06 novembro 2009

Câmara Municipal de Nova Londrina:

A reunião da câmara municipal desta terça feira dia 03 de novembro começou as 20:00 com a presença de todos os vereadores um público de apenas 4 cidadãos. Teve na pauta da noite de terça feira os projetos de leis-064/09 - de abertura de credito adicional especial. Projeto de lei-073/09 - que afeta e desafeta bens imóveis e da outras providencias. Projeto de lei-074/09 - também de abertura de credito adicional especial. Requerimento-que requer a reativação da fanfarra do Colégio Ary João Dresch.

Vereador Mario Sonsin foi o primeiro vereador a fazer uso da tribuna e falou sobre o projeto de lei 070/09 que esta na comissão para ser analisado onde ele pediu um prazo maior para se fazer uma melhor analise do projeto fez algumas ponderações e encerrou.

Vereador Álvaro falou sobre o requerimento onde se pede a reativação da fanfarra do Colégio Ary Dresch onde se encontra parada e muitos dos instrumentos estão sem uso e sem os cuidados necessários, podendo com o tempo sofrer alguns defeitos, visto que os instrumentos são essenciais para qualquer fanfarra e o preço é muito elevado. Disse ainda que muitos jovens podem ocupar seu tempo com a fanfarra, pois no passado essa fanfarra era de muito orgulho para Nova Londrina quando apresentava aqui, em outras cidades e até outros estados levando o nome de Nova Londrina.

Vereador Raimundo parabenizou o requerimento do companheiro Álvaro e disse estar de acordo com o requerimento, pois Nova Londrina já esteve no auge com sua fanfarra e que agora não tem nenhum evento com participação da fanfarra.

Vereador João Bombeiro falou sobre o requerimento e disse ser de muita valia para Nova Londrina e para os estudantes e que precisa fazer um resgate da fanfarra, pois a mesma já trouxe muitas alegrias para Nova Londrina.

Vereadora Roberta disse que já foi aluna e se lembra muito da fanfarra e espera que volte a funcionar.

Tiago disse que é de muita valia a reativação da fanfarra do Coleio Ary, para Nova Londrina e que devem se unir todos os vereadores e lutar para conseguir reativar a fanfarra e que dá total apoio ao requerimento.

Vereador Vico nas suas considerações finais falou sobre os equipamentos de fisioterapia que foram doados por uma empresa de Nova Londrina, falou ainda que devem se providenciar mais cadeiras de rodas para o município, pois tem muitas pessoas que precisam das mesmas, fez algumas ponderações e encerrou.

O Presidente pediu que se envie os ofícios aos seus respectivos destinos. Falou ainda sobre a importância do requerimento do vereador Álvaro que se pede a reativação da fanfarra e que através do PPA aprovado este ano o Irmão Caçula também pode ter a sua fanfarra, fez mais algumas ponderações, continua conclamando a todos que participem das reuniões da casa de leis, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião às 21:00.

Nós que vamos nas reuniões da casa de leis sabemos da importância da mesma e os trabalhos dos vereadores, mas a cada dia ficamos indignados pois vem projetos e mais projetos do executivo para serem aprovados naquela casa e pelo que acompanho todos são aprovados, até ai tudo bem, agora por outro lado os vereadores elaboram tantos requerimentos e vemos uma lentidão em serem executados, isso é, quando são executados. Outra coisa, na reunião passada o vereador Vico falou sobre as escolas e ginásios de esportes existentes no município não terem uma tabela de basquete, sabemos que é sempre a mesma coisa que vamos ouvir "a situação do município está feia". Mas até quando vai ficar assim? Já que o executivo não resolve a questão das tabelas de basquete, aqui vai uma idáia: Temos nove vereadores se cada um pegar entre eles $50,00(cinqüenta reais) somado vai dar $450,00 já daria para fazer um par de tabelas para uma quadra, se todo mês eles fazerem assim em sete meses todas as quadras estarão prontas e não vai ficar pesado pra ninguém, vai folgar o orçamento para ser usado em outra área, os jovens poderão usar esses locais e podem ocupar sua cabeça com o esporte ficando livres de outras "coisas", além de eles ficarem prestigiados com a tal atitude."O importante não é esperar acontecer, mas fazer acontecer". Destaque pelo requerimento do vereador Álvaro que pede a reativação da fanfarra do Colégio Ary.

Quero destacar aqui, que como cidadão, torço pelos trabalhos da casa de leis e vejo a preocupação de todos os vereadores com nossa cidade. Quero destacar também que procurei o vereador Raimundo e falei com ele a respeito da situação que estava a Avenida Brasil e a antiga estação rodoviária, pois tem mato para todo lado e vimos que ele já tomou conta da situação e ontem dia 04/11 podemos ver funcionários fazendo limpezas e cuidando da antiga estação e posteriormente de toda a avenida Brasil. É isso que esperamos dos vereadores, que todos os demais possam fazer como o fez o edil Raimundo não medindo esforços em atender o pedido de um cidadão da cidade em que ele foi eleito para trabalhar por ele e por todos

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

6 Comentários:

Às 6/11/09 12:30 PM , Anonymous por uma nova londina melhor disse...

hoje esto aqui so para mostrar nem vo conentar nada , mas quero que todos olha esta vergonha

 
Às 6/11/09 12:32 PM , Anonymous Anônimo disse...

hoje nao vo comentar nada mas quero que todos veja , isto e uma vergonha ,


http://portal.rpc.com.br/tv/imagem/

 
Às 6/11/09 1:28 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Ué, mas na administração passada, o Conselho Tutelar bão tinha uma boa sala, ampla até, em um prédio atrás da prefeitura? Pq nesta adminstração deslocaram o Conselho Tutelar lá para baixo? Cadê o carro do Conselho Tutelar? Falta água e até ventilador? Já sei, é a tal da HERANÇA MALDITA, e assim caminha Nova Londrina!

 
Às 6/11/09 2:31 PM , Blogger blog da dika disse...

em vez do atual prefeito trabalhar,nao.fica ai criticando o governo passado,como se isso fosse resolver alguma coisa !! hó Deus !!! vai trabalhar dorneles,deicha Arlindo em paz,a parte dele ja foi feita agora é sua vez. mostra que vc sabe fazer algo util...!!ou vai pedir arrego?vergonha

 
Às 7/11/09 11:14 AM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Companheiro Luciano, louvável sua sugestão dada aos edis para patrocinarem as tabelas de basquete, mas penso que é função do Executivo; porque isso dá margem para propaganda política e o nosso povo precisa reivindicar junto à ao Legislativo Executivo, já que contribuímos e o retorno deve beneficiar à comunidade....

 
Às 9/11/09 8:12 AM , Anonymous Rogério Rocha disse...

O Roberto falou certo... esse "racha" dos vereadores daria margem para propaganda política, não ficaria bem. Porém, se 2 ou 3 cargos de comissão dos mais de 60 existentes no município (são mais de 60) fossem extintos, sobraria dinheiro para esse e outros investimentos importantes na cidade, mas não é assim que funciona, infelizmente.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats