07 dezembro 2009

“Evo amigo, el pueblo está contigo.”


Ultrapassando 60% dos votos válidos, o índio Evo Morales foi reeleito presidente da república boliviana neste domingo dia 06 de dezembro de 2009.

Morales que desde o início de seu governo se sobressai das tentativas de golpes intentadas contra ele por seus oposicionistas, colecionou mais uma vitória contra a elite branca que mandava e desmandava, fazia e desfazia a história política naquele país.

No governo Evo Morales, é fato, os ventos da democracia sopraram como nunca em território boliviano. Embora a elite branca tente sataniza-lo, o povo pobre de seu país reconhece que em seu governo, conquistas importantes foram alcançadas.
Houve maior distribuição de rendas, direitos foram dados a população indígena e a qualidade de vida da população pobre ganhou fôlego.

A ascenção de Evo Morales ao poder foi uma paulada na espinha dorsal da elite branca e um tapa na cara do preconceito e dos preconceituosos.

O Homem mais importante da Bolívia, é novamente um boliviano nato, tem a cara de sua gente e em suas veias, corre o sangue dos nativos que viviam neste continente antes da chegada dos conquistadores usurpadores.

Parabéns a Evo Morales, muita sorte aos irmãos bolivianos. Que as políticas sociais aflorem dentro da Bolívia, neste continente e em todo mundo.

Por: Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

2 Comentários:

Às 7/12/09 7:04 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Essa é gratidão que o povo boliviano tem para com suas verdadeiras raízes e que é o verdadeiro condutor de uma política séria que beneficie o povo com justiça....

 
Às 8/12/09 2:37 PM , Anonymous carlos adão disse...

EVO MORALES, sofre na BOLÍVIA, um preconceito acirrado da elite branca que não adimite um indio governando aquele país, destaque para a região de santa cruz, onde se encontra grande parte dessa elite, que apoiou durante anos o domínio imperialista norte americano sobre a bolívia,elite essa que durante décadas virou as costas para grande parte da população sofrida da bolívia, os indios da tribo aimarás e de várias outras etinias. VIVA A BOLÍVIA

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats