19 novembro 2009

FEMUP 2009

No último dia 14 de Novembro aconteceu em Paranavaí a final do 44º FEMUP, na oportunidade estiveram reunidos os amantes da música, do conto e da poesia, num festival tradicional e revelador de talentos.

O evento deixou em evidencia artistas dos mais diversos pontos da federação, provando que apesar do descaso e omissão da mídia, muita coisa boa e de qualidade vem sendo produzida e apresentada nesse país. No FEMUP, as categorias música, conto e poesia são divididas em duas fases, regional e nacional, na fase música ‘regional’, as 15 melhores inscritas vão para um Cd gravado pelo FEMUP e dessas 15 selecionadas, quatro delas ficam entre as finalistas que disputam o 1º lugar no festival.

Este ano a fase Regional da categoria música deu destaque ao nome de Nova Londrina, das 15 músicas selecionadas que estão gravadas no Cd FEMUP 2009 regional, duas são de artistas da nossa cidade, as músicas “Menina dos Rios” apresentada pelo cantor Tiago Oliveira e “Coração doido” pelo músico Arlindo Almeida, o “Paxá”.

Desta vez no FEMUP, fomos longe, na sexta-feira dia 13 de novembro, a música “Menina dos Rios” do nova-londrinense Tiago Oliveira, foi anunciada entre as quatro finalistas que disputariam o 1º lugar da fase regional.

Finalmente no sábado após apresentação dos finalistas, e grande emoção de artistas e torcedores, a música “Menina dos rios” de Tiago Oliveira, sagrou-se a campeã da 44ª edição deste conceituado festival de música e poesia.

Segue a letra de “menina dos rios”, e o nosso reconhecimento ao importante acontecimento que reuniu bons talentos da música e da poesia regional e nacional em Paranavaí. Parabéns Tiago Oliveira.


Menina dos rios...

Um estado começa e termina
Numa cidade menina
Menina dos rios
Paraná e Paranapanema
Se encontram em Marilena
Romance de rios

Quero apoitar minha saudade
No remanso de uma cidade
Cercada de ilhas
No sol que queima minha pele
Deixo que a corrente me leve
Por suas trilhas

Livro minha calma das mágoas
Lavo minha alma nas águas
Em que mergulho
Quando o sol vai dormir lá na mata
Surge uma lua de prata
Eu me orgulho

Na força do agricultor
Na paciência do pescador
Você se faz
Marilena de um sonho dourado
Parece um quadro pintado
Cardume de paz

Por: Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

7 Comentários:

Às 19/11/09 11:40 AM , Blogger Prof. Osmar S. Fernandes disse...

Parabéns ao Paxá e ao Tiago, são artistas assim que levam o nome de nossa cidade aos rincões brasileiros e, quiçá, do planeta.

Sucesso sempre!

 
Às 19/11/09 6:45 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Parabéns ao nossos talentos, que possam brilhar para todo nosso Paraná e Brasil....

 
Às 19/11/09 8:05 PM , Blogger Parreiras Rodrigues disse...

Marilena, prendada pela Natureza, casa de gente boa, sempre administrada com correção e dedicação, merece a homenagem. Com louvor. Valeu Paxá! Valeu Tiago! Votos de sucesso, sempre! Parreiras Rodrigues, assessor de Imprensa do dep. Luiz Accorsi.

 
Às 20/11/09 12:51 PM , Blogger luciano disse...

parabéns tiago vc merece continue assim com esse talento exelente.

 
Às 20/11/09 12:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

é isso ai Tiago valeu pelo seu talento para música porque como vereador vc nao tem nenhuma representatividade e nao elaborou ainda nenhum projeto de 100 que vc me prometeu.

 
Às 20/11/09 2:36 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Parabéns aos nossos músicos!!! Fica a prova de que, em NL, temos sim pessoas de capacidade e talento. Ah se o poder público desse a devida atenção a TODOS os músicos, poetas, escritores, pesquisadores, atores, diretores, etc!!!

 
Às 21/11/09 10:12 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Espero que a comunidade marilenense, principalmente nestes dias de festa lembre de ao menos convidar 'nosso' músico para uma apresentação na festa.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats