13 novembro 2009

Como ser um "classe média" - 002

Ser contra as cotas para negros nas universidades:

Médio-classista que se preza, é absolutamente contra as cotas para negros nas Universidades Federais. Afinal de contas, se você foi melhor no vestibular, é injusto que alguém ganhe sua vaga só porque é negro.

Para defender sua posição, não meça esforços. Qualquer argumento, qualquer um mesmo, vale. Até dizer que as cotas são piores para os negros, porque neste caso eles não terão a chance de provar que podem ser tão inteligentes quanto os filhos da gloriosa Classe Média.

Enfim, para mostrar que você, aspirante à Classe, tem coração e não quer apenas garantir o seu lado, sugira alternativas! Você pode sugerir que os negros frenquentem os mesmos cursinhos que as pessoas que normalmente são aprovadas frequentam. E também dar uma bronca neles por causa da falta de iniciativa, afinal, você vê os filhos da Classe Média estudando anos a fio em cursinhos, e praticamente não vê negros lá! Como é que eles querem entrar na Federal assim???

Fonte: http://classemediawayoflife.blogspot.com/

2 Comentários:

Às 14/11/09 8:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

"Do nascimento á morte, nossas vidas são afetadas de inumeras maneiras pelas atividades do governo. Nascemos em hospitais subsidiados, quando não públicos..Muitos de nós recebemos uma educção publica ... Virtualmente todos nós, em algum momento de nossas vidas, recebemos dinheiro do governo, como crianças- por exemplo, através de bolsa de estudo- como adultos , se estamos desempregados ou incapacitados, ou como aposentados e todos nós beneficiamos dos serviços públicos."

Joseph Stiglitz

 
Às 15/11/09 9:55 PM , Blogger Wilson Rezende disse...

Cássio o seu blog tá ótimo, belos textos, parabéns.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats