05 dezembro 2009

Aluno - Professor - Mestre:

Alguns anos atrás, um jovem de 15 a 16 anos, no Colégio Ary João Dresch – EFMN, aparentemente tímido, sentado à última carteira, sempre próximo à porta, começou a freqüentar as aulas como meu aluno.

Ano se passava, um aluno que não era indisciplinado, sempre no seu jeito franzino de menino educado, podemos dizer mediano quanto aos estudos, mas sempre com um olhar atento ao que era colocado sobre o conhecimento.

E, assim, chegou ao terceiro ano, esse jovem que apresentava como mais um que estaria concluindo o Ensino Médio, sem muitas perspectivas ao mundo profissional do trabalho.

Fora da escola, buscou seu espaço, passou no vestibular para o curso de Direito, passou a trabalhar dentro da área e mesmo após ter concluído esse curso, não parou aí; mais um vestibular e cursou História que está por receber sua certificação.

Hoje, já está exercendo a atividade de professor de História do Colégio Santo Agostinho e também nos Colégios Estaduais de nossa cidade e Itaúna do Sul, experiências que já estão fazendo parte de seu currículo, com certeza com um trabalho exemplar como atestam seus alunos consultados.

Com exímio domínio da escrita, escreve(u) vários textos-artigos para periódicos, revistas com temas de sua área de formação, mantém um blog que muitos profissionais contribuem e isso fez com que buscasse mais um patamar em sua vida acadêmica, o mestrado.

Eis aí, mais uma vitória do esforço, da dedicação na leitura de livros que propiciasse esse conhecimento, levando-o a estar na Academia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Esse é o CÁSSIO, meu ex-aluno, meu colega de profissão, companheiro de Partido e agora futuro Mestre....vale(u) a pena meu amigo....PARABÉNS!!!! FELICIDADES!!!

Por: Prof. Roberto Tsunokawa: Graduado em Farmácia e Letras pela UFSM; especialização em Psicopedagogia; professor licenciado (especialização PDE/UEM) da rede pública do Paraná; vereador na legislatura 2005-2008; candidato a prefeito nas eleições municipais de 2008.

2 Comentários:

Às 5/12/09 5:40 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Agredeço imensamente as palavras, professor Roberto. E aproveito a oportunidade para agradecer a dedicação de todos os professores que tive ao longo da vida.

 
Às 7/12/09 7:07 PM , Anonymous Mateus Brandão disse...

Grande Cassio, parabéns pela nova etapa, sabemos do seu potencial e que levarás consigo a marca de grande historiador,escelente profissional da área, sucesso pra ti.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats