08 novembro 2009

Como ser um "classe média" - 001

Há um interessante Blog na Internet chamado: The Classe Média: Way Of Life. São textos irônicos, "ensinando" a como ser um legítimo membro da classe média brasileira. Postarei aqui, todo domingo, um texto do Blog.
Achar o Brasil um lugar horrível para se viver:

Para ser um membro da Classe Média "de raiz", você deve achar este país um amontoado de absurdos, que o deixam, na acepção da palavra, impraticável. Portanto, afim de obter êxito em se tornar um médio-classista, exercite sua capacidade de se indignar profundamente com o que há de errado neste país.

Afinal, aqui nada funciona. O médio-classista típico tem que achar um crime contra sua pessoa viver num país que tenha filas, pobres, assaltos e impostos. Se fosse na Europa, não seria assim. Nos Estados Unidos, idem. O que esperar de um país no qual você não pode andar com iPod, tênis Nike, camiseta Lacoste e boné da Diesel, sem ser incomodado por desocupados que querem te usurpar dos seus bens? E afinal, por que esse pessoal, ao invés de pedir esmolas, não vai trabalhar e comprar seus prórpios iPods, Nikes, Lacostes e Diesels?? Diante disso, conclua que o Brasil não vai pra frente porque o povo não quer trabalhar!

Mas atenção! Ao seguir esta dica, cuidado para não cair na armadilha do exagero! Apesar de você odiar este país, e mesmo tendo condições, mudar-se daqui não deve entrar em cogitação. E você nem deve sugerir isto para seus amigos igualmente membros da classe. Sair do Brasil sem ser turista, só se for pra "dar um tempo" ou para obter "crescimento pessoal", mas isso é assunto para outras dicas, que serão detalhadas num outro dia.

1 Comentários:

Às 8/11/09 8:27 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Realmente, um texto irônico, mas não está tão longe da realidade....muito bom....kkkkkkkkkkk

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats