O COMPANHEIRO PERGUNTOU DO QUE FOI APROVADO,E COMO EU SOU UMA PESSOA EDUCADA,RESPONDI ASSIM TIRANDO A DUVIDA DELE,EU APENAS RETRATEI OS FATOS,RETRATEI O QUE FOI APROVADO NA CAMARA,FALEI DA FORMA QUE ESTAVA ESCRITO NO PROJETO!
ANTES DE DIZER ALGO PENSE ANTES AMIGO,OU VOSSA PESSOA É TÃO LEIGA ASSIM?

 
Às 23/12/09 9:02 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Pelo que sei, dos seis que tiveram seus cargos abolidos, dois ao menos foram salvos. A esposa de um advogado bem próximo ao poder e um político eleito mais próximo ainda. O resto, foi pro pau, ou, para seus concursos de origem com eventual queda bruta nos vencimentos. Demissões é claro que virão daí. O que deve trer sido o x por trás dos nós que foram agora desatados.

 
Às 23/12/09 11:05 AM , Anonymous Anônimo disse...

é uma ótima ideia essa de filmar as reuniões da câmara..mas receio que isso fere o regimento interno...

Nossa esses MEUS colegas anônimos estão sabidinhos d+!!!
será que não vereadores???

Fica ai a pergunta

 
Às 23/12/09 11:34 AM , Anonymous Anônimo disse...

Caro anonimo 22/12/09 9:03 PM

No texto que redigi estava indignado com a forma que o executivo em conjunto com o legislativo andam condunzindo a maquina administrativa, em nenhum momento quis revogar a importancia e o valor do texto que vc escreveu já que até o presente momento é a unica fonte que tivemos.

Me referi a parcialidade do seu texto em vista de como vossa senhoria defendeu o aumento do IPTU no entando a verificação do tamanho de construção pode ser feito sem lei, a lei veio para aumentar o valor básico do IPTU. Acho justo reajuste de tributos mas os valores que o povo comenta na rua que foi reajustado seria um absurdo, por isso vou esperar sair de forma oficial para argüir mais sobre o assunto.

Também encontrei parcialidade no texto ao vossa senhoria defender o projeto de exoneração por considerar uma das pessoas um "carrasco da administracao passada", ora, ao fazer isso vc e a propria lei estão tentando fazer " justiças com as proprias mãos", diferenciar, avaliar e consequentemente afetar pessoas pela sua raçã, etnia e visão politica é mais do que vedado por varios conseitos juridicos por isso não acho justo isso, não deve haver discriminação.

As noticias que andam pela rua é que os cargos que foram afetados seriam os cargos denominados "supervisores", no entanto aparentemente 2 vagas não foram citadas no projeto de lei, como reforçado pelo ronda, duas pessoas que tem contato com o poder isso leva nos leva a crer em perseguição.

Ora se for pra fazer justiça com as proprias mãos por que esses dois estão lá? Isso nos tras a uma indignação muito grande, mostra que ele apenas quer afetar a quem politicamente é conveniente a ele, esse não é trabalho de um gestor municipal muito menos dos vereadores representantes do povo.
So for ser feito que se faça a todos de forma igual sem trapaças ou ajustes por baixo do tapete.

Ouvi também que a demissão foi ocasionada por algo em relacao ao tribunal de contas, pesquisei exaustivamente e parece que não há nenhuma decisão definitiva. Nesses casos o certo é apresentar a defesa, como ocorreu no exercicio anterior deixe a bomba pra eles responderem e então quando julgado irregular, ai sim efetuar as devidas exonerações. Mas demitir baseado em apenas um despacho? É imprudência ou oportunismo. Pensem nisso.

Mas vamos esperar o resumo, ou a publicação oficial dessas leis para entende-las melhor

E minhas sinceras desculpas ao caro anonimo caso tenha se sentido ofendido em algum ponto, não era meu objetivo, pelo contrario gostaria de agradecer as informações repassadas.

 
Às 23/12/09 11:51 AM , Anonymous Anônimo disse...

Anonimo
23/12/09 11:05 AM

A proibição de gravação de sessões é totalmente incostitucional, a camara é a casa do povo e aberta para qualquer um, impedir a gravação vai contra de certa forma ao principio da publicidade já que ele esta cerceando a liberdade para que este material seja divulgado o que dificulta o conhecimento geral da população das materias em pauta. Alem de ferir os direito individuais do cidadão ( quem tem direito a informação do que o ocorre no pode legislativo ) além de ser um claro ato de censura.

Mesmo assim o decreto legislativo 03/2009 diz

Art. 2º- A divulgação das sessões do legislativo municipal poderão ser feitas por qualquer meio de comunicação, desde que as sessões sejam transmitidas na integra, do início ao fim, propiciando a todos os integrantes do Legislativo Municipal, igualdade na divulgação de suas atuações nas sessões legislativas.


portanto seria cabivel sim a gravação da sessão e posterior disponibilização da mesma atraves de arquivo de audio ou video contendo a integra da reunião.

Seria uma ótima opção.

 
Às 23/12/09 3:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Fica ai a sugestão aos interessados de transmitir as reuniões da câmara, tenho certeza que toda a população ficaraia satisfeita se isso acontecesse.

A rádio Rainha poderia fazer a cobertura já que é uma rádio Comunitária.

Ou os próprios colaboradores desse blog, com uma boa câmera fariam um excelente trabalho.

 
Às 23/12/09 3:28 PM , Anonymous Anônimo disse...

Vai ai uma idéia...

Nos deviamos nos reunirmos e encontrar um meio de divulgar os acontecimentos na Casa Legislativa e as pautas deste blog para todos os municipis de Nova Londrina nem que nós colocassemos um Telão na Praça dos Pioneiros gravando as sessões e colocando em um reto projetor...

 
Às 23/12/09 6:52 PM , Anonymous Anônimo disse...

É uma ótima ideia a radio obter um credenciamento na camara e então passar a gravar as sessões e reservar um horário na semana para reproduzir o audio, ou então o luciano que ja faz um trabalho excelente poderia gravar em video/audio e depois disponibilizar aqui.

Acho que isso seria de uma valia imensurável.

 
Às 23/12/09 8:15 PM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Se as pessoas nao vão na camra acho um pouco dificil ir a praça dos pioneiros!

 
Às 24/12/09 8:22 AM , Anonymous Anônimo disse...

http://www.diariodonoroeste.com.br/img_sis/download/c4fd0c48946543981817197778647b99.pdf

Saiu hj a lei.

Nem tenho palavras pra expressar minha indignação.

Para aqueles que defendem o prefeito prestem bem atenção na lei, ela removeu todos os cargos automaticamente exonerando com exceção de 2 cargos, para esses 2 cargos nada muda, nem salario nem rotina nem responsabildade fica tudo igual, na verdade até melhor por que vem até garantiar que vao continuar por muito tempo nesse cargo. A unica coisa que mudou nesses dois cargos foi o nome.

Não entendo, cade a impessoalidade dita pela magna-carta e pelos discursos politicos afora, cade o respeito pelo cidadão?. Os dois cargos que ficaram foi justamente os que tem maior condição financeira e consequentimente menos precisavam destes. Despois venham me dizer que nesta gestão não haveria rabo preso? que não haveria perseguição?. O que é isto estampado pelo numero 2.140/2009 senão o maior simbolo explicito de perseguição e desigualdade politica que Nova Londrina ja viu neste ano, isto demonstra os sentimentos mais baixos de vingança e desumanidade que já vi, a vontade de exonerar ou então o rabo preso com os 2 é tão grande que ele corre esse risco politico para realiza-lá.

Isto é deprimente Nova Londrina.

Isso sim é perseguição, da mais fria e meticulosa pois visa usar o sistema contra o individuo solitário e sem poder.

Por que não aplicar a mesma regra todos retificando o nome de todas as vagas ou extinguindo todas?

Não me importo se as pessoas eram ligadas ao ex-prefeito, o que me importo é que elas tem familia e filhos pra criar, e logo no natal esta familia ficara sem renda, e talvez ficara sem dinheiro pra pagar um IPTU de R$ 820,00, mas ai deles senão pagar, pois a justica ira cobrar dele.

Infelizmente isso é Brasil, isso é Nova Londrina.

Em contraste no mesmo jornal vejo o mesmo vereador deste caso do lado do Ex-prefeito, ex-secretario de saude e todas as lideranças partidarias da oposição fazendo sinal de positivo. Isso é o tipo de fidelidade partidaria? Jogando para todos os lados? Falando mal de um por tras e aparecendo na foto no dia seguinte?

Pois é o importante é estar na midia, não é mesmo?

Pensem bem cidadãos de Nova Londrina antes de votar em gente assim, pois tinha gente que pensou estar votando na oposição mas no final votou na situação!

E mais ironico ainda vi no mesmo jornal uma frase que se encaixa muito bem nessa situação, transcrevo a seguir:

O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silencio dos bons".

Martin Luther King

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats