29 novembro 2009

Como ser um "classe média" - 004

Nunca admitir que é rico:

Você, no decorrer da sua vida na condição de membro da Classe Média, pode se deparar, qualquer dia, com pessoas dizendo, assim, na cara de pau, que você é rico. Antes de perder as estribeiras com tamanho absurdo, controle-se, respire fundo, contenha seus instintos, e só depois passe às fases seguintes: negação e argumentação.

Primeiro, negue: diga que você não é rico, nem de longe. Depois, argumente: você trabalha muito duro para conseguir as coisas. Só a prestação do seu carro, por exemplo, dá o preço à vista de muito carrinho que tem por aí. E a escola das crianças? A cada ano a mensalidade, que já é caríssima, sobe mais! Sem contar o que você paga para os empregados, uma fortuna! Se pegar o que gasta com as aulas de tênis, de inglês e de balé da filha, o que sobra? Desse jeito, meu amigo, tem como ser rico?

Se seu interlocutor ainda não estiver convencido, dê o golpe de misericórdia: reclame dos impostos. Explique como seu dinheiro vai embora quase todo em impostos, e quase que você não consegue trocar seu iPhone esse ano! Duvido que ele não ficará comovido!

Fonte: http://classemediawayoflife.blogspot.com/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats