27 dezembro 2009

Espaço Aberto:

"Primeiramente, quero agradecer o espaço a mim cedido, o qual aproveitou para parabenizar o Blog e a pessoa do Luciano que acompanha todas as reuniões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal e relata os trabalhos dos vereadores, neste Blog, de forma transparente e imparcial.

Além disso, alguns comentários desses doze meses de gestão no Executivo Municipal, que iniciou-se com a expectativa de que a nova administração estaria com muita determinação em atender os anseios da comunidade, principalmente nas questões que sempre preocupam: saúde, infra-estrutura e manutenção asfáltica, limpeza publicam valorização do funcionalismo, transparência e outros.

Infelizmente, terminamos o ano bastante preocupados em relação as benfeitorias ao nosso povo, porque adentramos com tantas sugestões, das quais muitas foram analisadas e aprovadas na câmara, mas que até o momento não recebemos respostas ou justificativas do Executivo, se seriam ou não concretizados os pedidos e ainda vemos a insatisfação do povo com relação a falta de remédios, falta de médicos nos PSF e no hospital, falta de limpeza pública e até mesmo a transparência é falha, pois falam-se tanto e prega-se pouco, pois tudo que tenho solicitado para analisar e fiscalizar, nada é fornecido, até mesmo o que determina a Lei Orgânica do Município, como o balancete mensal, folha de pagamento dos servidores e outros.

Quero dizer que sempre estarei defendendo e levando as reivindicações de todos os munícipes e também sempre votando a favor dos projetos que são benéficos à comunidades e votarei contrário aqueles que julgar serem prejudicial, dos quais destaco: o projeto 083/2009 que trata sobre a vendo do Centro Odontológico; o projeto 086/2009 que trata sobre a avaliação de desempenho dos funcionários, disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho; o projeto 095/2009 que trata sobre o critério para definir os novos valores do IPTU para o próximo ano; projeto 097/2009 que trata da extinção de cargos públicos efetivos e o projeto 098/2009 que trata sobre a cobrança de imposto sobre serviços de qualquer natureza para obtenção de licença para execução de obras. Todos tem a justificação de meu voto contrário registrado em ata na Câmara e também em meu informativo que iniciei a entrega no dia 24/12 no comércio e residências da nossa cidades, juntamente com todas minhas reivindicações apresentadas na Câmara e em favor da comunidade.

Encerro, novamente agradecendo pelo espaço e dizendo que estarei torcendo pelas execuções das benfeitorias de anseio do povo e aproveito para desejar um Feliz 2010 ao Blog, ao Luciano e a todos os leitores."

Álvaro Luiz Guilherme – Vereador.

6 Comentários:

Às 28/12/09 8:40 PM , Anonymous Anônimo disse...

até que enfim um veredor veio falar alguma coisa, espero que os demais possam fazer o mesmo e dar satisfaçoes para o povo sofrido de nova londrina que esta mais uma vez sofrendo as armaguras de mais uma eleiçao.GOSTARIA DE PEDIR A VC VEREDOR ALVARO E TAMBÉM OS DEMAIS QUE VEJAM A SITUAÇAO DA SAÚDE NO NOSSO MUNICIPIO POIS HOJE NEM PAGANDO UMA ULTRASSOM UMA PESSOA CONSEGUE FAQZER NESSA CIDADE COMO É QUE FICA O POVO, SÓ YTEM UMA CLINICA QUE FAZ ESSE TIPO DE SERVIÇO E O DONO ESTA DE "FERIAS" E SENDO QUE O NOSSO HOSPITAL MUNICIPAL TEM OS APARELHOS MAS NAO ESTAO SENDO USADOS E DAI ALVARO E OS DEMAIS VEREDORES COMO É QUE FICA? E AI DONA ROBERTA PUXA-SACO DO PREFEITO COMO É QUE ESTA A SAÚDE VOSSA EXELENÇIA FAZ ELOGIOS RASGADOS AO PREFEITO CADÊ A SAÚDE QUE IA TER MAIS QUALIDADE IRIA SER MELHOR CASSIO EPERO QUE VC PUBLIQUE POIS ESTOU REVOLTADA COM ESSA CAMARA DE VEREDORES QUE FICAM EMBAIXO DA SAIA DO PREFEITO ESTOU CHEIO DESSE POVO QUE SO ENGORDA E O POVO FICA NA LAMA. QUERO FINALIZAR QUE ANTES PELO MENOS TINHA SAÚDE E AGORA NEM TEM MÉDICOS E OS QUE TEM SAO UNS VERDADEIROS ANJOS POIS ESTAO TRABALHANDO DEMAIS QUERO AGRDECER MUITO TODA EQUIPE MÉDICA DO HOSPITAL POIS NAO SEI COMO CONSEGUEM TRABALHAR SEM RECURSOS NENHUM E COM UM SECRETARIO SEM ESPERIENÇIA
QUER QUE A SAUDE VOLTA A SER MELHOR? É SÓ VOLTAR TODO AQUELE POVO QUE ESTAVA LÁ TRABALHANDO MUITO BEM COMO A JANE, VALDIR TROIAN, MARLI ETEC EU CRITIVA MUITO ELES MAS AGORA VEJO COMO ESTAO FAZENDO FALTA, ESPERO QUE OS 7 VREADORES COMEÇEM A TRABALHAR PELO POVO E NAO SEJA COMO DISSE O LUCIANO UMA MARIONETE DO PREFEITO. ABRAÇOS ATODOS E FELIZ ANO DE 2010.

 
Às 30/12/09 9:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

Muito bom ver os comentários de vereadores isso mostra o alcance do blog e também o espaco democrático que ele dispõe.

 
Às 1/1/10 9:57 PM , Anonymous titio preucupado disse...

atençao, atençao, prefeito reforma prefeitura e derruba pinheiros de 50 anos...e ainda diz que a coisa tá feia, mas perai!!...quanto custou para os cofres publicos aquele embelezamento? algum secretario do prefeito pode me responder? rsrsr acho que nao pois nem a camara municipal consegue prestaçao de contas da prefeitura e olha que é lei heimmm.

 
Às 2/1/10 10:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

essa classe política de nova londrina me enoja. é pior que a declaração do jornalista boris casoy da bamd sobre a classe dos garys do braisl. uma vergonha. 2010 começa e será que vai continuar éssa mesma lenga-lenga? o que precisamos é atitude é reação pelo amor de deus parem de ipocresia e trabalhem pelo bem da comunidade. desculpem meu desabafo mas éssa córja tem que parar de atacar ums aos outros e mostrarem porque estão ai. porque mereceram o voto do cidadão, não sou nem situção nem oposição, mas apenas quero o bem deste municipio.

 
Às 3/1/10 2:26 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

SER AGENTE PÚBLICO É PRESTAR CONTAS E INFORMAÇÕES COMO REPRESENTANTE DO POVO...SE TODOS CUMPRISSEM COM A SUA FUNÇÃO, TERÍAMOS UMA PLENA DEMOCRACIA, EM QUE O POVO GOVERNA SUA NAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO E AINDA LEVA SUAS REIVINDICAÇÕES PARA SEREM ATENDIDAS PELO GOVERNANTE....AÍ ESTÁ A CADA MOMENTO A IMPORTÂNCIA DESSA FERRAMENTA DO BLOG PROPORCIONAR ESSAS AÇÕES...INDEPENDENTE DE CREDO, VISÃO POLÍTICA...TODOS ESTAMOS DE PARABÉNS....

 
Às 19/1/10 3:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
7


RECURSO INOMINADO NO RECURSO ELEITORAL Nº 7828

PROCEDÊNCIA: NOVA LONDRINA-PR (96ª ZONA ELEITORAL - NOVA LONDRINA)

RELATOR: DES.ª REGINA AFONSO PORTES

SÚMULA: Da decisão proferida no v. Acórdão n.º 37.327 que, por unanimidade de votos, desproveu agravo regimental interposto em face do indeferimento de pedido de nulidade processual, arguido pelo candidato a vice-prefeito, nos autos de prestação de contas apresentada pelo candidato a prefeito, em razão de sua não intimação para regularizar a prestação de contas e defender seus interesses, uma vez que os efeitos maléficos da desaprovação das contas lhe atingem.

RECORRENTE(S) : MIGUEL RUBENS TRANIN
Advogado : Roosevelt Arraes
Advogado : Rogério Helias Carboni
RECORRIDO(S) : JUÍZO ELEITORAL DA 96ª ZONA






























Tribunal Regional Eleitoral do Paraná
8


RECURSO INOMINADO NO RECURSO ELEITORAL Nº 7828

PROCEDÊNCIA: NOVA LONDRINA-PR (96ª ZONA ELEITORAL - NOVA LONDRINA)

RELATOR: DES.ª REGINA AFONSO PORTES

SÚMULA: Da decisão proferida no v. Acórdão n.º 37.145 que, por unanimidade de votos, conheceu e, no mérito, negou provimento ao recurso que visava a reforma da sentença proferida pelo Juízo da 96ª Zona Eleitoral que, nos autos de Prestação de Contas nº 564/2008, rejeitou as contas apresentadas pelo recorrente ante a inexistência de conta bancária e os extratos a ela correlatos; e da decisão prolatada no v. Acórdão n.º 37.326 que, por unanimidade de votos, rejeitou os Embargos de Declaração opostos em face do Acórdão nº 37.145, consignando inexistir omissão, contradição, dúvida ou obscuridade no Acórdão embargado.

RECORRENTE(S) : DORNELIS JOSE CHIODELLI
Advogado : Geraldo Pereira da Silva
Advogado : Nilso Paulo da Silva
Advogado : Leandro Souza Rosa
Advogado : Rogério Helias Carboni
Advogado : Roosevelt Arraes
RECORRIDO(S) : JUÍZO ELEITORAL DA 96ª ZONA




COORDENADORIA DE SESSÕES


Postado por heliomar Pereira

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats